instagram
0800 728 0835

capitais e regiões metropolitanas* Ligue e contrate seu seguro

A Samsung se tornou nos últimos anos uma das maiores produtoras de smartphones e outros aparelhos eletrônicos em todo o mundo. A marca sul-coreana corresponde a uma grande parcela das vendas de aparelhos celulares no mercado global e todos os anos novos modelos chegam às lojas, com uma tecnologia ainda mais inovadora.

A família Galaxy reúne os modelos de smartphone Samsung que trazem as grandes inovações da marca para o mercado mundial. Com o modelo A71 não poderia ser diferente.

Nesta review Samsung Galaxy A71 traremos os aspectos mais importantes desse lançamento da Samsung.

Considerado ainda como um celular intermediário, ele é um dos modelos mais avançados da marca nessa categoria. Ou seja, possui a maior parte das características de um smartphone premium, incluindo uma tela enorme, que chega a 6,7 polegadas.

A bateria do Samsung Galaxy A71 também é um grande diferencial do aparelho, pois consegue carregar mais rápido e dura por mais tempo. Além disso, o modelo possui um conjunto de câmeras muito potente, que atende às principais necessidades quando o assunto é tirar fotos nítidas em qualquer situação.

Galaxy A71 ficha técnica

Confira a ficha técnica do Galaxy A71

Sistema Operacional Android 10
Samsung One UI 2.0
Memória Máxima 128 GB (expansível
Micro SD até 512 GB)
Bateria LiPo, 4500 mAh
Memória RAM 6 GB
Câmera 64 Mp + 5 Mp
+ 5 Mp + 12 Mp
Resolução 1080 x 2400
pixel
Vídeo 4K (2160p)
SIM Card Nano

O Aparelho

Lançamento2019

Dimensões do Aparelho163.6 x 76 x 7.7 mm

Dimensões da Tela6.7

Peso179 gramas

Dados Técnicos

GSMQuad Band
(850/900/1800/1900)

Processador2x 2.2 GHz Kyro 470 Gold
+ 6x 1.8 GHz Kyro 470 Silver

ChipsetSnapdragon 730
Qualcomm SDM730

GPUAdreno 618

Tela

Densidade de pixels393 ppi

Tipo de telaSuper AMOLED Plus

Cores16 milhões

Proteção da telaProteção da tela
Gorilla Glass 3

Vídeo

FPS da gravação30 fps

Slow motion240 fps

Vídeo câmera frontal4K (2160p), 30fps

Opções da câmera frontalHDR/Face Detection

Conectividade

Wi-Fi802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth5.0 com A2DP/LE

USBType-C 2.0

GPSA-GPS/GLONASS/BeiDou
/Galileo

Câmera

Resolução das câmeras 9238 x 6928 pixel

Tamanho do sensor1/1.7 "

Tamanho da aberturaF 1.8 + F 2.2 + F 2.4 + F 2.2

EstabilizaçãoDigital

FlashLED

Câmera frontal32 Mp F 2.2

Galaxy A71 review: pontos fortes e fracos

  • Bateria duradoura e que permite um carregamento mais rápido é um dos grandes ganhos desse aparelho. Perfeito para o dia a dia, em que nem sempre é possível deixar o celular carregando por muito tempo e que precisamos do melhor desempenho da bateria.
  • O aparelho possui um desempenho bastante consistente. Com velocidade e capacidade de desempenhar várias tarefas, nele é possível rodar jogos e conteúdos mais pesados, como os aplicativos de streaming de vídeos, por exemplo.
  • Para quem se importa com estilo e beleza, o Samsung Galaxy A71 também é bastante satisfatório. Ele possui um design e acabamento que dão um toque especial ao smartphone, disponível em cores suaves que dão um ar personalizado a essa linha.
  • A interface do modelo também foi bem desenvolvida pela Samsung, com uma tela grande e uma qualidade impecável.
  • O que poderia ser melhor é a resistência do modelo - que não possui uma proteção contra umidade. Ou seja, se o aparelho se molhar, provavelmente haverá danos relevantes. Porém, um seguro de celular pode ajudar a diminuir o prejuízo do proprietário.
  • A Samsung poderia ter incrementado o A71 com o carregamento wireless, outra facilidade que a marca sul-coreana tem trazido em alguns de seus modelos mais completos.

Com isso, o Samsung Galaxy A71 se torna um celular altamente indicado para quem busca o melhor desempenho entre os modelos intermediários da Samsung.

Galaxy A71: análise do custo/benefício

Há um excelente custo/benefício no Samsung Galaxy A71. Afinal, o modelo é um dos mais completos entre os aparelhos da linha intermediária da Samsung. Ou seja, quem adquirir o modelo poderá aproveitar um desempenho de alta performance com um aparelho de valor intermediário.

Se você não pretende gastar muito nos modelos mais completos e recentes da família Galaxy S, por exemplo, o A71 poderá atender às principais demandas, principalmente para quem deseja um celular para o dia a dia.

A câmera do galaxy A71 é um dos grandes diferenciais. Por ser um modelo tão completo quando o quesito é captação de imagens, seja em fotos ou vídeos, é surpreendente o que o aparelho consegue fazer mesmo estando entre os intermediários.

A câmera frontal do Samsung Galaxy A71 possui 32 MP, o que garante maior definição e qualidade para as imagens, principalmente para selfies ou videochamadas.

Foto: gsmchoice.com

Enquanto isso, as câmeras traseiras - com 64 MP, 5 MP, 5 MP e 12 MP - garantem uma versatilidade para quem deseja captar imagens perfeitas em qualquer condição de luminosidade.

Foto: gsmchoice.com

O Galaxy A71 pode ser encontrado no mercado por valores inferiores ao de outros celulares da Samsung da linha premium, ainda que ele tenha benefícios melhores, como a câmera quádrupla, por exemplo. Por isso, ele apresenta uma excelente relação de custo/benefício para quem deseja investir em um aparelho mais completo com economia.

Foto: teoriadigital.com.br
instagram

A BemMaisSeguro é uma marca registrada e plataforma de venda de seguros online explorada pela Assurant Seguradora S.A.

Os produtos comercializados são garantidos pela Assurant Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n° 03.823.704/0001-52, regularmente autorizada pela SUSEP a operar. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Processo SUSEP Seguro de Aparelhos Eletrônicos nº 15414.902134/2013-03. As condições contratuais/regulamento deste produto protocolizadas pela sociedade/entidade junto à SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo no bilhete de seguro. Central de atendimento ao Segurado 0800 007 0530 e Ouvidoria 0800 771 7266.