Jogos para iPhone. Comparamos os gráficos do iPhone 6 e 6Plus com os consoles PS4 e Xbox One. Confira em nosso texto os resultados.
Com a chegada do iPhone 6 e do 6 Plus, a Apple compara os gráficos com a qualidade do PS4 ou Xbox One, mas, será que isso realmente ocorre? Enquanto a empresa diz que procura equilibrar um celular de alto desempenho com a vida de seus consumidores, que podem acessar seu smartphone para jogar pequenos períodos, no tempo disponível que têm, alguns jogadores pensam exatamente o contrário. Para eles, ainda vai demorar anos para que um modelo de iPhone tenha o mesmo poder de fogo e gráficos com a qualidade de console. Vamos explicar por quê eles podem ter razão. Será mesmo que os jogos para iPhone são tão bons quanto a Apple afirma?
Tanto o iPhone 6 quanto o 6Plus foram lançados em setembro deste ano com disponibilidades de 16, 64 e 128 GB, chip A8 64-bit, que tem 2 bilhões de transistores, bateria com maior durabilidade e tela mais nítida. Enquanto o iPhone 6 tem resolução de 326 ppi, o iPhone 6 Plus tem de 401 ppi. A resolução maior, tela de retina, baterias com mais tempo de duração, e facilidade para os jogadores acessarem determinados comandos dos jogos para iPhone que contam como pontos positivos na cruzada da Apple por uma tecnologia para substituir os atuais consoles por seus smartphones, mas, tudo isso pode não ser suficiente.
Next-Gen
Em diversos fóruns na internet, jogadores se valem de um detalhe muito importante, o consumo de energia dos chamados next-gen, ou games da próxima geração, que têm como principal conceito uma maior interatividade do jogador. Apesar de o desempenho tanto do IPhone 6 como o 6 Plus serem muito maiores, com capacidades de 1.810 mAh e 2.200mAH, respectivamente, ainda é pouco para um jogo. Para quem está acostumado aos melhores jogos do mundo, impossível comparar o poder de um smartphone com um processador desktop, que é muito maior. Sendo assim,os jogos para iPhone são bons. Mas não substituem os consoles.
Uma das reclamações recorrentes é de que a maioria dos jogos atualmente disponível para o smarthphone é no conceito pay-to-win, o que desagrada muito quem gosta de jogos para iPhone mais complexos. Para esses jogadores, jogar em um celular pode ser uma experiência chata e repetitiva.
Mas, e a qualidade do processador?
Outro argumento irrefutável para os defensores de jogos em consoles tradicionais. Enquanto o iPhone 6 e o Plus 6 apresentam o processador A8, com dois núcleos de 64-bit, é preciso lembrar a alta potência de um PS4 ou o X-Box one, por exemplo. São consoles que apresentam nada menos que oito unidades de processamento 64 bits x86. Todos sabem que jogos de console exigem um processamento muito maior e, o mais provável, é que o iPhone 6 e o Plus 6 não deem conta do recado. Jogos para iPhone, mais um ponto negativo para a qualidade do processador.
Memória
E, por fim, o que talvez seja o game over para o fim do debate. Os mais avançados consoles hoje existentes no mercado têm 8GB de RAM DDR3 ou GDDR5 random Access memory. Na prática, o IPhone 6 e o Plus 6 têm o A8 que só vem com 1GB de RAM integrada LPDDR3. É o que joga por terra qualquer argumento de jogos de consoles next-gen em iPhones. É, parece que os Jogos para iPhones ainda vão demorar muito para emocionar um gamer apaixonado.
Mas, e você, o que acha? Comenta com a gente se você costuma aderir aos jogos para iPhone e se divertir nas horas vagas.
Diante de tantos jogos e possibilidades um Seguro para seu iPhone é essencial.
comentários