Existe celular barato e bom? Sim. A dica é: pesquise antes de comprar!
Nem todo mundo precisa de câmeras potentes, processadores poderosos, conexão à velocidade da luz e telas de cinema, muita gente ainda usa o celular para telefonar, simplesmente. A verdade é que configurações mais modestas muitas vezes dão conta do recado, por isso muita gente se recusa a pagar verdadeiras fortunas por um aparelho que, muito provavelmente, vai durar pouco mais de dois anos. O interessante é que, enquanto há briga de foice pelo topo do ranking dos smartphones mais possantes, há também muito boas opções no mercado para quem aposta em um preço justo para uma boa performance. Veja aqui 5 dos melhores celulares até R$ 500.
1 – Motorola Moto E
Como gadget de entrada tem lá suas limitações, mas de uma forma geral cumpre bem sua proposta de ser potente com um preço bastante competitivo. Roda a maioria dos jogos e aplicativos, tem o corpo mais resistente em relação aos demais aparelhos da sua categoria e, como a interface é pura, é também bastante leve. A tela de IPS LCD de 4,3 polegadas com resolução 540 x 960 tem um bom tamanho e imagens nítidas, processador 1,2 GHz dual-core com GPU Adreno302 e chipset Qualcomm Snapdragon 200, dual SIM e 1 GB de RAM. Entre as limitações estão a câmera de 5 MP sem flash e os 4 Gb de armazenamento interno, que podem ser compensados pelo cartão micro SD.
2 – Xiaomi Redmi 2
Ainda é pouco conhecido por aqui mas quando desembarcou nas prateleiras brasileiras trazia consigo a fama de ser a Apple chinesa. E o carro-chefe da empresa não decepciona, com processador Qualcomm Snapdragon 410 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno expansível em micro SD de até 32 GB. A tela é boa, de 4.7 polegadas e ainda traz uma versão personalizada do Android 5.0. Mas o ponto forte com certeza é a câmera, cujo sistema de grande alcance dinâmico (High Dynamic Range – HDR) captura imagens bastante nítidas em 8 MP.
3 – Sony Xperia E3
O melhor representante da marca para o segmento faz bonito com sua tela de IPS HD de 4.5 polegadas e resolução 480 x 854, chipset Qualcomm Snapdragon 400, processador quad-core de 1.2 GHz e GPU Adreno 305. O sistema roda liso respondendo bem à memória RAM de 1 GB e interna de 4Gb expansível em cartão micro SD. Já a câmera de 5 MP traz flash de LED. É funcional e barato, ainda que não seja tão bonito quanto os demais da linha Xperia.
4 – Samsung Galaxy Core 2
Para quem não abre mão de ter um Samsung o aparelho é a melhor opção entre os de entrada, apesar da interface sempre um pouco complicada já característica da marca. A tela de 4.5 polegadas é TFT LCD com resolução de 480 x 800, com 768 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno expansíveis em cartão microSD e processador de 1.2 GHz quad-core com GPU. A câmera de 5 MP tem flash LED. Entre os pontos positivos estão a possibilidade de instalação do Android Lollipop via ROMs e a interface TouchWiz. A pouca memória RAM e a tela de baixa resolução são os pontos fracos – mas é um Samsung.
5 – LG L 80
A tela de 5 polegadas merece destaque, ainda que a resolução seja baixa, 480 x 800. O hardware modesto, um Qualcomm MSM8210 Sanpdragon 200 segura bem as tarefas básicas diárias, com processador 1.2 GHz duo-core, GPU Adreno 320 e 1 GB de memória RAM. Valem destaque também ao armazenamento interno de 8 GB expansível por micro SD e a câmera de 8 MP com flash LED, ainda que a frontal seja VGA. Outros pontos positivos para quem gosta de segurança e conforto é o sistema Knock Code para desbloqueio da tela do aparelho e a TV digital. Para completar o aparelho ainda é dual SIM. Boa escolha para quem não quer gastar uma fortuna em celular.
Todo celular merece seguro. Então, não deixe de fazer o seu! Aproveite as condições do nosso seguro para celular, faça a sua cotação e proteja o bem que você mais ama!
comentários