0 resultados para

Conheça os Aplicativos mais Baixados no primeiro semestre de 2017

04 de julho de 2017

Compartilhe:

Saiba quais foram os apps mais populares junto ao público brasileiro nos primeiros seis meses do ano


Chegamos exatamente à metade de 2017 e é hora de elaborar a lista com os aplicativos que mais atraíram a atenção no primeiro semestre deste ano.

Na lista dos mais baixados do Android praticamente não temos nenhuma novidade: o público brasileiro continua com os mesmos gostos que terminou o ano de 2016.

Nesse artigo, listamos os 10 aplicativos mais baixados nos primeiros seis meses de 2017.

Confira quais são eles e aproveite para nos dizer quais são os itens indispensáveis da sua lista de aplicativos.

Tê-los sempre à mão é tão importante quanto manter o seu smartphone protegido, como você faz quando contrata um seguro para celular.

1 – WhatsApp


[caption id="attachment_4127" align="alignnone" width="616"]Conversas de whatsapp O aplicativo Whatsapp é o mais baixado no primeiro semestre de 2017.[/caption]

Não tem para ninguém. Entra ano e sai ano e o WhatsApp continua sendo o app preferido do público brasileiro.

O campeão de 2016 manteve o posto de aplicativo mais baixado no primeiro semestre de 2017.

Além de poder trocar mensagens de texto por meio dele, hoje já é possível fazer chamadas de vídeo e enviar fotos e áudios, tudo isso sem pagar nada caso você esteja conectado a uma rede WiFi.

2 – Facebook Messenger


Se comunicação é a palavra-chave para um smartphone, os aplicativos do tipo mensageiros não poderiam deixar de estar entre os mais procurados.

Na segunda posição da nossa lista o destaque é o Facebook Messenger.

Ele permite que você possa conversar rapidamente com os seus contatos do Facebook e, por conta disso, ele também segue entre os mais populares do país.

3 – Facebook


[caption id="attachment_4339" align="alignnone" width="614"]Facebook aplicativo O Facebook é uma das principais redes sociais de mensagens.[/caption]

Se a rede social é um sucesso com o seu mensageiro é sinal que é porque tem muitos usuários.

Assim, o app do Facebook, a maior rede social do planeta, também não poderia deixar de figurar na nossa lista.

Os últimos números do site criado por Mark Zuckerberg apontam que mais de 2 bilhões de pessoas possuem uma conta no Facebook, o que representa pelo menos 25% da população mundial.

4 – Instagram


Só dá Facebook, não é? O quarto colocado da nossa lista é o Instagram, a rede social de compartilhamento de imagens que também pertence ao Facebook.

Neste ano, a ferramenta introduziu alguns recursos, como o Stories, que fez com que muitos usuários do Snapchat migrassem para a plataforma. Por aqui foi sucesso absoluto, o que garantiu ao app a quarta posição.

5 – FGTS Fácil


O ano de 2017 foi marcado pelo fato de que o Governo Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ás contas inativas.

Essa medida fez com que a procura pelo FGTS aumentasse substancialmente nas redes sociais e nos sites de buscas.

Para facilitar a vida do cidadão, o FGTS Fácil permite a consulta de saldo e de outros dados direto pelo celular.

6 – Uber


[caption id="attachment_4375" align="alignnone" width="616"]Uber e taxi O Uber é um dos aplicativos preferidos no Brasil.[/caption]

Mais barato do que os táxis, o serviço Uber, que ainda não está disponível em todas as cidades brasileiras, conquistou um grande número de adeptos.

Prova disso é que pela primeira vez ele termina um longo período na lista dos aplicativos mais baixados do país.

Na sexta posição, a alternativa aos táxis ainda responde a uma série de polêmicas na justiça, mas os usuários seguem usufruindo do serviço e conseguindo corridas mais em conta. Imagine então quando mais cidade adotarem essa ideia?

7 – Palco MP3


Não há quem não goste de música, não é mesmo? O Palco MP3 é dos poucos apps nacionais presentes na lista de aplicativos.

Por meio dele é possível encontrar novos artistas e o serviço tem hoje em seu catálogo mais de 1 milhão de músicas de bandas e artistas independentes.

Entre os seus principais recursos você pode criar suas playlists, seguir a rádio de um artista ou fazer o download de arquivos.

8 – Antivírus Acelerador & Limpeza


Se o seguro para celular protege o seu smartphone em caso de furto ou roubo, o Antivírus Acelerador & Limpeza evita que pessoas mal-intencionadas tenham acesso às suas informações pessoais.

O serviço é provido pela PSafe e o app traz, basicamente, três funções: a de acelerar o seu celular, desativando serviços em segundo plano que consomem memória; a de limpeza, removendo arquivos de registro ou duplicados; e da de antivírus, evitando que malwares e spywares contaminem o seu aparelho.

9 – FGTS


O ano de 2017 até agora foi mesmo do FGTS e a prova disso é que temos um segundo aplicativo do mesmo gênero presente nessa lista. Trata-se do FGTS, esse sim, oficial da Caixa Econômica Federal.

Acontece que a usabilidade dele ficou um pouco aquém da experiência que o FGTS Fácil oferece e, por conta disso, o público tem preferido a primeira opção.

Contudo, isso não o impediu de figurar na lista dos mais baixados.

10 – Facebook Lite


[caption id="attachment_4343" align="alignnone" width="592"]Facebook Lite O Facebook Lite é a versão mais simples do Facebook.[/caption]

Fechando a nossa lista com os 10 aplicativos mais baixados do primeiro semestre de 2017 mais um item do Facebook.

Trata-se do Facebook Lite, a versão mais simples do Facebook voltada para smartphones com baixo poder de processamento ou para pessoas que utilizam o serviço em áreas onde a condição do 3G e do $G são mais precárias.

O Facebook é, de fato, um dos itens mais populares na vida dos brasileiros, prova disso é que dos dez apps mais baixados do primeiro semestre desse ano, cinco deles pertencem à mesma empresa.