0 resultados para

Pensando em comprar um carro? Confira nossas dicas de condições e financiamento

22 de abril de 2015

Compartilhe:

Trocar de carro é o desejo de muita gente, mas são poucos os que podem bancar o pagamento à vista de um veículo novo.


financiamento de veículo, confira as melhores opções

De acordo com as estatísticas, pelo menos 71% das pessoas recorrem ao financiamento, mas é preciso atenção para não acabar jogando dinheiro fora, nem ficar enrolado com as prestações. Uma dica é nunca comprometer mais de 30% do orçamento mensal familiar, mas este percentual deve englobar todos os financiamentos que você tiver juntos, como o da casa própria, por exemplo.

 

Também procure sempre financiar o menor valor possível - e lembre-se que quanto menos parcelas você fizer, menos juros pagará. Além disso, reserve um dinheiro para as demais despesas do carro, como licenciamento, IPVA e valor do seguro. Pode ser o 13º salário ou uma bonificação extra, por exemplo. E o mais importante: pesquise.

 

Sim, porque não é só porque você vai fazer um financiamento que não deve pesquisar, afinal os preços variam de uma concessionária para outra, assim como a taxa de juros também pode ser financiada. Tente não agir impulsivamente e, na dúvida, não compre. Volte para casa, pense, refaça as contas e analise bem as vantagens e desvantagens e aí sim, financie seu carro novo.

financiamento de veículos, escolha o melhor para o seu bolso

CDC


O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é a modalidade de financiamento mais comum, feito por bancos públicos ou privados com valores que são negociados de acordo com o salário do comprador. Enquanto você estiver pagando as prestações, o carro fica com você mas ele não pode ser negociado, já que ele está alienado ao banco.

A vantagem é que você pode fazer a negociação diretamente com o banco, sem necessidade de passar pela concessionária, o que permite que as taxas de juros possam ser negociadas. Elas são fixadas no início do contrato e não mudam enquanto você estiver pagamento as prestações.

Leasing


O leasing é uma espécie de aluguel com opção de compra. Nessa situação quem compra o carro é uma empresa de leasing, que também pode ser procurada diretamente, sem necessidade da intermediação da concessionária - dessa forma você também pode negociar a taxa de juros, que da mesma forma que no CDC, também é fixada no início do contrato e não sofre alteração enquanto você ainda estiver pagando o carro. Quando as prestações acabarem o carro é passado para o seu nome e, aí sim, você passa a ser o dono do carro. Até lá o veículo também não pode ser negociado.

Consórcio


Pelo consórcio, o comprador faz parte de um grupo de pessoas que também desejam comprar um carro e que é formado por uma empresa especializada na modalidade. O cliente então paga uma quantidade predeterminada de prestações, equivalentes a 2, 3 ou 5 anos, mas só recebe o carro quando é sorteado. Por mês um carro é sorteado entre os participantes e outro é adquirido em forma de leilão, onde quem dá o maior lance é contemplado. O valor do lance é descontado das parcelas futuras.

Ao contrário das modalidades anteriores, no entanto, há cobrança mensal de uma taxa de administração e que varia de acordo com a empresa e outra taxa para um fundo de reserva, uma espécie de garantia. Além disso, as prestações sofrem alterações de acordo com a valorização do modelo escolhido no mercado. Os juros, no entanto, como nas modalidades anteriores, também não sofrem alterações e são fixados no início do contrato.

financiamento-carro

Pronto, agora que você decidiu qual é a melhor maneira para financiar seu novo carro, pense também no seguro para o seu automóvel. Com a gente você encontra uma opção perfeita para o seu bolso.