Saiba quais são as características de um seguro para celular e o que você precisa levar em consideração para fazê-lo corretamente
É cada vez maior o número de brasileiros que recorre aos seguros para celular como uma forma de estender a proteção dos seus aparelhos.
Entretanto, ainda existem muitas pessoas que não sabem como contratar um seguro de celular.
O processo é bastante simples, mas é preciso ter atenção a uma série de detalhes. No entanto, vale muito a pena.
Os celulares estão cada vez mais caros e os produtos ficam mais visados. Felizmente, o valor das parcelas mensais é acessível e você pode garantir essa proteção.
Entre os detalhes que precisam ser observados na hora do preenchimento do formulário destacamos principalmente o envio da documentação solicitada e os itens que estão cobertos e os que não estão. É comum que muitas pessoas se confundam nessa hora.
Sendo assim, é de suma importância que todos tenham consciência de que é fundamental cumprir todos os requisitos para ter o seguro válido.
Nesse artigo, vamos falar sobre o passo a passo que precisa ser seguido na hora de contratar um seguro para celular.
Sempre vale lembrar que proteção nunca é demais, portanto mesmo que você tenha um aparelho considerado barato, vale a pena consultar as opções de seguro existentes.
Como contratar um seguro de celular
No site do Bem Mais Seguro, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é ir na página de contratação do seguro e localizar o modelo do seu aparelho.
Escolha a marca correspondente e, em seguida, o modelo exato do seu celular.
Essa busca vai retornar para você o valor de mercado do aparelho, ou seja, quanto ele vale atualmente de acordo com as pesquisas realizadas pela equipe do Bem Mais Seguro.
Esse é o valor de referência do produto e em caso de necessidade de acionar o seguro é esse valor que você receberá para adquirir um novo celular.
Essa é a primeira dúvida que muitos têm na hora de contratar um seguro. Não é o valor que você pagou pelo aparelho ou a quantia constante na nota fiscal que são válidos, mas sim o valor de mercado do produto no momento da contratação de seguro.
A boa noticia é que você verá que os valores de mercado são sempre muito próximos ao valor do aparelho em si.
O mais importante, entretanto, é que você saberá exatamente o valor segurado no momento da contratação.
Veja também: 05 dicas preciosas para prevenir o roubo do aparelho celular!
Que tipo de seguro você quer?
Agora entramos numa parte um pouco mais técnica: a modalidade de seguro. Há três modalidades principais que podem ser contratadas:
-O seguro contra roubos;
-O seguro contra quebra acidental;
-O seguro contra queda de líquidos.
A opção mais simples de todas – e, por essa razão, a mais barata – é a do seguro somente contra roubos.
Já o mais completo é aquele que cobre todas as possibilidades listadas. É o mais indicado para quem não quer ter nenhum tipo de dor de cabeça.
A opção escolhida deve ser indicada na hora do preenchimento dos dados do aparelho.
Fique de olho no campo que indica o valor da mensalidade: você verá que ele se altera sempre que o plano escolhido é alterado.
Preencha corretamente as suas informações
Outro passo importante de como contratar um seguro para celular é o preenchimento dos seus dados pessoais.
Tudo que é pedido nesta etapa é obrigatório, por isso informe todos os campos corretamente. E há outro detalhe fundamental que precisa ser mencionado.
Você vai precisar cadastrar o IMEI do seu aparelho e fazer o upload da nota fiscal ou do comprovante de compra no exterior.
Tenha em mente que esses documentos precisam estar em nome de usuário ou, se isso não for possível, deve ser anexada uma carta de doação, assinada por quem estiver nominado nas notas fiscais ou no recibo.
E mais: você precisa seguir esse passo a passo antes que aconteça alguma coisa errada.
Em outras palavras, caso o seu celular seja roubado ou aconteça algum acidente e a documentação não tenha sido fornecida anteriormente, não haverá como resgatar a apólice.
Muitas pessoas enfrentam dificuldades justamente por não se atentar a esse fato, ou mesmo pelo preenchimento incompleto das informações requisitadas.
Portanto, redobre a atenção e certifique-se de que todos os passos foram cumpridos para que você fique tranquilo.
Ainda está em dúvida? Veja 09 motivos para você fazer um seguro para celular agora!
Com o celular protegido, saiba o que fazer em caso de roubo
Ao finalizar todo o processo, a equipe Bem Mais Seguro vai enviar uma mensagem confirmando que todos os documentos solicitados estão na base de dados.
Agora, você precisa saber ou furto do seu aparelho.
A primeira medida é ir até uma delegacia e realizar um boletim de ocorrência. Esse é o principal documento solicitado na hora do pedido de resgate de uma apólice.
Com esse documento em mãos, entre em contato com a equipe Bem Mais Seguro via telefone, de segunda a sábado, das 8h às 20h.
Nesse momento pode ser solicitado o envio de outros documentos complementares para a comprovação do sinistro e, de acordo com as condições contratuais da apólice que você contratou, tem início o processo de confirmação dos dados e liberação do valor para o resgate.
Agora que você já sabe como contratar um seguro para celular, não deixe de garantir o seu. Mesmo os aparelhos mais simples merecem uma proteção extra.
O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião!
comentários