Um celular está na beira da piscina com água em sua tela

Há de se concordar que o uso de smartphones no nosso dia a dia está cada vez mais indispensável. Fazemos tudo pelo celular, desde ver a previsão climática para a semana como realizar ações mais complexas, sem falar de que é possível trocar experiências com pessoas que estão do outro lado do mundo.

Se quando estamos sem ele já ficamos desesperados, imagina se o aparelho “toma um banho”, cai na piscina ou em qualquer poça d’água? No mesmo segundo aquilo vira um caos!

Por agir instantaneamente, algumas pessoas correm para colocar o celular dentro de um pote de arroz cru, achando que aquilo vai retirar toda a umidade de fora e de dentro. Não vale a pena contar com essa sorte!

Mesmo se você tirar rapidamente o aparelho da água e deixá-lo imerso no pote de arroz, não vai salvar seu celular. A lógica por trás disso é que o arroz, sendo um grão seco, é capaz de absorver a umidade do aparelho, porém isso não é garantido que vai funcionar. Você ainda corre o risco de restar algum resíduo de água no aparelho, podendo gerar uma oxidação no futuro.

Essa combinação pode danificar de vez o seu aparelho!

Com essa oxidação, o smartphone pode deixar de funcionar totalmente, visto que os circuitos internos podem ser prejudicados caso fiquem úmidos, mesmo que só um pouco.

A exemplo disso, é a placa interna que tem a oxidação de forma rápida e apenas profissionais técnicos conseguem acessar essa parte do celular. Além disso, a água pode entrar no display do aparelho, gerando manchas por toda a tela ou até mesmo prejudicar o toque para a visualização.

Agora um dos itens que mais afeta o coração do usuário: as câmeras! Tenho que te contar uma coisa: elas param de funcionar assim que o aparelho entra em contato com a água.

Os alto-falantes e microfones também são danificados, pois, como precisam que o ar circule dentro do dispositivo para vibrar e, assim, produzir som, acabam permitindo a passagem do líquido para a parte interna do aparelho.

Na realidade, estamos diante de um curto-circuito dentro do celular, então, para você se proteger e evitar danos ainda maiores, siga essas recomendações que devem ser feitas imediatamente após o “resgate”:

  • Não tente ligar! Mantenha o smartphone desligado para evitar um curto-circuito interno;
  • Retire as películas e outros acessórios para que o líquido possa escorrer totalmente;
  • Não conecte ao carregador.
  • O mais indicado é retirar os chips, cartão microSD e, principalmente, a bateria, se seu aparelho permitir.

Pronto, mas não! Agora vem a grande dor de cabeça: O que fazer agora?
O dano não é apenas material, mas sim, também pode correr o risco de perder tudo o que está armazenado ali! Por isso, é recomendado que o usuário realize algumas boas práticas de armazenamento com frequência para manter o aparelho atualizado e seus dados em segurança em outra plataforma (usar a nuvem, por exemplo).

E o celular, como fica? Esse é um dos motivos para contratar um seguro para o seu celular. Além de manter as vantagens do plano, se, por acaso, o aparelho não tiver conserto, o cliente poderá ser indenizado com um aparelho novo. E, assim que tiver o aparelho em mãos, pode restaurar seus dados pessoais por meio do armazenamento prévio que fez, garantindo muito mais praticidade.

O que você precisa saber sobre esse tipo de seguro

O contrato de seguro é um documento onde o segurado pode encontrar todas as informações sobre o seguro contratado. Além disso, ele também garante a proteção contra problemas causados por algum imprevisto, como a quebra do aparelho.

Mas nem todo contrato precisa ser uma papelada e cheio de burocracia. No caso da BemMaisSeguro, o contrato é digital e pode ser salvo, com apenas 1 clique, em sua wallet do Google Pay.

Em um contrato de seguro, existem duas figuras essenciais: a seguradora, responsável por fornecer a proteção, e o segurado, a pessoa que receberá a proteção.

A Assurant é a seguradora responsável por garantir que todas as indenizações sejam feitas por aqui, sempre que os nossos segurados precisarem de nós! A empresa é líder global na proteção de celulares e está presente em 21 países.

Bons motivos para adquirir!

Como qualquer outro seguro, este para celular é uma forma de você estar protegido contra danos comuns como casos de roubo, furto qualificado e incidentes como uma tela quebrada e mergulhos na água.

Ao passar por uma dessas situações, é de extrema importância poder contar com um seguro para celular que seja eficiente para que você possa se reconectar com o mundo digital o mais rápido possível.

Além de ter a sensação de despreocupação, o seguro para celular poupa você de passar por complicações como bloqueio da linha, sem falar no custo de ter que adquirir um novo aparelho.

Tenha um seguro que deixe você despreocupado!

Como uma forma de ficar mais tranquilo em relação à segurança do seu aparelho, a BemMaisSeguro destaca a importância de ter um plano que faz toda a diferença!

A BemMaisSeguro, pioneira nesse mercado, garante a proteção que você precisa para aproveitar o mundo digital sem preocupações. Além de oferecer planos que são do seu jeito, você pode escolher o Seguro Celular de acordo com as suas atividades e preferências e, ao mesmo tempo, proteger seu aparelho.

Você pode escolher entre dois planos. O cobertura completa, que cobre roubo, furto qualificado e danos acidentais, como quebra, queda de líquidos. E o de cobertura econômica, que protege seu celular contra roubo e furto qualificado.

Mas, independente da escolha, a BemMaisSeguro oferece total suporte quando você mais precisa. Assim, você pode aproveitar todos os momentos com mais liberdade para se conectar.

Acesse aqui e comece a fazer parte do time mais protegido do país.