O ano de 2023 está começando e, com ele vem as expectativas para lançamento de celular. Fabricantes prometem animar o mercado com novidades que vão desde smartphones dobráveis até um suposto primeiro iPhone com entrada USB-C.
Para ficar ainda mais interessante, até o Google estaria pensando em fazer um dispositivo com tela dobrável para os próximos meses. Ou seja, o segmento deve passar por uma eufórica efervescência. Para te animar com o lançamento de celular, confira algumas dessas novidades a seguir.
1- Galaxy S23
O Samsung Galaxy S23, sem dúvida, é um lançamento de celular dos mais esperados. Carro-chefe da fabricante sul-coreana, será possivelmente anunciado em meados de fevereiro, durante o primeiro evento Galaxy Unpacked de 2023.
Rumores apontam que o S23 deve trazer entre suas principais características o processador Snapdragon 8 Gen 2, anunciado recentemente pela Qualcomm. Além disso, também trará um jogo de câmeras com a principal de 200 megapixels, algo inédito para os aparelhos da marca.
Ao todo, a Samsung deve anunciar três modelos da linha, sendo o tradicional e as versões Plus, e Ultra. Segundo o site especializado Galaxy Club, o S23 Plus deve ter uma bateria de 4.700 mAh, enquanto o provável Galaxy S23 Ultra pode vir com um componente de 5.000 mAh.
2- Google Pixel Fold
O smartphone dobrável da Google já está no limite entre virar uma lenda ou sair do papel. O lançamento de celular do modelo é especulado desde 2021, sob rumores de que teria sido adiado ou cancelado.
No entanto, parece que a Google não desistiu do Pixel Fold.
Em novembro de 2022, vazamentos indicaram que a novidade ficaria para maio de 2023. De acordo com as renderizações, o dispositivo terá duas opções de cor (preta e branca), e a câmera top de linha. Contará ainda com dois alto-falantes e o custo será em média de US$1,7 mil, assim como o Galaxy Z Fold 4.
3- Oppo Find N2
A fabricante chinesa anunciou no fim do ano passado seus novos modelos Oppo Find N2 e Oppo Find N2 Flip, ambos com displays flexíveis. Oppo Find N2 é uma continuação do Find N, com uma tela externa AMOLED de 5,54 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz.
Aberto, ganha um display interno de 7,1 polegadas, com a mesma taxa de atualização, além de ter o novo Snapdragon.
A versão Flip do dispositivo traria o design semelhante ao Z Flip da Samsung. A tela interna será de AMOLED flexível com 6,8 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. O telefone ainda contaria com um display OLED externo com 3,26 polegadas, resolução de 720p e taxa de atualização de 60 Hz.
O processador aqui fica por conta do chip Dimensity 9000 Plus. O aparelho ainda traz, entre os destaques, câmera principal de 50 MP e bateria de 4.300mAh. Isso que é lançamento de celular, né?
4- iPhone 15
Este ano o lançamento de celular da Apple promete surpreender com a possibilidade da maçã inovar com o primeiro iPhone de entrada USB-C da história. Além disso, rumores apontam o anúncio do iPhone 15 Ultra, o mais caro de seu catálogo, com melhorias nas câmeras e na carcaça.
A Apple pode ainda substituir a nomenclatura do modelo Pro Max para o Ultra, adicionando um botão lateral em formato sólido, substituindo o tradicional com tecla física. Entretanto, nenhuma dessas informações foi oficialmente confirmada pela fabricante.
Informações mais concretas sobre as novas versões do iPhone 15 devem chegar com a proximidade do evento de lançamento.
5- Xiaomi 13
Os aguardados Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro devem fazer bonito nas prateleiras do comércio global em 2023.
Carros-chefes da marca chinesa, os dois aparelhos possuem o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 (Qualcomm) com até 12 GB de memória RAM. Eles também têm até 512 GB de armazenamento, além de uma tela OLED com taxa de atualização de 120 Hz.
Apesar de estarem disponíveis apenas no mercado asiático, a ficha técnica robusta não tardará a despertar o interesse dos consumidores ocidentais. O destaque fica para as lentes da Leica, marca mundialmente reconhecida no ramo da fotografia, presente nos dois modelos.
A grande diferença entre os celulares topo de linha da Xiaomi certamente está no tamanho da tela. Enquanto o menor possui 6,36 polegadas e resolução Full HD+, o maior tem um display de 6,73” com Quad HD+.
comentários