Todo smartphone possui um registro digital para torná-lo mais seguro e, também, rastreável.

IMEI é uma sigla que significa Identificação Internacional de Equipamento Móvel. Cada celular tem o seu código numeral de identificação único. Ele é formado por quatro grupos de números, desta forma: (000000-00-000000-0).

Ao adquirir um novo smartphone, o ideal é que você verifique se o número de detalhamento da caixa é igual ao do selo e da configuração do celular. Se em algum dos casos eles estiverem diferentes, pode haver a possibilidade de irregularidade do aparelho.

Para que serve o IMEI

O código do IMEI de qualquer smartphone consegue indicar a localização em tempo real do aparelho.

Caso você perca o celular ou ele seja roubado, com o número do IMEI, você consegue rastreá-lo e, também, pedir o bloqueio, inutilizando o aparelho.

Sendo assim, quem vai salvar você desse apuro se o seu celular for roubado é o número do IMEI, e nenhuma outra pessoa conseguirá acessar seus dados e informações pessoais.

Como verificar o IMEI do seu celular 

Existem várias formas de descobrir o seu código de IMEI, veja as 5 mais utilizadas.

  1. Disque este número do próprio celular *#06# e será exibido o número do seu IMEI na tela. Não é necessário clicar no botão de chamada, porque o código aparece automaticamente. É indicado anotar o número, já que não há a possibilidade de um copia e cola (Ctrl c e Ctrl v).
  2. Para aqueles que possuem o iPhone 5 ou modelos antigos dos celulares da Apple, existe a opção de verificar o IMEI na parte traseira do próprio aparelho.
  3. Outra alternativa para achar seu IMEI, é via iTunes. Abra o aplicativo no notebook e selecione no menu o botão “Dispositivo”, na sequência, clique na guia “Resumo”. Vai aparecer a opção “Número do telefone” com o código do IMEI.
  4. Já para os celulares Android, entre no menu com a lista de aplicativos, selecione “Configurações” e clique no botão “Sobre”. Agora, clique na opção “Status” e veja a opção “Informações do IMEI” ou algo similar, porque a nomenclatura do botão vai depender do seu smartphone.
  5. Quem usa o Google Dashboard vinculado ao aparelho pode buscar o número do IMEI também pelo computador. É só fazer o login e clicar no botão Android que vai aparecer nas configurações.

Como bloquear um celular roubado sem o IMEI 

Em casos de furto, roubo ou até para quem perdeu o aparelho, é indicado bloqueá-lo imediatamente, já que, atualmente, os celulares são fontes de dados muito importantes, como números de cartões e informações pessoais.

O primeiro passo é fazer um boletim de ocorrência on-line no portal da Polícia Militar referente ao seu Estado. Feito o boletim e com o número do seu IMEI em mãos, o próximo passo é entrar em contato com a operadora utilizada e solicitar o bloqueio. Não demora muito para que o smartphone seja bloqueado.

Seguro celular a partir de R$ 0,74* por dia

Agora que você já sabe como encontrar o IMEI do seu celular, a outra dica é aproveitar nossos seguros para não ter dor de cabeça e prejuízo no bolso.

Faça sua cotação ainda hoje e esteja protegido contra roubo, quebra ou danos líquidos!

Cotação Seguro de Celulares | Site Oficial BemMaisSeguro 

 

*Esse valor pode sofrer alteração.