Está em busca de aplicativos para fotos? A gente te apresenta os melhores.
Desde que os smartphones chegaram com suas câmeras poderosas guardar os melhores momentos da vida ficou muito mais fácil – ainda que haja um melhor momento a cada meia hora. Mas andar com a câmera a postos 24 horas por dia já não basta, é preciso munir-se de aplicativos para fotos que tornam cada produção muito mais especial. São efeitos, cortes, montagens, compartilhamentos e tratamentos que abrem cada vez mais possibilidades aos apaixonados por fotografia. Aplicativos para fotos, gadgets e câmera, decididamente a melhor combinação tecnológica dos últimos tempos. Conheça 8 apps que vão turbinar as suas criações.
1. After Light
Ele é um dos preferidos pelo pessoal que não abre mão dos efeitos, com muito mais opções de edição do que a maioria dos concorrentes. Você também pode cortar as fotos em formas geométricas e aplicar efeitos e texturas, mas uma das coisas mais legais é que a foto pode ser exportada ou compartilhada em diversas resoluções, tornando o seu uso bastante variado. Pago, custa US$ 0,99 e está disponível tanto para IOS quanto Android.
2. VSCO Cam
Gratuito, ele é o preferido da galera blogueira com sua sua infinidade de possibilidades de edição e efeitos pré-definidos para criar imagens muito interessantes – mas quem quiser pode ousar ainda mais comprando outros tantos efeitos e filtros que, inclusive, podem ser ajustados manualmente. Você realmente personaliza as suas fotos. Também serve para iOS e Android.
3. Snapseed 2.0
Considerado um dos melhores editores de imagens, o aplicativo para fotos Snapseed é ao mesmo tempo simples e poderoso – combinação perfeita para o sucesso. E é isso mesmo, ele já foi considerado o melhor app para fotos para dispositivos móveis pela Technical Image Press Association, mas está ainda melhor com a nova atualização, com interface totalmente remodelada e elementos do Material Design sem abrir mão da simplicidade: um único botão ativa o menu de imagens para edição. A partir daí o céu é o limite, dos recursos básicos aos avançados para alterar perspectivas, reparar áreas específicas da imagem e melhorar alguns pontos. Sem falar na edição automática e no recurso de edições em massa. É gratuito e serve Android e IOS.
4. Beatiful Mess
Esse é o típico aplicativo para fotos fofinho, aquele pra você adicionar adesivos, frases, mensagens personalizadas, ideal para dar uma boa turbinada nas fotos antes de postá-las no Instagram. Também é muito usado por quem tem páginas de comunidade no Facebook. Gostosinho e fácil de usar, mas disponível para iOS e Android.
5. Lenka
Plasticidade é o seu nome, afinal nada como uma boa P&B. O Lenka é especializado nesse tipo de foto, permitindo os ajustes perfeitos para conseguir a melhor tonalidade de destaque, profundidade e contraste, por exemplo. A temperatura das cores é feita nas fotos coloridas, antes da conversão. Compartilha a partir do próprio app. Gratuito, habita apenas iOS.
6. Studio Design
Esse aplicativo para fotos é na verdade uma plataforma social onde você navega e remixa efeitos com outros usuários. Gostou do filtro ou do design de alguma foto? É só selecionar e usar também! Você também pode baixar vários pacotes para personalizar ainda mais suas criações. Há quem diga que o que o Instagram fez pelas fotos, o Studio faz pelo design. Gratuito para iOS e Android.
7. Groopic
Gente demais e lente de menos? Não tem problema, o Groopic resolve. Basta fotografar duas vezes a mesma cena, trocando os fotógrafos, que ele combina ambas as fotos em uma imagem final. É a solução para as famílias grandes. Disponível para Android e iOS, o download é gratuito – mas para acessar as fotos é preciso pagar US$ 0,99.
8. Lidow
Considerado um dos melhores editores para imagem para Android e IOS, o Lidow é fácil de usar e tem ótima performance, com várias ferramentas de correção de propriedades – mas está disponível apenas em inglês. a grande variedade de recursos é o ponto alto do app para foto.
Com tantos aplicativos para fotos fica praticamente impossível escolher apenas um, não é mesmo? Então abra espaço na memória do seu smartphone e monte seu próprio laboratório fotográfico!
comentários