Você costuma deixar o celular cair com frequência e não sabe mais o que fazer?
Não se preocupe! Separamos alguns dos celulares mais resistentes à queda para que você escolha o ideal para seu perfil e possa evitar que ele quebre nas primeiras quedas.
Com um smartphone resistente em mãos, você tem garantia de um bem durável e resistente, sendo algo muito valorizado por usuários mais distraídos e aventureiros que sempre levam seus celulares aos lugares.
E vamos combinar…
Ficar trocando de dispositivo ou levando para o conserto por motivos de tela rachada ou alguma peça com defeito não é nada legal, afinal, são pequenos gastos que podem ser evitados se o aparelho for resistente o suficiente.
Confira nossa seleção com os cinco modelos de celulares mais resistentes à queda do mercado!
Motorola Moto Z2 Force
Quando nos perguntamos qual é o celular mais resistente à queda, um dos primeiros que vêm à mente é o Moto Z2 Force.
O aparelho pertence a uma linha da Motorola considerada “inquebrável”, principalmente devido à sua tela resistente e estrutura feita em material com ótima durabilidade e resistência.
Ele conta com a tecnologia ShatterShield, que confere à tela do aparelho alta resistência à queda, além de ser confeccionado em alumínio 7.000, um material muito forte contra quedas.
Apesar da resistência, ele deixa a desejar em sua performance, devido às configurações de processador e chipset mais antigas.
Samsung Galaxy S9
Apesar de seu design revestido de vidro em ambos os lados, tela curvada nas extremidades e largura reduzida do aparelho, que conferem a aparência de um celular frágil, na prática não é bem assim.
O Samsung Galaxy S9 teve um ótimo desempenho em testes de queda e impacto, comprovando ser um ótimo aparelho no quesito resistência e durabilidade.
O melhor de tudo é que ele combina esses aspectos com suas configurações de alta performance, que permitem uma boa usabilidade do aparelho e experiência aos usuários durante a navegação.
iPhone X
Sim, o iPhone X também se destaca quando falamos de resistência e de durabilidade. Ele teve ótimo desempenho em testes de queda, apresentando resultados surpreendentes.
Isso se dá pelo fato de ser construído em uma estrutura de aço inoxidável, que, além de atribuir um design elegante ao aparelho, também confere maior resistência a impactos.
Além disso, por ser um celular top de linha, ele apresenta ótimas configurações de hardware e software!
Alguns cuidados para aumentar a durabilidade do dispositivo
Fica sempre a pergunta: afinal, como proteger meu celular novo?
Confira algumas dicas abaixo:
- Lembre-se da importância em ter atenção ao deixar o smartphone próximo à beirada de alguma mesa ou lugar alto, para que não ocorra o risco de alguém bater no celular e empurrá-lo sem querer para o chão.
- Além disso, idas ao banheiro com o smartphone podem ter riscos; certifique-se de que o celular está seguro e longe de poder cair no vaso sanitário — uma situação embaraçosa que pode acabar com o dispositivo.
- Nas mãos das crianças, os smartphones também podem sofrer danos, por isso, fique atento para que nenhum acidente aconteça.
- Mesmo com smartphones resistentes, esses cuidados podem ser tomados pelo usuário para que o dispositivo tenha mais durabilidade e eventuais consertos e compras de um novo smartphone não pesem no bolso.
Com um modelo resistente e o seguro celular com cobertura contra quebra acidental, a durabilidade do seu dispositivo com certeza estará garantida!
comentários