Capas para celular são mais que itens de beleza e personalidade. Entenda por que o seu smartphone merece.
Há quem goste, mas há quem deteste. Alguns gostam tanto que mantém coleções para as mais diversas ocasiões. Trocam de capas para celular como trocam de roupa, literalmente.
O fato é que as capas para celular protegem o smartphone de arranhões e quedas, haja visto que os aparelhos atuais são bastante frágeis. Sem contar no valor da aquisição do aparelho, que podem ser bastante salgados, dependendo do modelo desejado.
Existe capa transparente, colorida, opaca, com strass, de borracha, que mais “enfeita” do que protege, que mais protege do que “enfeita”. Tem de silicone, de flip, blump… enfim, a escolha pela capa de celular é uma questão bem pessoal, mas que depende também da necessidade de cada um.
Claro que uma capa para celular não garante totalmente que o aparelho não sofra avaria após uma queda violenta, mas certamente garante maior proteção do que se o aparelho estiver sem ela. Veja a seguir alguns motivos para você pensar com carinho sobre usar a capa de celular em seu aparelho.
Proteção contra quedas
Quem nunca deixou seu smartphone cair acidentalmente, que atire a primeira pedra. Ainda mais quem não desgruda do telefone por nenhum momento, é quase impossível que o aparelho não venha a encontrar o chão. Os mais desastrados já até escolhem a marca do aparelho pensando nos modelos mais resistentes à queda. Isto significa que, dependendo do aparelho, você precisar de mais cuidado ao manuseá-lo e deve pensar seriamente na aquisição de uma capa para celular. E não se trata de qualquer aparelho não. Smartphones como o iPhone, por exemplo, são bem mais frágeis que modelos como o Samsung Galaxy.
Outro fator que facilita a queda são as estruturas dos aparelhos de celular, que podem ser escorregadias, principalmente quando as mãos estão suadas ou molhadas. Os materiais de grande parte das capas de celular são feitos de material que evita que o celular escorregue das mãos do usuário.
Evitar o mau funcionamento
Mas você, leitor, pode estar pensando: “eu não me importo com a aparência do telefone, não preciso de capa para celular”. Aí é que você se engana! A proteção das capas para smartphone garante ainda que as quedas evitem problemas nas funções do aparelho.
Já pensou se a lente de um belo exemplar do Nexus 5x – com os 16gb de memória que você comprou para bombar nas fotos - acaba arranhando por conta de uma queda acidental? Isso sem falar em outras avarias: telefone despedaçado, teclas soltas ou outros problemas que o impacto de uma queda pode causar.
Valor da revenda
Um pequeno amassado já seria capaz de deixar a aparência do celular prejudicada. Ainda mais se você tiver interesse em revender o smartphone: celular amassado, arranhado e quebrado diminuem o valor de revenda, se isso for uma das suas pretensões futuramente. Aliás, revender o aparelho atual para comprar outro mais moderno é o segredo de muitas pessoas para ter sempre em mãos um smartphone de última geração. Para isso ser possível, a utilização da capa para celular é um ponto importante.
Confira também: [Infográfico] Como você se sente ao ganhar um smartphone novo?
Materiais de fabricação de capa para celular
O melhor tipo de capa para celular irá depender do jeito como você utiliza seu smartphone. Mas é possível adiantar que é difícil reunir todas as qualidades em somente um modelo. As capinhas que proporcionam maior segurança geralmente são as menos práticas para guardar no bolso, por exemplo. Veja a seguir alguns dos materiais mais utilizados nesse tipo de item:
Capa para celular de TPU
Material resistente, porém pouco confortável para o manuseio. Com a superfície dura, protege contra gordura e temperaturas bruscas.
Capa para celular de Silicone maleável
Um dos materiais preferidos de quem utiliza capa para celular, o silicone maleável possibilita maior conforto no manuseio. Porém, com o tempo a capinha tende a afrouxar.
Você também pode gostar de: Pokémon GO, a nova sensação!
Capa para celular de Plástico ABS com silicone
Material bastante utilizado em capas chamadas “superprotetoras”. São indicadas para pessoas que praticam esporte, viajam bastante ou que enfrentam situações nas quais oferecem riscos ao aparelho.
Investimentos
Os valores para adquirir um case de smartphone varia bastante. Dependendo do material e dos itens de segurança, uma capinha pode ultrapassar os R$300. Mas para manter o seu smartphone realmente seguro contra quedas acidentais, queda de líquidos e até mesmo roubos, mais assertivo é investir em um seguro para smartphone.
comentários