O contrato de seguro é um documento onde o segurado pode encontrar todas as informações sobre o seguro contratado. Além disso, ele também garante a proteção contra problemas causados por algum imprevisto, como a quebra do aparelho.

Mas nem todo contrato precisa ser uma papelada e cheio de burocracia. No caso da Bem Mais Seguro, o contrato é digital e pode ser salvo, com apenas 1 clique, em sua wallet do Google Pay.

Em um contrato de seguro, existem duas figuras essenciais: a seguradora, responsável por fornecer a proteção, e o segurado, a pessoa que receberá a proteção.

A Assurant é a seguradora responsável por garantir que todas as indenizações sejam feitas por aqui, sempre que os nossos segurados precisarem de nós! A empresa é líder global na proteção de celulares e está presente em 21 países.

A seguir, vamos te explicar um pouco mais sobre alguns detalhes do contrato de seguro.

Conheça as partes do contrato de seguro

Todo contrato de seguro envolve duas partes essenciais para que os serviços sejam prestados. São eles:

Segurado

O segurado é a pessoa que deseja proteger um aparelho, como um celular. Neste caso, para garantir a proteção, o papel do segurado é pagar os valores combinados com a seguradora para receber a indenização quando precisar.

Seguradora

Do outro lado, temos a seguradora, que tem o compromisso de proteger o aparelho quando o seguro for acionado. Na BemMaisSeguro, por exemplo, sempre que um aparelho é roubado, indenizamos nosso segurado com um aparelho novo.

Mas lembre-se: a indenização é paga somente se o segurado estiver pagando suas parcelas de forma correta e se a nota fiscal e o IMEI já foram enviados.

Termos que você precisa saber ao fechar um contrato de seguro

Na hora de escolher uma seguradora, você encontrará alguns termos e expressões específicas do universo de seguros – e tem até nome para isso, o segurês.

Para evitar confusão, separamos alguns dos principais termos para você conhecer e saber o significado. Vamos lá.

Prêmio: apesar do nome, não é bem um prêmio de verdade. Chamamos de prêmio o valor que o segurado paga pela proteção do aparelho mensalmente.

Contrato: também conhecido por nomes como bilhete de seguro, apólice ou certificado, esse é o documento que você recebe após a contratação do seguro e que contém todas as informações essenciais sobre o serviço contratado.

Sinistro: caso aconteça algo com o seu aparelho, você irá precisar acionar o seguro. É isso o que chamamos de sinistro: o momento que você conta para nós tudo o que aconteceu com o seu aparelho.

Cobertura: são as situações que o segurado não precisa mais se preocupar. No caso da BemMaisSeguro, as coberturas protegem os aparelhos eletrônicos contra: roubo, quebra e danos causados por líquidos.

Vigência: é o período em que é válido o seguro. Por aqui, a vigência é de 12 meses e pode ser renovada por mais 12 meses com condições especiais.

Carência: é o tempo em que o segurado ainda não está sendo protegido pela seguradora. Ou seja, quando um seguro tem carência de 30 dias, o segurado só tem direito acioná-lo 30 dias após a data de contratação.

Como escolher o contrato de seguro ideal para você?

Assim como explicamos anteriormente, contratar um seguro significa se proteger de um possível prejuízo indesejado no futuro. Por isso, é muito importante entender como o seu contrato funciona e o que ele oferece em benefícios para você.

Confira alguns pontos para você analisar antes de contratar uma seguradora de confiança.

Conheça as coberturas disponíveis

Cada tipo de seguro possui coberturas e planos diferentes, mas que previnem prejuízos maiores no futuro. Por isso, é importante saber exatamente quais são as coberturas disponíveis para você definir qual delas é a mais adequada para as suas necessidades.

Alinhe as suas necessidades aos serviços da seguradora

Alinhando o que você busca em uma seguradora, você paga por aquilo que sabe que realmente pode utilizar um dia. É importante priorizar as suas necessidades e procurar pelo seguro que mais se alinha às suas expectativas.

Entenda se o valor cobrado vale a pena 

Aqui é o momento de avaliar a relação custo-benefício do seguro. Nesse caso, será que vale a pena investir em uma proteção? O valor cabe no seu bolso? O seguro possui diversos benefícios, mas você deve avaliá-los antes de aderir ao serviço.

Escolha uma seguradora de confiança

Para que a parceria com o segurado seja um sucesso, a seguradora escolhida precisa ser de extrema confiança. Afinal, é ela que vai oferecer os serviços e coberturas ideais para as suas necessidades.

Se você busca um seguro para aparelhos eletrônicos, a BemMaisSeguro pode ser a escolha ideal. No mercado desde 2014, temos o propósito de ajudar as pessoas a protegerem seus aparelhos eletrônicos de forma mais fácil, segura e totalmente digital.

Para saber mais, acesse nosso site e escolha o seguro feito para quem gosta de viver com liberdade para se conectar.