Viajar é tudo de bom. Prever os imprevistos, também.
Viajar é tudo de bom não é mesmo? Mas quem está acostumado a viajar sabe que também pode ser uma dor de cabeça daquelas – e quem não está acostumado pode descobrir isso da pior maneira possível. Afinal, destino escolhido, malas prontas e reservas feitas na verdade não são garantia de divertimento, mas apenas uma expectativa de que dê tudo certo. E os imprevistos, bem, os imprevistos até que podem ser previstos sim, e, na maior parte das vezes, pelo menos minimizados. Veja só 5 casos (mais comuns do que você imagina) que estragam a viagem de férias… E como resolvê-los! O melhor conselho é: Não adianta se desesperar.
Acidentes acontecem…
Pense bem: Você está em um restaurante, em uma viagem de férias, quando de repente come algo que quebra o seu dente. Um acidente daqueles, né? O jeito é acionar o plano de saúde, acionar o Seguro Viagem e resolver o problema. Já estava no aeroporto quando teve que voltar ao trabalho. A felicidade das tão sonhadas férias voltou. Mas… De repente o telefone toca e é o seu chefe te chamando com urgência. O que fazer? Simples, despache a família na frente, converse com a esposa e altere o horário do voo. Afinal, não dá para perder uma grana, né?
Malas perdidas
Malas perdidas já é ruim… Na Europa então. Aí, o que você faz? Entra em desespero, grita e chora? Não. Vá na companhia aérea, converse o que aconteceu, preencha o formulário e aguarde. Enquanto isso, faça umas comprinhas de roupas europeias.
Passou mal no avião
Passar mal no avião é bem comum. Principalmente em viagens longas. Sempre dá aquela tontura ou dor de cabeça, por causa da pressurização. Vamos lá! Não se desespere. Isso vai piorar o seu estado e agravar o sintomas. Tente chamar o comissário (a) de bordo. Informe o que está acontecendo e deixe que ele tomará as providências necessárias. Agora, diante de tudo isso, sabemos o quão inteligente você é, certo? Por isso, mesmo que não tenha que usar, fez como sempre o seu seguro viagem e agora sabe que está garantido para ser atendido em qualquer parte do mundo.
Afinal, ele é o melhor caminho para resolver estes e qualquer outro problema sem esquentar demais a cabeça e não estragar as férias, já que cobre assistência médica e odontológica emergencial por acidente ou doença, extravio de bagagem com indenização em até R$ 3 mil, seguro de acidentes pessoais e, no caso do seguro viagem da BemMaisSeguro.com, descontos exclusivos para crianças até 12 anos. Você paga pouquinho, pouquinho e fica coberto de montão. Melhor do que dar mole pro azar.
comentários