Saiba como tirar proveito do seu mais novo celular usando essas dicas
A sensação de adquirir um smartphone novo é uma das melhores que se pode ter. Um aparelho novinho em folha geralmente está muito rápido e com as atualizações que acontecem de geração para geração sempre há muita coisa para ser descoberta.
Para quem está no mundo do Android e comprou um iPhone pela primeira vez, as novidades são ainda maiores.
Embora muitas das funções sejam similares, as formas de se chegar aos mesmos resultados podem ser diferentes. Sendo assim, listamos aqui 7 dicas que você pode colocar em prática assim que você estiver com o seu novo iPhone nas mãos. Lembramos ainda que elas valem para qualquer modelo de celular da Apple, ok?
1 – Crie atalhos para seus sites preferidos
Você pode até optar por baixar o navegador Google Chrome na App Store, mas verá que o browser padrão do iOS é o Safari.
Para quem mantém os seus dados sincronizados com o serviço da Google, pode ser uma boa ideia manter os dois navegadores ativos. Porém, se você quer ainda mais praticidade para acessar os seus sites preferidos, é possível criar atalhos para eles.
Tudo o que você precisa fazer é abrir a página em questão usando o Safari. Em seguida, toque no símbolo de compartilhamento e selecione a opção “Tela de Início”. Automaticamente um novo ícone será criado entre os seus apps. Basta clicar sobre ele para acessar o site salvo.
2 – Use o espaço extra no iCloud
Sempre que você comprar um iPhone saiba que imediatamente você ganha 5 GB de espaço de armazenamento gratuito.
Para isso, tudo o que você precisa fazer é criar uma conta no serviço e sincronizar o seu aparelho com ela.
Em smartphones mais antigos, cuja capacidade de armazenamento poderia ser de 16 GB, esse espaço extra é essencial. Salve suas fotos e vídeo na nuvem e garanta mais liberdade para instalar novos aplicativos.
Inclusive, veja quais são os smartphones mais poderosos do mundo, será que você tem um? Confira se o iphone é um deles…
3 – Evite cabos que não sejam certificados
Essa dica serve tanto para smartphones Android quanto para os aparelhos da Apple, mas no caso dos iPhones o cuidado com cabos que não sejam originais deve ser redobrado.
Isso porque os cabos não originais ou não certificados simplesmente param de funcionar depois de um tempo.
O software da Apple não mais os reconhece e você acaba ficando na mão.
Para evitar esse problema, compre apenas cabos originais ou, na pior das hipóteses, cabos que venham com uma mensagem de que são certificados pela Apple. Sim, eles custam um pouco mais, mas vão funcionar sempre.
4 – Ordene os contatos pelo nome ou sobrenome
Essa é uma dica bastante interessante e que nem mesmo muitas pessoas que usam o iPhone há um bom tempo sabem.
Você pode ordenar a sua lista de contatos alfabeticamente seja pelo nome ou pelo sobrenome. E escolher uma das duas opções é muito simples.
Vá em Ajustes e depois em Contatos e encontre a opção “Ordenar por”.
Lá, selecione a ordem que deseja. Os norte-americanos, por exemplo, têm o costume de ordenar os contatos pelo sobrenome, enquanto nós brasileiros preferimos ordenar pelo nome.
5 – Saiba resolver travamentos
Sabe aquela história que você costuma ouvir por aí que o iPhone não trava?
Isso é mito. Todos os celulares, de qualquer fabricante, com qualquer sistema operacional, correm o risco de travar em algum momento.
Isso não significa que você comprando um produto ruim, mas apenas que não existe produto perfeito.
Caso isso aconteça com o seu iPhone é bem fácil sair dessa enrascada.
Nos iPhones anteriores ao 6S basta segurar o botão de repouso e o botão Home, simultaneamente, por 10 segundos para forçar o reinício.
Já no iPhone 7 em diante, pressione o botão de repouso e o de volume para baixo pelo mesmo período de tempo. Isso vai forçar a reinicialização.
6 – Ative o modo de rastreamento
Mesmo que você tenha um seguro para iphone, o que permite a recuperação do valor investido no aparelho em caso de furtos ou roubos, é extremamente recomendável manter o modo de rastreamento ativo.
Ele permite a você localizar onde está um aparelho que se perdeu.
Essa informação pode ser utilizada pela polícia na busca pelos bandidos e, no final das contas, pode significar seu aparelho de volta.
Pelo sim e pelo não, vale a pena ativar imediatamente esse recurso. Ele consome um pouco de bateria, mas certamente é por uma boa causa.
Veja também os celulares que não serão mais atualizados em 2018, agora já foi!
7 – Mantenha o backup do celular ativo
Muitas pessoas não se dão conta de que carregam em seus celulares informações pessoais importantes e que muitas vezes não possuem cópia.
Fotos e vídeos de uma viagem, por exemplo, se forem perdidas, não há mais jeito de recuperar.
Por isso é recomendável fazer um backup dessas informações pelo menos uma vez por semana.
No iPhone você pode ativar o recurso de backup automático, que salva as informações que você escolher – agenda de contatos, fotos, vídeos e documentos – diretamente naquele seu espaço na nuvem do iCloud – ou de serviços similares se você preferir. Inclusive, obtenha fotos maravilhosas na piscina sem se preocupar, confira os 5 melhores celulares à prova d’água para 2018.
A transferência de dados ocorre apenas quando você estiver conectado em uma rede WiFi, evitando assim que você gaste os seus dados.
comentários