Os melhores apps para aprender inglês

Falar um segundo idioma é fundamental se você deseja se dar bem no mercado de trabalho. As pessoas que falam outra língua, como inglês ou espanhol, têm mais probabilidade de encontrar uma recolocação, do que aquelas que ainda não compreendem muito bem o que se diz em outro idioma.

Além disso, o fato de conhecer melhor outro idioma amplia de forma significativa suas perspectivas culturais, já que conhecendo detalhes de como as coisas funcionam em outras nações você aprende a respeitar as diferenças e a entender os valores que cada país possui, contribuindo para que a diversidade seja sempre vista com bons olhos.

Mas você sabia que pode aprender sem pagar nada e, melhor ainda, sem sair de casa? O celular que está no seu bolso é tudo o que você precisa para baixar aplicativos para aprender inglês que vão te ajudar praticar com muita facilidade. Listamos aqui algumas das principais opções disponíveis para você aperfeiçoar os seus conhecimentos.

1 – Duolingo, o mais famoso aplicativo para aprender inglês

Os melhores aplicativos para aprender inglês

Aprender inglês no Duolingo é fácil e divertido

Considerado um dos melhores e mais completos aplicativos do mundo, o Duolingo é completamente gratuito e está disponível para Android e iOS. O seu maior diferencial é o método de ensino, que privilegia elementos que o fazem parecer com uma espécie de jogo e, por conta disso, cativa os usuários, especialmente os mais jovens.

Cada lição que você conclui gera pontos para o seu perfil, o que permite a você disputar as primeiras posições com seus amigos em um ranking. Além dos idiomas mais populares entre os brasileiros, inglês e espanhol, o Duolingo conta com dezenas de outros idiomas para aprendizado, o que o torna um app essencial para quem está aprendendo outra língua.

Clique aqui para baixar o Duolingo para Android

Clique aqui para baixar o Duolingo para iOS

2 – LinguaLeo

aprender inglês da maneira mais interativa

Esse é outro serviço que aposta nos elementos de gamificação para levar até o usuário a possibilidade de se desenvolver em outro idioma. De fácil compreensão, o LinguaLeo se destaca por ser extremamente didático em sua proposta, uma vez que usa conteúdos como letras de músicas, trechos de livros e cenas de filmes para que você possa memorizar as lições.

O serviço também é gratuito e pode ser acessado por meio de um aplicativo para iOS ou Android. Se você preferir, é possível acessar os conteúdos também no PC. A variedade de idiomas disponíveis é outro ponto que pesa em favor do LinguaLeo, já que seu acervo é considerável.

Clique aqui para baixar o LinguaLeo para Android

Clique aqui para baixar o LinguaLeo para iOS

3 – Busuu

Aplicativo para aprender inglês que também é uma rede social

Outro destaque da nossa lista é o Busuu, considerado um dos serviços mais populares do gênero no mundo. Esse aplicativo, também disponível para Android e iOS, funciona como uma rede social de aprendizado de idiomas. A plataforma é amplamente utilizada no Brasil, na China, na Turquia e na Alemanha, portanto se você procura se relacionar com nativos desses países essa é uma das melhores escolhas.

A plataforma Busuu oferece tanto cursos gratuitos como conteúdos pagos. No total, são nove idiomas disponíveis para aprendizado, estando entre eles inglês, espanhol, alemão, italiano e russo. Os temas são divididos em diversas categorias e uma vez que você aprenda pelo menos três mil palavras em um idioma você passa a ter acesso a uma rede com mais de 50 milhões de pessoas.

Clique aqui para baixar o Busuu para Android

Clique aqui para baixar o Busuu para iOS

4 – Babbel

Melhore o nível do seu inglês e aprenda alemão

Melhorar o Inglês e aprender Alemão nunca foi tão fácil

Essa é a primeira opção paga da nossa lista. O serviço Babbel está disponível para Android e iOS e uma assinatura da plataforma custa US$ 20 (o equivalente a R$ 65, sem impostos) por um período de três meses. Há conteúdos para todos os níveis, incluindo testes, exercícios de vocabulário, gramática e elementos característicos do idioma.

No total, são 14 os idiomas disponíveis na plataforma, que compreende línguas como inglês, espanhol, sueco, norueguês e alemão. As lições são focadas em módulos que falam de temas específicos, como trabalho, férias ou atividades de lazer. Antes de assinar vale a pena conferir os conteúdos que a versão gratuita tem a oferecer.

Clique aqui para baixar o Babbel para Android

Clique aqui para baixar o Babbel para iOS

5 – HiNative

Aprenda outro idioma com os nativos e ainda faça novas amizades

Por fim, fechamos a nossa lista de recomendações com o aplicativo HiNative, também disponível para Android e iOS. Ao contrário dos anteriores, o diferencial deste serviço é que ele é voltado para quem já tem alguma familiaridade com um idioma, mas quer se aperfeiçoar ainda mais na língua em questão.

O grande segredo é o fato de que aqui você pode tirar dúvida diretamente com nativos de outras línguas, o que torna mais fácil o aprendizado de gírias, expressões e hábitos peculiares de cada cultura. Idiomas como chinês, inglês, russo, italiano, coreano, turco, japonês e espanhol estão entre os mais procurados da ferramenta. No total são 12 idiomas disponíveis para você praticar.

Além disso, o HiNative também conta com elementos de rede social, de forma que você pode ampliar o seu círculo de amizades e conhecer pessoas nos mais diferentes cantos do planeta. Ou seja, sem desculpas para você não praticar aquilo que aprendeu pelo aplicativo.

Clique aqui para baixar o HiNative para Android

Clique aqui para baixar o HiNative para iOS

Agora que você descobriu quais são os melhores aplicativos para aprender inglês,  estude com tranquilidade e não esqueça de garantir a sua segurança contratando o seguro para o seu smartphone.