Páginas oferecem produtos com boa relação custo-benefício, perfeito para quem quer um produto de qualidade, mas não está disposto a gastar muito

Se você já se perguntou onde comprar um celular usado, saiba que essa dúvida é bastante recorrente entre os usuários. Afinal, aparelhos usados costumam apresentar uma melhor relação custo-benefício, especialmente quando falamos dos top de linha.

Contudo, é preciso prestar muita atenção para garantir que a sua compra seja feita em uma loja certificada e que ofereça todas as garantias possíveis.

Nos últimos anos, cresceu muito o número de opções nesse sentido, de forma que podemos considerar esse mercado promissor.

Neste artigo, listamos cinco sites confiáveis nos quais você pode comprar um iPhone usado ou aparelho de qualquer outra marca sem ter dor de cabeça.

1 – TrocaFone

A TrocaFone é uma empresa brasileira e que conta com sedes em São Paulo e Buenos Aires, na Argentina. A companhia é especializada na compra e venda de celulares usados.

Além de ser uma maneira interessante de economizar para quem compra, para quem vende é também uma oportunidade de desencalhar produtos que ficariam pegando poeira no fundo da gaveta. A variedade de marcas e modelos é um grande diferencial.

Apesar disso, o site trabalha prioritariamente com iPhones e smartphones da Samsung, mas outras marcas como LG, Motorola, Sony, Lenovo e ASUS também são contempladas.

onde-comprar-celular-usado-iphone

Clique aqui para conhecer o  TrocaFone

Veja também - Melhor internet: qual é o smartphone mais rápido?

2 – Mais Barato Store

Celulares com procedência legal e uma central de atendimento para tirar todas as suas dúvidas. Assim são os serviços da Mais Barato Store, outra opção de loja onde comprar um celular usado. A sede principal fica em São Paulo e ela trabalha também com acessórios.

Além de contemplar as principais marcas, todos os aparelhos têm três meses de garantia e as compras podem ser parceladas em até seis vezes sem juros. Pagamentos via boleto bancário geram ainda desconto extra de 5%.

É preciso ficar atento ao navegar no site, pois há produtos novos misturados em meio aos usados e em alguns momentos você pode acabar se confundindo. Por isso, preste bastante atenção à descrição do anúncio.

Clique aqui para conhecer o Mais Barato Store

3 – Brused

A Brused é similar às duas primeiras lojas, mas trabalha com um número mais restrito de marcas.

O foco aqui são os iPhones, os smartphones da Samsung e os iPads. Todos os produtos têm 90 dias de garantia e as compras têm frete grátis.

A empresa atua há quatro anos no mercado e conta ainda com quatro lojas em São Paulo.

A quantidade de modelos disponíveis é grande e em uma rápida pesquisa encontramos produtos com preços acessíveis e que podem gerar uma boa economia.

Os produtos são certificados e originais e a loja oferece opções de parcelamento e 30 dias para a troca em caso de algum problema ou desacordo com o que foi descrito no anúncio.

Clique aqui para conhecer o site Brused

Não deixe de ver - Será o fim do Windows Phone? O que esperar para os próximos meses.

4 – MyWit

A MyWit é uma empresa especializada em venda de iPhones seminovos. Atuando no mercado há 17 anos, a companhia já se mostrou confiável e bem-sucedida, atuando nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

O catálogo de Smartphones pode ser acessado no site oficial da MyWit. Ao clicar no botão ”Comprar”, você será direcionado para uma página da loja no Mercado Livre. Entre as opções de modelos, estão o iPhone 6 e iPhone 6S Plus.

Os modelos da MyWit são originais, com configurações de fábrica restauradas e vêm desbloqueados, o que permite ao cliente definir a operadora de acordo com a sua preferência e cadastrar sua conta no iCloud sem nenhum problema.

Clique aqui para conhecer o site da MyWit

5 – Mercado Livre

O Mercado Livre continua sendo uma das opções mais interessantes e versáteis para aqueles que se perguntam onde comprar um celular usado.

Porém, diferente das lojas que citamos acima, nesse caso a plataforma é apenas uma intermediária entre você e os vendedores.

Qualquer um pode vender no Mercado Livre, seja pessoa física ou jurídica. É por essa razão que prestar atenção a alguns detalhes faz toda a diferença.

Prefira usar Mercado Pago, pois dessa forma caso você tenha algum problema seu dinheiro é reembolsado.

Além disso, observe sempre a reputação do vendedor. Vendedores com dezenas de transações realizadas e muitas avaliações positivas dificilmente geram algum problema. Fuja daqueles com má reputação ou com histórico ruim e poucas vendas.

onde-comprar-celular-usado-lg-g7-thinq

Clique aqui para conhecer o Mercado Livre

Confira também – Loja de acessórios para celular: seu Smartphone com a sua cara!

Celulares usados também precisam de proteção

Um erro muito comum cometido por aqueles que compram um aparelho usado é o de achar que eles não precisam – ou não podem ter – um seguro para celular.

Porém, é justamente o contrário. Assim como qualquer outro smartphone, eles também precisam de proteção extra.

Por mais que você seja uma pessoa precavida e tome os devidos cuidados, isso não significa que você não está sujeito a incidentes como furtos, roubos e mesmo acidentes com líquidos. Tudo isso pode acontecer com qualquer um.

seguro-para-celular

Torcemos para que você seja um dos felizardos que nunca tenha passado por isso – e esperamos que continue sendo assim -, mas isso não exime você de ser uma das próximas vítimas.  Portanto, não facilite e garanta a sua proteção hoje mesmo.

Os seguros para smartphones tem valores de mensalidade acessíveis e caso algo aconteça basta resgatar a sua apólice para receber o dinheiro investido de volta.