Páginas oferecem produtos com boa relação custo-benefício, perfeito para quem quer um produto de qualidade, mas não está disposto a gastar muito

Se você já se perguntou onde comprar um celular usado, saiba que essa dúvida é bastante recorrente entre os usuários. Afinal, aparelhos usados costumam apresentar uma melhor relação custo-benefício, especialmente quando falamos dos top de linha.

Contudo, é preciso prestar muita atenção para garantir que a sua compra seja feita em uma loja certificada e que ofereça todas as garantias possíveis.

Nos últimos anos, cresceu muito o número de opções nesse sentido, de forma que podemos considerar esse mercado promissor.

Seguro_Celular_Genérico

Neste artigo, listamos cinco sites confiáveis nos quais você pode comprar um iPhone usado ou aparelho de qualquer outra marca sem ter dor de cabeça.

1 – TrocaFone

A TrocaFone é uma empresa brasileira e que conta com sedes em São Paulo e Buenos Aires, na Argentina. A companhia é especializada na compra e venda de celulares usados.

Além de ser uma maneira interessante de economizar para quem compra, para quem vende é também uma oportunidade de desencalhar produtos que ficariam pegando poeira no fundo da gaveta. A variedade de marcas e modelos é um grande diferencial.

Apesar disso, o site trabalha prioritariamente com iPhones e smartphones da Samsung, mas outras marcas como LG, Motorola, Sony, Lenovo e ASUS também são contempladas.

onde-comprar-celular-usado-iphone

Clique aqui para conhecer o  TrocaFone

Veja também - Melhor internet: qual é o smartphone mais rápido?

2 – Brused

A Brused é similar às duas primeiras lojas, mas trabalha com um número mais restrito de marcas.

O foco aqui são os iPhones, os smartphones da Samsung e os iPads. Todos os produtos têm 90 dias de garantia e as compras têm frete grátis.

A empresa atua há quatro anos no mercado e conta ainda com quatro lojas em São Paulo.

A quantidade de modelos disponíveis é grande e em uma rápida pesquisa encontramos produtos com preços acessíveis e que podem gerar uma boa economia.

Os produtos são certificados e originais e a loja oferece opções de parcelamento e 30 dias para a troca em caso de algum problema ou desacordo com o que foi descrito no anúncio.

Clique aqui para conhecer o site Brused

Não deixe de ver - Será o fim do Windows Phone? O que esperar para os próximos meses.

3 – Mercado Livre

O Mercado Livre continua sendo uma das opções mais interessantes e versáteis para aqueles que se perguntam onde comprar um celular usado.

Porém, diferente das lojas que citamos acima, nesse caso a plataforma é apenas uma intermediária entre você e os vendedores.

Qualquer um pode vender no Mercado Livre, seja pessoa física ou jurídica. É por essa razão que prestar atenção a alguns detalhes faz toda a diferença.

Prefira usar Mercado Pago, pois dessa forma caso você tenha algum problema seu dinheiro é reembolsado.

Além disso, observe sempre a reputação do vendedor. Vendedores com dezenas de transações realizadas e muitas avaliações positivas dificilmente geram algum problema. Fuja daqueles com má reputação ou com histórico ruim e poucas vendas.

onde-comprar-celular-usado-lg-g7-thinq

Clique aqui para conhecer o Mercado Livre

Confira também – Loja de acessórios para celular: seu Smartphone com a sua cara!

Celulares usados também precisam de proteção

Um erro muito comum cometido por aqueles que compram um aparelho usado é o de achar que eles não precisam – ou não podem ter – um seguro para celular.

Porém, é justamente o contrário. Assim como qualquer outro Smartphone, eles também precisam de proteção extra.

Por mais que você seja uma pessoa precavida e tome os devidos cuidados, isso não significa que você não está sujeito a incidentes como furtos, roubos e mesmo acidentes com líquidos. Tudo isso pode acontecer com qualquer um.

 

Torcemos para que você seja um dos felizardos que nunca tenha passado por isso – e esperamos que continue sendo assim -, mas isso não exime você de ser uma das próximas vítimas.  Portanto, não facilite e garanta a sua proteção hoje mesmo.