Não existe sensação pior do que ter seus bens tirados de você em poucos segundos. Especialmente quando é um item com tantas informações importantes, como o seu celular. Neste caso, contar com um seguro celular é uma forma de se proteger e de ter certeza que você conseguirá outro aparelho para substituir o anterior.

Isso porque, muitas vezes, você não tem o valor disponível para comprar outro. Então, saber que o seu seguro te ajudará nesta situação o deixa ainda mais atrativo.

O Brasil é o segundo país no mundo com mais registros de roubos, só perdendo para a Índia, de acordo com dados da F-Secure. O levantamento da empresa mostra que 25% de toda a população brasileira já teve alguma ocorrência com dispositivo móvel, enquanto a média mundial é de 11%.

Sendo assim, contratar um seguro para celular ajuda a garantir que o seu investimento de meses esteja protegido e livre de qualquer imprevisto.

O que é um seguro para celular?

Um seguro para celular é uma apólice de seguro especializada que cobre o custo de substituir ou reparar seu aparelho, se ele for danificado ou roubado. Em outras palavras, existem diversas situações no dia a dia que podem acontecer: derramar algum líquido no celular, como água ou café, e ele apagar de vez, deixar ele cair no chão e trincar a tela, viajar e derrubar ele na piscina, ou infelizmente ser roubado. 

Para estar com o celular protegido, é importante, então, saber o que o seguro cobre e escolher o plano que melhor se adapte à sua rotina. 

Por que ter um seguro celular?

Várias pessoas costumam acreditar que ter umseguro celular é desperdício de dinheiro. Porém, a verdade é que isso depende das prioridades de cada um, já que não há certo ou errado nessa história.

Pensando no índice de roubos e assaltos no Brasil, é uma ideia bem interessante considerar contratar esse serviço. Portanto, se você está com dúvidas, veja a seguir alguns motivos que fazem valer a pena contratar um seguro celular.

1. O preço das franquias é menor do que comprar um celular novo

Às vezes, as pessoas desistem de fazer um seguro celular por descobrirem que precisam pagar uma franquia ao acionar o seguro. Mas isso não faz sentido, porque, mesmo pagando esse valor, você ainda estará no lucro no caso de algum dano ou roubo do telefone.

A média de custo de um smartphone de nível médio no Brasil é de cerca de R$2 mil. Por outro lado, a franquia média de umseguro celular tende a custar a metade do valor de mercado do aparelho.

2. Cases e películas não protegem completamente

Não adianta acreditar que as melhores capinhas e películas são suficientes para proteger o seu aparelho. De fato, elas auxiliam na proteção, contudo, não protegem da água e nem de quedas muito fortes.

3. É bem fácil registrar uma reclamação

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, apresentar uma solicitação para a indenização do seguro celular é simples. Você não precisa gastar horas para registrar roubo ou dano, por exemplo. 

Isso porque hoje o mundo está hiperconectado. A BemMaisSeguro disponibiliza contato por telefone ou WhatsApp para poder acionar o seu seguro. Ou seja: facilita bastante o contato e o registro da reclamação na hora que você precisar.

4. É bem arriscado realizar reparos em lojas não autorizadas

Às vezes não há a opção de consertar o aparelho em caso de quebra, mas o ideal é que seja levado para assistências autorizadas. Isso porque levar em lojas não autorizadas pode ser bem mais barato, todavia, geralmente anula a garantia do fabricante. E, certamente, essa não é uma boa ideia. Na BemMaisSeguro, caso não seja possível reparar o dano, você é indenizado com um aparelho novo, uma preocupação a menos para quem tem seguro.

5. Muito mais segurança

Assim como os de carro ou convênios médicos, muita gente acredita que o seguro celular não vale a pena porque você nunca precisará dele. É claro que você pode ter a sorte de nunca ser roubado ou quebrar o seu telefone, mas é sempre melhor prevenir.

Tendo um seguro você fica muito mais protegido e tranquilo. Afinal, sabe que se acontecer algo ao seu aparelho terá como reverter a situação de forma rápida e acessível.

Como funciona o Seguro Celular da Bem Mais Seguro?

A cobertura completa inclui roubo e furto qualificado, quebra e danos causados por líquidos, mas você pode contratar um plano apenas para roubo e furto qualificado. Em ambas as opções, existe um período de carência de 30 dias, período em que ainda não é permitido acionar o seguro. É o momento para colocar a documentação exigida em dia, pois será necessário para o acionamento do seguro. Os documentos são: a nota fiscal do aparelho e o número do IMEI.

A Bem Mais Seguro conta com opções de seguro celular a partir de R$0,74 por dia e você pode simular e contratar diretamente on-line em apenas 3 minutos. O seguro celular é válido para smartphones novos e usados com até 18 meses de compra.

Nós oferecemos planos do seu jeito, para você escolher o seguro de acordo com as suas atividades e preferências, e proteger devidamente seu aparelho. Independente da escolha, a Bem Mais Seguro oferece total suporte quando você mais precisa. Assim, você pode aproveitar todos os momentos com mais liberdade para se conectar. 

Depois de ativado o seguro, em caso de roubo, basta acioná-lo para ter seu aparelho bloqueado. A Bem Mais Seguro sabe o quanto seus bens são importantes para você. Por isso, oferecemos a proteção que eles precisam.

Contrate agora mesmo, fique bem mais protegido e não se preocupe com quebra, líquidos e roubo.