Em fevereiro, tem Carnaval?!
A atmosfera carnavalesca de fevereiro vive nos corações dos brasileiros, mas os famosos desfiles de Carnaval deste ano serão em abril.
A decisão tomada tanto pela Prefeitura do Rio de Janeiro como a de São Paulo, devido ao avanço da variante Ômicron, e ao aumento de novos casos de Covid-19.
Mas o feriado prolongado permanece e começa a partir de 28/02 e, por isso, vamos deixar nossas dicas de proteção para quem quer 0% de estresse.
Medidas de proteção
Seja na piscina, durante uma viagem ou no seu dia a dia, algumas atitudes podem garantir que suas informações pessoais estejam seguras mesmo que o pior aconteça com seu smartphone.
Só entre janeiro e junho de 2021, cerca de 160 mil celulares já foram roubados ou furtados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, diz um levantamento da polícia.
Segundo alguns dados da polícia paulista, em mais de 86.900 roubos de smartphones houve agressões ou uso de armas de fogo, o que é alarmante em qualquer época do ano.
Então, separamos algumas medidas básicas de proteção que podem fazer a diferença para a sua segurança e dos conteúdos do seu celular. Confira!
Bloqueio da tela
Pode até parecer bobeira, mas configurar a tela do seu celular com o bloqueio já é o primeiro passo para dificultar que alguém tenha acesso às informações contidas no aparelho celular. Por ser uma função opcional, muitas pessoas não usam essa proteção, mas deveriam.
Tempo de bloqueio
A maioria dos aparelhos celulares tem a tela bloqueada após uns segundos sem usar, mas esse tempo pode ser ainda mais curto. Na configuração do smartphone, há a opção do tempo de bloqueio. Então, é possível usá-lo a seu favor.
Senha
O ideal é que nunca tenhamos uma senha igual a outra, e isso vale para tudo: e-mail, redes sociais, bancos, entre outros. Porque quando você cadastra a mesma senha em mais de uma conta, você deixa suas credenciais expostas em diferentes redes de serviços on-line.
Uma dica é usar a autenticação de dois fatores. Ela é como uma camada extra de segurança nas suas contas, que tem como objetivo verificar a sua identidade. Ativando a verificação em duas etapas, é necessário passar uma segunda informação após colocar o login e a senha, e só depois de confirmado terá acesso à conta.
Não deixe as senhas anotadas na carteira, bloco de notas e similares. Isso possibilita que criminosos se passem por você.
Ative a geolocalização
É normal que as pessoas desativem o geolocalizador do aparelho para não receber publicidade ou sentir-se invadido. Entretanto, ele pode ser útil em caso de furto.
Caso você esqueça o celular ou ele seja roubado, com o geolocalizador ativado, fica mais fácil e rápido encontrá-lo por meio do Encontre meu iPhone, para iOS, e Encontre meu Android. Esse tipo de ativo faz parte das configurações de quase todos os aparelhos hoje em dia.
Prévia de mensagens recebidas
Na maioria dos apps, a prévia de mensagem já vem ativada. Ou seja, qualquer pessoa pode ler suas conversas em tempo real.
Uma boa maneira para proteger seus dados e a segurança do seu celular, é desativar essa função em todos os aplicativos de mensagens e redes sociais que você tiver.
Desative o preenchimento automático
A função de preenchimento automático, conhecido também como autofill, é perfeita por conta da sua praticidade, mas em mãos erradas é um grande perigo para os seus dados, já que o acesso vai estar ali disponível para qualquer pessoa.
Por isso, nossa dica é que desative essa função, praticando uma medida a mais para a sua segurança.
Faça backup
Para garantir que todos os seus conteúdos, como fotos, vídeos, áudios do celular, não sejam vazados, é recomendado armazenar na nuvem ou em um dispositivo seguro. Assim, caso seu smartphone seja roubado, você não precisa se preocupar com seus arquivos.
Seguro celular BemMaisSeguro
Mais de 80 celulares são furtados por hora no Brasil.
Por isso, o seguro de smartphone está ficando cada vez mais comum entre os brasileiros.
O preço de um seguro geralmente é baseado no valor do aparelho comprado, que deve ser comprovado com a nota fiscal no ato de contratação. O valor do seguro é, em média, de 20% a 30% do preço original do celular e tem a duração de um ano.
Caso o contratante não tenha o dinheiro para pagar à vista, o valor total pode ser parcelado de acordo com as regras da seguradora contratada.
Quais as vantagens de ter um seguro para smartphone?
Segurança para danos e assaltos
Caso ocorra um assalto ou roubo, desembolsar o dinheiro de imediato para comprar um outro aparelho sai caro e chega até a desestabilizar suas finanças.
Rápida ação do seguro
Ficar sem celular? Oi? Não dá!
Se o celular estiver protegido, a seguradora irá ressarcir rapidamente o valor do aparelho danificado ou roubado.
Convenhamos, ter um seguro traz paz para o coração e, é claro, para o bolso.
Conte com a BemMaisSeguro, que protege mais de 70 mil smartphones em todo território nacional, oferecendo mais segurança e praticidade em qualquer situação.
comentários