Smartphone bom é aquele que tem os aplicativos necessários.
Do que adianta um smartphone poderoso se os aplicativos não suprem a necessidade do usuário, não é mesmo? Pois bem, conhecendo este universo de possibilidades, listamos alguns dos mais baixados este ano e que certamente ajudarão no dia a dia. Afinal, tecnologia combina e muito com praticidade.
Sleep Better – Porque dormir bem faz bem
Você tem dificuldade para dormir? Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) divulgada no início de 2014 apontou que 69% dos brasileiros entre 20 e 60 anos não dormem bem. Talvez isso explique o fato do aplicativo Sleep Better estar entre os dez mais baixados
O app lançado pela Runtastic segue uma tendência mundial de aplicativos voltados para a melhora da qualidade de vida, com funções que monitoram o sono, gráficos que medem o grau de descanso e um alarme inteligente que desperta quando o usuário está quase despertando. O Sleep Better, entretanto, ainda vai mais além: ele mostra ao usuário todos os dados sobre sua noite de sono, como os períodos em que ficou em sono profundo ou leve e até se os sonhos foram bons ou ruins.
Office 365 – Porque trabalhar dignifica o homem
Nos anos 80 eles podiam ser chamados de workaholic, mas a verdade é que hoje provavelmente eles são a maioria dos profissionais. A iPass, fornecedora de soluções de mobilidade corporativa, descobriu que as pessoas que usam equipamentos móveis de comunicação como smartphones e tablets trabalham em média 240 horas a mais por ano.
O levantamento foi feito a partir de entrevistas com mais de 3 mil profissionais em todo o mundo, e pode ser a razão pela qual o Office 365 para iPads e iPhones também esteja entre os dez mais baixados em novembro. O app, que já era gratuito para Android mas só agora foi liberado gratuitamente para iOS, oferece ferramentas de edição online e compartilhamento de documentos para edição conjunta. Com certeza ficou mais fácil trabalhar a partir do smartphone.
Candy Crush – Porque ser criança é legal
Claro, nem todos os demais aplicativos mais baixados parecem ter uma razão lógica que o justifique, como o Candy Crush Saga. São mais de 140 níveis de pura diversão para quem gosta de abrir espaço estourando doces como ursinhos de goma e ícones coloridos de refrigerante que despencam do topo da tela.
Programação – Porque saber mais é sempre bom
Por outro lado, comemorando 10 anos a Firefox lançou o Developer Edition, uma versão basicamente construída para desenvolvedores de web que podem contar com várias novas funções além das padrão, como o editor Web Audio e debug para diversos dispositivos.
Já para quem pretende entrar no mundo da programação e quer começar a entender sobre códigos base, por exemplo, o Codecademy: Hour of Code parece ser uma das melhores opções. Também entre os dez mais baixados neste fim de ano, ele introduz o usuário nos conceitos básicos da área.
Segue mais ou menos na mesma linha outro que também ficou entre os Top 10, o Brackets, voltado para a edição em códigos HTML, Css e JavaScript, da Adobe, com versões para Windows, Mac e Linux. Queridinho de web designers e desenvolvedores, as extensões disponíveis para os editores de código podem ser baixadas no site e incluem soluções de suporte a Git e JSHint.
Porque todo mundo precisa de amigos
E porque o mundo é redondo e a natureza é bela, os amigões também ganharam lugar de destaque entre os dez aplicativos mais baixados de novembro. O Adote Pets é uma verdadeira ponte entre ongs e futuros tutores de focinhos carentes. Desenvolvido pela startup mineira Aces Labs tanto para iOS quanto Android, o app já conta com a parceria de ongs de todo o Brasil e um cadastro com mais de 5 mil cães e gatos, com fotos e todas as informações para você encontrar seu novo grande amigo.
Para sair, comemorar com os amigos e dividir a conta direitinho tem oTipzz. O app foi desenvolvido para ajudar o usuário a dividir a conta do bar ou do restaurante indicando os amigos que estão com ele à mesa e adicionando os itens consumidos. O legal é que o programa permite que você adicione os itens de forma geral para todos na mesa ou de forma individualizada – e aí quando a conta chega ele divide tudo certinho por cada um. Precisa explicar mais o motivo do sucesso?
Para você que está com aquele conhecido americano na mesa e mal sabe falar “the book is on the table”. Tem o Duolingo, um webware com versões para Android, iOS e Windows Phone que vai te ensinar a falar inglês rapidinho. Ele traz exercícios do nível básico aos avançados e ensina pronomes, conjugações, vocabulário, treina seu ouvido para entender a pronúncia e o ajuda a fazer traduções, no nível que você escolher. Assim você nunca mais vai se enrolar na conta ou no inglês.
comentários