Fique atento para não esquecer o seu aparelho na noite do Réveillon 2017 e evite começar o ano já no prejuízo, veja dicas para não perder o celular.

O Réveillon 2017 está se aproximando e com ele cresce também o número de festas e eventos sociais que você terá que participar. Ceia de Natal, encontro com os amigos em bares, na praia ou em restaurantes são momentos em que a suas atenções vão estar voltadas para as pessoas que estão à sua volta e, nesses momentos de descuido, problemas podem acontecer.

É natural que nesta época do ano a incidência de pessoas que perdem ou têm o seu celular furtado aumente consideravelmente. Esse é um período em que todos estão mais expostos e em situações propícias para que isso aconteça. Entretanto, você pode tomar algumas medidas preventivas para evitar que isso aconteça ou, ainda, minimizar os danos após um lapso de memória. Veja as dicas para não perder o celular.

dicas-como-não-perder-celular

Veja as dicas para não perder o celular.

Muito cuidado com onde você guarda o celular

O local onde você guarda celular quando não está utilizando é de fundamental importância. Homens costumam deixa-lo no bolso da frente da calça enquanto as mulheres colocam o aparelho dentro da bolsa. Esses ainda são mesmo os lugares mais seguros. Porém, nem sempre as coisas acontecem dessa forma.

É muito comum vermos pessoas carregando os celulares no bolso traseiro da calça. Ele é um perigo já que dessa forma o aparelho fica exposto e pode ser facilmente subtraído por sujeitos mal-intencionados. Além disso, ao colocar o celular nessa posição, as chances de derrubá-lo ou de você sentar em cima do aparelho são grandes, portanto evite sempre que puder ou lembrar.

Réveillon 2017: evite entrar na água ou na piscina com o celular

A época do Réveillon 2017 no Brasil coincide justamente com o meio da temporada de verão e, portanto, praias e piscinas estão entre os destinos mais procurados por quem pretende descansar a cabeça e aguardar o novo ano. Porém, água e eletrônicos não combinam, por mais que o seu celular seja resistente à água.

Antes de entrar no mar ou mesmo de se jogar na piscina, deixe o seu celular com outra pessoa ou coloque-o em um lugar seguro. São bastante frequentes os relatos de pessoas que, sem querer, entram no mar com o celular no bolso do calção ou ainda caem na piscina até mesmo com a carteira e os documentos. Antes prevenido do que ter o seu celular perdido.

perder o celular

Antes de entrar no mar ou na piscina, deixe o seu celular com outra pessoa ou coloque-o em um lugar seguro.

Case protetor e cordinha

Muitos não se dão conta, mas somente o fato de você colocar um case para proteger o seu celular já é uma maneira de evitar que problemas maiores aconteçam. Assim, caso você derrube o smartphone no chão, há uma chance de que ele tenha uma sobrevida, uma vez que as capinhas existem para isso, mais até do que por questões estéticas.

Se puder escolher, prefira os modelos emborrachados ou cujo plástico seja mais duro e resistente. Outra dica que também pode quebrar um galho é a de amarrar uma pequena alça no case do celular, de forma que você consiga pendurar ele no seu pulso, mais ou menos como acontece com as câmeras fotográficas. Assim você evita quedas desnecessárias na hora de tirar fotos.

como proteger o celular

Proteger o celular com cases e cordinhas

Facilite a vida de quem pode te ajudar

Não é porque você perdeu o seu celular no meio da festa do Réveillon 2017 que isso significa que você nunca mais vai vê-lo outra vez. Existem muitas pessoas honestas no mundo que, caso encontrem o seu smartphone, vão fazer o possível para te devolver o aparelho. E você pode facilitar a vida delas deixando um contato de emergência logo no início da agenda.

Quem encontra um celular tem por costume procurar os primeiros nomes da agenda para ligar e tentar algum tipo de contato para devolver o aparelho. A dica é cadastrar algum nome como “APerdi Meu Celular”, sempre colocando a letra “A” na frente para que o contato apareça por primeiro. Dessa forma, a pessoa que vai receber a ligação é alguém mais próximo, o que vai facilitar o trabalho de quem vai devolver o smartphone.

rastrear celular

A dica é cadastrar algum nome como “APerdi Meu Celular”.

Faça um seguro do seu celular

Se com todos os cuidados que você tomar ainda assim não for possível manter o seu celular por perto e ele acabar indo parar nas mãos de estranhos, é melhor que você tenha um seguro do seu aparelho. Isso vai garantir que, na pior das hipóteses, o seu prejuízo seja menor, uma vez que a seguradora vai ficar responsável por arcar os custos conforme descrito na apólice.

O ideal não é deixar que algo de errado aconteça até tomar uma atitude. A dica é aproveitar o dinheiro extra do décimo terceiro salário, pesquisar as cotações nas empresas mais conhecidas e respeitadas do mercado e contratar um seguro para o seu celular antes que as festas comecem. Dessa forma, você já sai de férias com a cabeça mais tranquila e com a certeza de que ainda que as coisas não saiam como o esperado, pelo menos com um celular novo você não vai precisar gastar.

seguro celular

O seguro para celular trás mais tranquilidade ao usuário.

Aproveite a festa, mas com responsabilidade

Como você pôde perceber, as dicas acima são simples de serem seguidas e em nada vão atrapalhar a descontração e a alegria do seu Réveillon 2017. A dica mais importante para evitar dores de cabeça é ser responsável. Afinal, sabemos que um smartphone custa caro. Mais do que isso, mesmo que você possa comprar outro, nele ficam armazenados dados pessoais e fotos que talvez não sejam possíveis de serem recuperados. Portanto, fique de olho nos seus pertences e tenha um excelente 2017!

dicas para não perder o celular

Você também pode gostar de: Lançamentos de Smartphones: O que esperar para 2017?
Para garantir a segurança do seu aparelho, independente de qualquer coisa, é fácil, fazer um seguro para celular contra roubo e danos. A cotação é online, rápida e segura. Fique tranquilo agora mesmo.