Veja quais foram os aplicativos gratuitos que lideraram a preferência dos brasileiros no primeiro mês do ano
O primeiro mês do ano já chegou ao fim e já conseguimos saber o que esteve na moda entre os usuários brasileiros no primeiro mês do ano. Como sempre, a lista dos aplicativos mais baixados mês a mês não apresenta tantas variações, com as mesmas figurinhas carimbadas ocupando as primeiras posições.
Entretanto, nem por isso não temos novidade. Entre os aplicativos gratuitos mais populares do país no início deste ano, destacamos uma novidade na lista: o game de cartas Yu-Gi-Oh! Duel Links, da Konami, que figura na nona posição. O Facebook, com seu grande número de aplicativos, segue mostrando a sua força e emplacou nada menos do que cinco apps na lista.
1 – WhatsApp
Entra mês e sai mês e o campeão disparado na preferência dos brasileiros continua sendo o WhatsApp, que também pertence ao Facebook. Por aqui, o app se tornou praticamente uma ferramenta oficial de comunicação e já faz pelo menos três anos que ele não sai do top 10 entre os aplicativos mais baixados.
2 – Messenger
O Messenger é a versão mensageiro do Facebook, voltada para quem apenas quer conversar com seus amigos. Não é de hoje que mensageiros figuram sempre entre os apps preferidos dos brasileiros, afinal eles permitem que a gente economize uma boa grana ao não precisar mensagens de texto via SMS. Em janeiro de 2017 ele foi a medalha de prata da nossa lista.
3 – Facebook
Não precisa de muita apresentação para falar do Facebook. Ele é simplesmente a rede social mais popular do planeta, com mais de um bilhão de usuários. No Brasil não é diferente, e por aqui o serviço criado por Mark Zuckerberg também é utilizado pela grande maioria da população. Em janeiro, o Facebook foi o terceiro entre os aplicativos mais baixados.
4 – Instagram
A rede de compartilhamento de fotos com filtros bacanas para serem aplicados cresce a cada dia. Agora, que incorporou novos recursos “inspirados” no Snapchat, a quantidade de usuários que têm recorrido ao app para fazer vídeos ao vivo aumentou consideravelmente. O Instagram ficou com a quarta posição em janeiro.
5 – Uber
Embora ainda não esteja presente na maioria das cidades brasileiras, o Uber vem se consolidando como uma das principais alternativas aos táxis nas grandes cidades. A prova de que o modelo vem dando certo é a popularidade do app, quinto colocado entre os aplicativos mais baixados da lista. Além disso, serviços similares a ele têm surgido em grande número no país.
6 – Palco MP3
Uma das opções mais interessantes para baixar músicas de artistas independentes continua sendo o app Palco MP3. Ele é um dos campeões de audiência no Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. O software da Studio Sol figura há um bom tempo na lista dos queridinhos dos brasileiros.
7 – Antivírus Acelerador & Limpeza
O aplicativo da PSafe segue entre os mais baixados do Brasil. Ele dá ao usuário a possibilidade de limpar a memória RAM, desativando processos inativos e deixando o celular momentaneamente mais rápido. O app conta ainda com a função de antivírus, protegendo seu aparelho de possíveis ameaças.
Baixar aplicativo Antivírus Acelerador & Limpeza
8 – Facebook Lite
O Facebook Lite é uma versão mais simples do app do Facebook, voltado para pessoas que têm celulares com hardware mais simples ou, ainda, que vivem em cidades onde a conexão 3G e 4G é muito fraca. Infelizmente, essa é uma realidade de muitas regiões do Brasil e, por isso, a procura pelo app continua grande.
Baixar aplicativo Facebook Lite
9 – Yu-Gi-Oh! Duel Link
Jogo de cartas inspirado no anime de mesmo nome, Yu-Gi-Oh! Duel Link entra pela primeira vez na lista dos dez aplicativos mais baixados no Brasil. Até o dia 28 de fevereiro, o jogo está com uma grande campanha, distribuindo itens extras para quem baixar o aplicativo e começar a jogar. Seu objetivo é construir o melhor deck de cartas para chegar ao topo do ranking.
Baixar aplicativo Yu-Gi-Oh! Duel Link
10 – Snapchat
A rede social Snapchat surgiu como um grande sucesso nos Estados Unidos e começou a ganhar força no Brasil no segundo semestre do ano passado. Entretanto, o Instagram, seu principal concorrente, adotou muitas de suas funções e, por estar mais consolidado por aqui, acabou levando vantagem e espantando muita gente do Snapchat, o décimo colocado da nossa lista.
Menções honrosas
Alguns aplicativos não tiveram downloads o suficiente para entrar no top 10 do mês de janeiro, mas nem por isso dá para dizer que eles foram menos importantes ao longo dos últimos 30 dias. É o caso do Netflix, serviço de streaming de filmes e séries que segue crescendo por aqui e ficou com a décima primeira posição.
Outro app novato entre os mais baixados é o TopBuzz: Notícias, Vídeos e GIFs. Ele reúne as notícias mais comentadas no Brasil ao longo da semana e junta esse conteúdo com os vídeos e GIFs virais que circulam por aí fazendo sucesso. Essa combinação matadora levou o app à décima segunda posição.
Por fim, vale a menção ao app FGTS Fácil: Extrato e Saldo, que permite a consulta ao saldo do FGTS. Sua procura aumentou por conta da liberação por parte do governo para saque dos valores das contas inativas, que deverá ocorrer em breve.
Já baixou o aplicativo que você ainda não tinha? Aproveite todos esses apps gratuitos e se divirta com os jogos e nas redes sociais com os seus amigos. E para curtir ainda mais e com tranquilidade, que tal contratar um seguro para celular e ficar seguro enquanto curte seus apps no celular de qualquer lugar? Faça um seguro para o seu celular com a Bem Mais Seguro.
comentários