Saiba quais as novidades são aguardadas para a edição deste ano do celular da Apple
O ano de 2017 promete ser especial para a Apple no que diz respeito ao seu novo iPhone. 2017 marca uma década desde que o primeiro modelo do celular chegou ao mercado norte-americano, em 2007, e a expectativa dos especialistas em tecnologia é que a empresa da Maçã prepare uma edição especial do smartphone.
A data oficial de lançamento ainda não foi confirmada e também não temos como cravar 100% quais são as novidades que ele trará.
Entretanto, nos bastidores da indústria, fabricantes de peças e engenheiros de software já se movimentam para mostrar os novos recursos da próxima geração de iPhones.
Será que vai valer a pena investir o seu dinheiro no iPhone 8?
Lançamento em setembro
Como já mencionamos, a Apple ainda não confirmou uma data oficial para o lançamento do iPhone 8.
Entretanto, sabemos que ela deve manter a sua tradição de anunciar o novo aparelho na primeira quinzena de setembro.
Assim, a expectativa é que o iPhone 8 chegue às lojas dos Estados Unidos na segunda quinzena de setembro, com o Brasil recebendo o produto na segunda quinzena de novembro.
iPhone 8 ou iPhone 7S
Segundo a lógica da Apple, 2017 deveria ser o ano do lançamento do iPhone 7S. Entretanto, a propósito maior das gerações S sempre foi o de trazer mais novidades em termos de software do que de hardware ou design.
Assim, a empresa sempre manteve o padrão de em um ano mexer no design do produto e no outro no sistema operacional.
Contudo, não de hoje que os usuários dos smartphones da Apple vêm pedindo à empresa que faça modificações também no visual do produto.
Assim, é bem possível que a Apple quebre as suas próprias regras e traga mais mudanças nessa edição.
Além disso, o fato de 2017 ser um ano especial justificaria ainda “pular” a geração S, trazendo um nome mais emblemático para o consumidor.
Quais melhorias vem por aí?
A primeira grande mudança prevista para o iPhone 8 deve ser o design.
Seguindo a tendência de aparelhos de outras fabricantes, como Xiaomi, LG e Samsung, a proposta agora é que o celular tenha o melhor aproveitamento de tela possível na parte frontal.
Em outras palavras, isso significa uma diminuição das bordas laterais e nas partes de cima e de baixo.
Outra novidade deve aparecer no botão Touch ID, o leitor de impressões digitais.
Especula-se que a Apple adote uma tecnologia que permite que o botão fique localizado logo abaixo da tela, nos mesmos moldes do que o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+ apresentam hoje. Assim, o celular daria a impressão de “display infinito”.
Recarga sem fio
Outro pedido de longa data por parte dos consumidores é a compatibilidade com recarga sem fio. Já faz algumas gerações que a sua principal concorrente, a Samsung, disponibiliza o recurso wireless charger em seus produtos.
A Apple sempre viu essa tendência de eliminar fios com bons olhos, tanto que acabou de vez com a entrada para fones de ouvido.
Entretanto, por razões técnicas, seus processadores nunca foram compatíveis com esse tipo de tecnologia, algo que deve mudar de uma vez por todas no iPhone 8.
Assim, caso isso se confirme, podemos esperar uma série de acessórios e docks para recarga do aparelho, mas agora sem a necessidade de cabos.
Três modelos ao invés de dois
Você já deve ter se acostumado à disponibilidade de duas versões de smartphone da Apple a cada nova geração.
Tem sido assim desde o iPhone 6, com o lançamento do modelo normal e do modelo Plus, com tela maior.
Agora, segundo os sites especializados em tecnologia, poderemos ter três versões de iPhone.
As duas primeiras seriam as tradicionais: o modelo normal e o modelo Plus.
Já a terceira versão seria uma espécie de iPhone ainda mais luxuoso, com tela OLED e os melhores recursos de câmera dupla disponíveis até então.
Esse último aparelho deve ser ainda mais caro do que os demais, inclusive nos Estados Unidos.
Portanto, se prepare para ver um iPhone custando mais do que R$ 5 mil.
AirPods virão junto
Os novos fones de ouvido da Apple, os AirPods, vem recebendo boas avaliações dos usuários desde que foram lançados.
Entretanto, ao menos por enquanto, os modelos são vendidos separadamente. A expectativa é que para o próximo iPhone a Apple deixe os fones de ouvido com fio de lado e passe a incluir na caixa um par de AirPods.
Isso ajudaria a fortalecer de vez o discurso da empresa de que os fones de ouvido com fio são mesmo coisa do passado.
iPhone sempre precisa de um seguro
Enquanto o novo iPhone não chega, é importante garantir que o seu celular atual esteja sempre protegido, afinal ele é um dos mais caros disponíveis no mercado na atualidade.
Seguro para iPhone está entre os mais procurados na Bem Mais Seguro, justamente pelo fato de este ser um aparelho bastante visado para roubos e furtos.
Assim, o melhor conselho para quem usa um iPhone é o de sempre manter o aparelho coberto por uma apólice.
Assim, caso algo de errado aconteça, basta acionar o seguro e apresentar o boletim de ocorrência para que você possa receber o valor integral do seu aparelho de volta em poucos dias, poupando uma boa quantia no seu bolso.
comentários