Dois novos modelos da empresa começam a ser vendidos no Brasil; saiba tudo sobre eles
A GoPro se tornou sinônimo de câmeras de ação. As chamadas action cam hoje existem aos montes no mercado, mas poucas conseguiram tanto sucesso quanto os modelos lançados pela empresa norte-americana.
Sua popularidade parece só crescer e 2017 marca a chegada da quinta geração de aparelhos da empresa aos consumidores.
O Brasil começa a receber os dois modelos mais recentes lançados pela GoPro. Enquanto isso, no exterior, já há novas versões no forno, prontas para serem reveladas por completo no segundo semestre do ano.
Vamos conhecer quais são as novas GoPro vendidas no Brasil e o que esperar dos lançamentos da marca para o resto do ano.
Nova linha GoPro Hero no Brasil
Desde o início do mês de abril já estão sendo vendidos no Brasil dois novos modelos de câmera da nova GoPro: a Hero 5 Black e a Hero 5 Session.
Ambas são consideradas hoje aquelas que possuem os recursos mais avançados entre as câmeras da empresa.
Um detalhe interessante é o fato de que as câmeras podem ser controladas por meio de comandos de voz. Felizmente, para nós brasileiros, ela aceita ordens em português.
Os modelos têm características distintas de design.
A versão Black segue o padrão de modelos anteriores já lançados pela GoPro, trazendo recursos como display sensível ao toque, wide angle para vídeos, modo linear de imagens e GPS embarcado.
Além disso, ela grava vídeos em 4K a 30 frames por segundo e consegue capturar fotos com até 12 megapixels de resolução.
Já a Session é um pouco diferente. Seu design é mais minimalista e suas configurações entregam um acessório com características técnicas mais limitadas.
A câmera grava vídeos na mesma resolução 4K e a 30 frames por segundo, mas as fotos têm resolução máxima de 10 megapixels.
O modelo tem ainda estabilização eletrônica de imagem, o que garante que as suas gravações em movimento não serão prejudicadas.
O foco da nova GoPro Hero 5 Session está na sua portabilidade, uma vez que ela consegue ser ainda mais portátil que a versão Black.
Ambos os modelos são resistentes tanto à água doce quanto à água do mar, dispensando até mesmo aqueles cases especiais.
Segundo a GoPro, os preços sugeridos para os dois novos modelos são de R$ 2.199 para a GoPro Hero 5 Black e R$ 1.899 para a GoPro Hero 5 Session.
Novidades também em software
Em termos de software, a GoPro também anunciou algumas novidades para os consumidores: os aplicativos Capture e Quick.
Por meio do app Capture será possível aos usuários fazer edições de conteúdo diretamente nos celulares.
O app é compatível tanto com o sistema operacional Android quanto com o iOS. Já o Quick é a versão para desktop e traz as mesmas funções, mas com alguns recursos extras para quem precisa caprichar um pouco mais na edição.
A boa notícia é que os aplicativos podem ser baixados e utilizados mesmo por aqueles que não possuem uma câmera da GoPro.
Para isso, basta acessar o site oficial da GoPro, e fazer o download dos programas.
“Com os novos produtos estamos entregando nossa promessa de tornar fácil o processo de capturar e compartilhar histórias engajadoras”, destaca Sergio Bruno, diretor de vendas da GoPro para a América Latina.
“O Brasil conta com uma grande e incrível comunidade de usuários GoPro. As pessoas estão sempre nos surpreendendo com o ótimo conteúdo que dividem conosco, nos mostrando paixão e amor no seus momentos cotidianos”, completa o executivo.
Nova GoPro também no exterior
Além dos modelos anunciados no Brasil, a GoPro também prepara para o segundo semestre o lançamento de novos modelos no exterior.
É o caso da GoPro Fusion, produto que foi anunciado pela primeira vez durante a CES 2017, maior feira de eletrônicos do mundo realizada no mês de janeiro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.
A GoPro Fusion é uma câmera esférica e que tem funções que permitem o registro de imagens tanto nos formatos convencionais de foto e vídeo quanto em conteúdo imersivo de realidade virtual.
A empresa descreve o equipamento como “um dispositivo de alta performance de captura esférica para experiências imersivas de realidade virtual”.
Alguns detalhes técnicos incluem gravação de vídeos com resolução 5,2K e suporte para a tecnologia OverCapture, que permite capturar imagens em altíssima resolução em qualquer ângulo, usando os recursos de imagens esféricas.
Vários dos acessórios existentes hoje no mercado serão compatíveis com o novo produto.
“Fusion é a habilidade de capturar cada ângulo possível simultaneamente, como se você tivesse seis câmeras GoPro fundidas em uma só”, destaca Nicholas Woodman, CEO e fundador da GoPro.
“Seja filmando para VR ou conteúdo de perspectiva fixa, a Fusion representa o estado da arte na captura de conteúdo esférico.
Não é apenas uma solução de captura VR: a Fusion assegura aquela tomada enquanto também captura o inesperado”, afirmou.
Proteja a sua GoPro
Não são apenas os smartphones que merecem uma proteção extra. Os seus demais eletrônicos também são valiosos demais para ficarem expostos a perigos, como furtos e roubos.
Por isso, pode ser uma boa ideia considerar um seguro para eletrônicos da sua nova GoPro.
Os valores de mensalidade são bastante acessíveis se comparados ao valor do produto e você tem a garantia de que caso alguma coisa aconteça de errado será possível reaver novamente o dinheiro investido no seu bem.
Na dúvida, é melhor não facilitar e garantir sempre uma proteção extra.
comentários