Seu celular demora para carregar? Aprenda como diminuir o tempo de recarga
Não há nada pior do que ficar sem bateria no celular. Hoje, dependendo da intensidade que você utiliza o aparelho, é arriscado sair de casa sem levar o cabo USB e o plugue do carregador.
Outra opção é andar sempre com uma bateria externa no bolso. Tudo isso para evitar ficar na mão na hora que você mais precisar.
Mas, caso isso aconteça com você, existe uma maneira de carregar a bateria do celular mais rápido e aproveitar cada minuto que você tiver acesso a uma tomada? Felizmente, a resposta para essa pergunta é “sim”.

Existem algumas dicas e truques que você pode seguir para evitar que isso aconteça e, consequentemente, acelerar aquela carga no seu aparelho. Veja quais são as principais.
Celulares com modo de recarga rápida

Existem vários smartphones disponíveis nas lojas que contam com recursos dos tipos fast chargequick charge ou turbo charge. São aparelhos cuja bateria pode ser recarregada rapidamente quando ele estiver ligado na tomada.
Para se ter uma ideia, em alguns modelos é possível ir de 0 a 50% de bateria em apenas 15 minutos – e isso pode fazer uma grande diferença quando você tiver precisando.
Se esse recurso é importante para você, vale ficar de olho nessa informação nas especificações técnicas na hora da compra.
Desligue o celular – ou não o utilize durante a recarga

Você sabe qual é o item responsável pelo maior consumo da bateria do celular? É a tela. Não importa se ela está com o brilho no mínimo ou no máximo, mais do que qualquer outra coisa é a tela ligada que faz com que o aparelho consuma mais energia.
Portanto, se você deseja uma recarga mais rápida, um ótimo conselho é não usar o celular enquanto ele recarrega.
Melhor ainda, se puder, desligue completamente o celular. Isso fará com que toda a energia recebida seja acumulada na bateria, sem nenhum tipo de dispersão.
Dessa forma, quando você desplugar o aparelho da tomada e for usá-lo novamente, certamente ele terá uma carga um pouco maior do que se você tivesse mexendo nele o tempo todo.
Evite carregar o celular no PC

Isso você já deve ter percebido com o passar do tempo. Carregar o celular no PC demora muito mais do que se você carregá-lo do jeito tradicional, colocando o plugue na tomada.
Isso acontece porque a saída USB do notebook ou do PC têm uma amperagem média de 0,5 ampere. Já na tomada, essa força fica entre 1 e 2 amperes, dependendo do modelo de carregador.
Se ainda assim você insistir em carregar a bateria do celular no PC, existe um truque para acelerar a velocidade de carga. Tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o programa ASUS Ai Charger.
O que ele faz é liberar as portas USB do PC para que deixem fluir mais energia para os dispositivos externos – no caso chegando aos mesmo 1 ampere que você conseguiria na tomada. Simples, não é mesmo?
Use apenas fontes originais
É comum que com o passar do tempo a gente acumule em casa várias fontes e cabos USB, provenientes de outros smartphones ou ainda de aparelhos antigos, que deixaram de ter serventia.
Não há problema algum em usar outras fontes no seu celular, desde que elas sejam originais. Contudo, para ter a melhor performance possível, somente usando a fonte do próprio aparelho.
A explicação é simples: quando um celular chega ao mercado, a fonte que o acompanha passou por um exaustivo processo de testes, de forma que o fabricante tenha a absoluta certeza de quais são os limites dela.
Em outras palavras, ela está perfeitamente adaptada ao seu celular para oferecer a melhor experiência possível de recarga. Quando você usa uma fonte de procedência duvidosa, nada disso acontece de forma que a velocidade de recarga pode sim ser prejudicada.
Use um carregador de tablet

Essa dica funciona em alguns casos, portanto não se assuste se você tentar e não perceber nenhuma diferença. Em geral, usar uma fonte e um cabo USB de um tablet pode fazer com que o seu smartphone seja recarregado mais rápido.
O motivo é simples: a saída do carregador dos tablets costuma ter 2 amperes, portanto passa mais energia do que os carregadores de 1 ampere.
Porém, hoje já é comum que mesmo celulares cheguem às lojas com carregadores de 2 amperes. Se for esse o caso do seu, então essa dica não vai ter muita serventia.
Porém, se estivermos falando de um aparelho mais antigo ou, geralmente, aqueles com tela menor, então há boas chances que esse pequeno truque possa dar certo.
Não existe milagre
Como você pode ver, existem várias maneiras de tornar a recarga do seu smartphone um pouco mais rápida, mas nenhuma delas vai fazer nenhum tipo de milagre na bateria do celular.
Não há muito o que fazer, a não ser esperar até que a carga fique completa. Porém, você pode fazer sua parte deixando de usar ele um pouco – ou desabilitando funções como GPS e Bluetooth, que consomem mais energia. É pouco, mas quando tudo que você tem são alguns minutos perto da tomada, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.
Gostou das nossas dicas para carregar a bateria do celular mais rápido?Agora que tal proteger seu celular, e poder carregar ele em qualquer lugar com tranquilidade! É fácil, com o seguro para celular dá Bem Mais Seguro.