Entenda porque o Moto G3 pode se tornar o campeão de vendas, em sua categoria

motog3-bemmaisseguro.com

A terceira geração do Moto G merece atenção: o intermediário da Motorola está muito mais interessante do que o antecessor lançado no ano passado. Uma das novidades é que ele agora é a resistente à água, podendo ficar imerso em até 1 metro de profundidade por 30 minutos, no máximo. É uma boa para dar mais tranquilidade ao usuário na praia ou na piscina, por exemplo, mas não dá para tirar onda usando debaixo d’água, porque a pressão acaba fazendo com que vários aplicativos não requisitados sejam abertos involuntariamente, exatamente como acontece com Xperia M4 Aqua. O fato, no entanto, não chega a comprometer a performance do smartphone, que acaba sendo uma das boas novidades lançadas nesse segundo semestre.

Moto G3- Configurações de gente grande

O preço do Moto G3 acabou ficando um pouco salgado, mas as configurações valem o valor médio entre R$ 850 e R$ 980 dependendo da configuração, principalmente para quem gosta de personalizar praticamente todos os itens do aparelho. Com processador quad-core de 1,4 GHz, chip set Qualcomm Snapdragon 410 MSM8916 Cortex A-53, GPU Adreno 306, 8 GB ou 16 GB de memória interna e 1 GB ou 2 GB de RAM, ele roda com sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop e aceita memória expansível com micro SD de até 32 GB. De uma forma geral ele está travando bem menos que o modelo anterior, e é bem mais rápido também. Todas as versões são dual chip. Mas o grande lance é mesmo a personalização, que aceita milhares de combinações possíveis.

motog-telaHD

Milhares de combinações para personalização

Exagero? Não mesmo. A princípio ele está disponível nas cores branca e preta, mas na caixinha você recebe duas opções de capas coloridas. E você pode aproveitar o serviço Moto Maker para deixar o aparelho do seu jeito na hora que fizer o pedido, mudando detalhes do software, do corpo do aparelho e dos papéis de parede, além de vários outros itens, entre eles a confecção de uma frase de até 14 caracteres para ser gravada na capinha. São mais de 3 mil combinações possíveis. O design também está caprichado, com uma parte metálica na parte traseira que envolve a câmera e uma borda também metálica que envolve o aparelho inteiro. O plástico também está diferente, texturizado, dando mais segurança à pegada. Além disso, o Moto G3 também cresceu um pouquinho em relação ao G2: ele agora está com 72,4 mm de largura, 142,1 mm de altura e espessura curva que varia entre 6,1 mm e 11,6 mm.

motog3-milharesdecombinações

Ponto fraco: granulação nas fotos com pouca luz

A tela de 5 polegadas IPS LCD tem resolução de 720 x 1280 pixels com 294 ppi com 16 milhões de núcleos e proteção Gorilla Glass 3. A potência da bateria do G3 caiu um pouquinho em relação à do G2 – que chegou a ficar 12 meses seguidos como o smartphone mais vendido do país – mas continua com 24 horas em média de duração com uso moderado, com 2470 mAh.

moto g3, a geração perfeita

A câmera traseira faz bonito com seus 13 megapixels e flash duplo, assim como a dianteira, que tem 5 megapixels e ângulo de 72 graus, mas os mais exigentes podem reclamar um pouco das imagens feitas em lugares com pouca iluminação, que ficam um tanto granuladas. Além de reconhecer QR Code, assim como no Moto X a câmera pode ser acionada sacudindo o aparelho duas vezes com as mãos. A filmagem em full HD em resolução 1920 x 1080 garante vídeos muito bons. Outra novidade é a conectividade LTE 4G, que facilita a navegação na internet e a transferência de dados. Wi-fi e GPS também estão no pacote, claro.

O Moto G3 pode ser encontrado nas versões 8 GB e 1 GB de RAM, 16 GB e 1 GB de RAM, 16 GB e 1 GB de RAM com TV digital HD e 16 GB e 2 GB de RAM. O smartphone vale cada centavo e é um dos melhores atualmente na sua categoria, ficando bem acima dos demais intermediários. Tudo indica que a Motorola acaba de lançar mais um campeão de vendas.

Veja o vídeo de lançamento do Smartphone e entenda porque ele é tudo isso e não esqueça de garantir o seguro para o seu smartphone