Conheça quais são os principais lançamentos esperados para os próximos meses
As vendas de smartphone continuam sendo os principais chamarizes de muitas lojas virtuais.
A intensidade com que as pessoas continuam trocando de aparelho continua alta e os fabricantes tentam suprir essa demanda lançando dispositivos com os mais variados perfis, visando agradar a todos.
Se no primeiro semestre do ano já tivemos bons lançamentos, no segundo período de 2017 podemos esperar ainda mais novidades.
Pelo menos seis modelos devem chegar às lojas nos próximos meses. Apple, ASUS, Samsung e Motorola preparam celulares com configurações poderosas para aquecer as vendas de smartphones nos períodos de Black Friday e Natal, as duas datas mais importantes do comércio brasileiro.
Nesse artigo, listamos os principais lançamentos que estão programados para chegarem às lojas no segundo semestre desse ano.
Se você está pensando em trocar de celular, talvez valha a pena esperar um pouco para conferir de perto um dos seguintes modelos.
Apple iPhone 8
O principal lançamento previsto para o segundo semestre deste ano é o iPhone 8.
O mais novo smartphone da Apple está previsto para ser anunciado na primeira quinzena de setembro e deve chegar às lojas na primeira quinzena de outubro, ao menos nos Estados Unidos.
Esse ano, o primeiro modelo de iPhone completa dez anos e por conta disso a Apple está preparando um lançamento especial.
A ideia é que o novo aparelho tenha um melhor aproveitamento da parte frontal, com menos bordas e mais display.
O botão Home deve ser deslocado para a parte traseira e o aparelho vai ganhar ainda um sensor que permitirá a leitura da íris para desbloqueio.
Além do iPhone 8, um modelo com tela de 5 polegadas, acabamento premium e processador ainda mais rápido, devemos ter ainda o iPhone 7S e o iPhone 7S Plus, a evolução dos modelos atuais disponíveis no mercado.
ASUS Zenfone 4
Depois do sucesso com os smartphones Zenfone 3 Zoom e Zenfone 3, a ASUS está preparando o seu próximo lançamento ainda para o mês de agosto.
Mais precisamente no dia 17 a empresa deve anunciar o Zenfone 4, em um evento global realizado em Taiwan.
O aparelho vai começar a ser vendido imediatamente por lá, mas no Brasil ele deve chegar apenas no final de outubro.
A aposta do Zenfone 4 deve ser nas câmeras duplas na parte traseira e em materiais de melhor qualidade no acabamento final. O aparelho deve contar ainda com o processador Qualcomm Snapdragon 835, o mais potente disponível na atualidade.
Em termos de design devemos ter poucas mudanças, já que a geração “3” agradou bastante os consumidores e muito do que vemos nos modelos atuais deve ser mantido.
Samsung Galaxy Note 8
O Samsung Galaxy Note 7 foi um dos maiores fracassos da história dos smartphones.
Por conta de um erro de fabricação, os aparelhos misteriosamente começaram a explodir, obrigando a Samsung a suspender as vendas em todo o mundo.
Muitos acreditam, inclusive, que isso poderia colocar um fim à série de produtos da linha Note, mas ao que parece não é isso que vai acontecer.
O Galaxy Note 8 está em vias de ser lançado na Coreia do Sul. Um evento da empresa sul-coreana está marcado para o dia 23 de agosto.
A ideia é que o novo aparelho tenha um design completamente inspirado no Galaxy S8 e venha com um botão dedicado a assistente pessoal Bixby.
O leitor de impressões digitais será mantido na parte traseira e o produto contará ainda com a tradicional caneta Stylus. Será que os problemas vão se repetir?
Na dúvida, já garanta um seguro para smartphone.
Motorola Moto Z2 Force
Quem também deve trazer novidades para o Brasil é a Motorola com o seu Moto Z2 Force.
O produto já foi anunciado nos Estados Unidos e a empresa confirmou que ele deve chegar por aqui em “algum momento do terceiro trimestre do ano”, ou seja, até o final de setembro.
O principal destaque do novo top de linha da Motorola é a resistência a quedas.
As especificações técnicas do produto incluem um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de espaço de armazenamento. As duas câmeras traseiras têm resolução de 12 megapixels, mas a câmera frontal tem sensor de apenas 5 megapixels.
A tela de 5,5 polegadas tem resolução de 2560 x 1440 pixels e conta com proteção ShatterShield, que a torna mais resistente a quedas e a arranhões.
Samsung Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Neo
Por fim, fechamos a nossa lista com dois lançamentos da Samsung que devem dar as caras no mercado já a partir da próxima semana. Trata-se de dois aparelhos intermediários, voltados para o mercado brasileiro.
O primeiro deles é Galaxy J5 Pro. Ele tem tela de 5,2 polegadas, 32 GB de espaço de armazenamento, processador octa-core Exynos 7870, 2 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. Ele terá preço sugerido de R$ 1,3 mil no Brasil.
Já a outra opção é o Galaxy J7 Neo, que terá como foco principal o fato de ser compatível com TV Digital.
Com configurações similares, o modelo tem tela de 5,5 polegadas, 16 GB de espaço de armazenamento, processador octa-core Exynos 7870, 2 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. O preço dele no Brasil será de R$ 1 mil.
comentários