Sim, a Apple está com um smartphone novo vindo por ai…
Entre todos os smartphones existentes no mercado, um dos que mais despertam a atenção dos consumidores é o iPhone.
O aparelho da Apple, entra ano e sai ano, segue na lista dos celulares mais cobiçados e, para 2017, a expectativa em torno do lançamento não deve ser diferente.
Aliás, este ano é considerado um ano especial para os fãs da marca, uma vez que já completamos dez anos desde o lançamento do primeiro modelo.
Os rumores da indústria repercutidos pelos principais sites de tecnologia indicam que o novo iPhone poderá ser uma edição especial, justamente por conta da data comemorativa.
Mas quais características o novo aparelho da Apple deve trazer e, principalmente, quando ele vai chegar às lojas? Listamos aqui tudo que se sabe até agora sobre a próxima geração de smartphones da Apple.
O próximo iPhone chega em setembro, será?
Ainda não há nenhuma confirmação por parte da Apple sobre quando o próximo iPhone será lançado.
Entretanto, historicamente a empresa lança seus produtos no mês de setembro e em 2017 não deve ser diferente.
Portanto, espere o lançamento do iPhone 8 para a primeira quinzena de setembro, com início das vendas nos Estados Unidos na segunda quinzena de setembro e início das vendas no Brasil no mês de novembro.
iPhone 7S ou iPhone 8?
Seguindo a lógica de lançamentos da Apple, o ano de 2017 deveria marcar a chegada do iPhone 7S e não do iPhone 8.
Porém, diversas pessoas ligadas à empresa afirmam que a Apple deve “pular” a geração “S” neste ano por duas razões.
A primeira delas é porque o iPhone 7 não foi um “novo iPhone”, digamos assim, mas sim uma atualização de linha do iPhone 6S. E o segundo motivo é pela data especial, a comemoração dos 10 anos de existência do iPhone.
Recarga sem fio
Um pedido antigo dos consumidores da Apple é que o iPhone fosse compatível com recarga sem fio. Esse desejo, muito provavelmente, deve ser atendido no iPhone 8.
O aparelho, que deve chegar às lojas com um processador mais potente – o A11 – deve incorporar esse recurso em sua arquitetura.
Eliminar fios têm sido algo desejável pela Apple nos últimos meses, como é o caso dos AirPods, os fones de ouvido sem fio lançados no final do ano passado.
Acabamento de vidro em vez de metal
Segundo rumores da indústria, desde o ano passado a Apple, juntamente com a Foxconn – empresa responsável pela fabricação do iPhone em todo o mundo – tem estudado novos materiais para compor o aparelho.
Uma das ideias é que o iPhone 8 tenha menos metal em sua estrutura e mais vidro, características de smartphones como o Samsung Galaxy S7 edge ou o ASUS Zenfone 3.
Novo design e fim do botão Home
Uma das características que “incomodam” os usuários de smartphones da Apple é o fato de que apesar de o aparelho ter uma tela de 5,5 polegadas, a superfície da parte frontal é maior do que a dos smartphones que têm o mesmo tamanho de display.
Isso acontece por conta do botão Home, localizado na parte de baixo do celular, e que serve ainda como um leitor biométrico.
Esse problema está prestes a ser resolvido, já que é bem possível que vejamos um celular sem esse botão ainda esse ano. Com uma nova tecnologia, a tela inteira passaria a ser um leitor biométrico.
A tela do iPhone 8 será OLED ou AMOLED
Embora tenham uma qualidade acima da média, os displays LCD utilizados no iPhone estão ficando defasados em relação àquilo que os concorrentes apresentam, mais precisamente aqueles que utilizam displays OLED ou AMOLED.
O ano de 2016 foi marcado por fortes investimentos das companhias que fabricam essas telas, como a Samsung, por exemplo, e ao que tudo indica esses displays devem mesmo compor os novos modelos de iPhone.
A incógnita que permanece é com relação ao tamanho da tela. Especula-se que além dos tradicionais modelos de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, a empresa pode ainda revelar uma versão com tela de 5,8 polegadas.
Contudo, esse rumor entra na lista daqueles que ainda estão mais propensos a não se confirmarem, ao menos por enquanto, pois não há indícios suficientes de que ele seja verdadeiro até o presente momento.
Mais rápido e mais potente
Como acontece todos os anos, não é segredo que o próximo iPhone virá com um processador mais rápido e mais potente.
A dúvida, como sempre, diz respeito a quão potente ele pode ser em relação ao modelo atual.
As fabricantes dos chips do iPhone, a Taiwan TSMC e a Samsung, trabalham em modelos com arquitetura de 10 nanômetros, melhores do que as atuais, de 14 nanômetros.
Quanto menos nanômetros possuir um chip, mais rápida é sua velocidade de leitura e menor é o consumo de energia.
Seria uma decepção para muita gente se o chip do próximo iPhone, o Apple A11, chegasse ao mercado com uma arquitetura de 14 nanômetros.
Totalmente à prova d’água
O iPhone 7 chegou às lojas com a certificação IP67, a segunda mais relevante entre as certificações existentes na atualidade para celulares.
Para o iPhone 8, a Apple pode dar um passo à frente e utilizar a certificação IP68, o que significaria que o celular poderia ser submerso na água por até 1,5 metro durante 30 minutos.
O suposto acabamento em vidro seria mais um indício de que a certificação IP68 vai mesmo acontecer.
E quanto ao preço?
Dado o histórico da Apple, mais barato o iPhone não vai ficar. Antes do lançamento do iPhone 7, a Apple tinha mantido o preço de referência em dólar inalterado.
No iPhone 7, houve um pequeno aumento – de US$ 649 para US$ 699 no modelo mais simples – e, infelizmente, há indícios de que um novo aumento está por vir.
Resta saber de quanto ele será e qual será o impacto dele para os consumidores brasileiros.
Se você ainda não têm o seguro para o seu iPhone 7 ou outro smartphone, não deixe de contratar. Com o seguro celular da Bem Mais Seguro, você poderá ter seu aparelho consertado ou receberá um novo aparelho. Contrate agora mesmo o seguro para iphone!
Quer receber todas as nossas novidades? Cadastre-se em nossa newsletter e aproveite o universo da tecnologia!
comentários