O Pokémon GO é o game mais esperado de 2016 e virou febre em poucos dias.
O que é o que é: mais popular que o Tinder, mais baixado do que o Whatsapp e mais aguardado que filtro novo do Instagram? Se você respondeu “Pokémon Go”, provavelmente você um dos milhares de brasileiros que aguardam ansiosamente pelo lançamento oficial do jogo no Brasil.
Mas se você ainda não entendeu, vamos lá:
Pokémon é uma série japonesa que se tornou um dos maiores sucesso da indústria dos jogos ao ser lançada para game Boy em 1996.
Com um formato inovador que une RPG, monstrinhos fofinhos e interatividade, Pokémon vendeu mais de 200 milhões de cópias. Em 2016, os fãs foram presenteados com uma edição de aniversário para comemorar os 20 anos de sucesso.
Confira também: Os jogos de celular mais famosos da história
A Nintendo anunciou recentemente o lançamento de Pokémon GO, jogo gratuito de realidade aumentada para smartphones Android e iOS que promete revolucionar o modo como as pessoas jogam ao misturar a ficção do jogo online com a realidade dos espaços urbanos.
Inicialmente, o jogo está disponível somente para os Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. E mesmo assim, já é o campeão de downloads. Segundo a empresa responsável pelo game, a Niantic, Inc., o jogo será disponibilizado em outros países gradualmente.
Você também pode gostar de: 20 lugares em SP com wi-fi grátis
Mas, enquanto o gamer brasileiro não tem acesso à versão oficial do Pokémon GO, reunimos algumas curiosidades que os usuários de outros países têm relatado nos fóruns especializados.
Lançamento no Brasil do Pokémon GO
A Niantic, Inc. não comentou sobre a data de lançamento no Brasil, para o desespero dos ansiosos. Para piorar a situação, o sucesso de Pokémon GO é tanto que os servidores dedicados ao jogo não estão suportando a quantidade de jogadores, o que adia ainda mais o lançamento do game em outros países.
Versões alternativas do Pokémon GO
Alguns sites alternativos já disponibilizam versões do jogo, mas ainda com bugs e limitações, fato que congestiona ainda mais os servidores do jogo, pois o acesso é indevido. Entrar no jogo por essa vias não oficiais podem ainda permitir a entrada de vírus no aparelho. Vale o alerta para os mais apressados.
Confira também: Como fazer a bateria do seu celular durar mais
Segurança em risco com o Pokémon GO
Um dos diferenciais deste game é fazer com que os jogadores saiam pela cidade para capturar os Pokémons, realizar tarefas para conseguir itens para o jogo. O problema é que o jogador acaba não prestando atenção ao seu redor.
Conclusão
Tombos, ematomas, tropeços e, acredite: assaltos. Sim, jogadores relatam que assaltantes têm se aproveitado da distração dos jogadores para assaltá-los nos Estados Unidos. O alerta foi dado pela própria polícia.
Privacidade em risco com o Pokémon GO
Uma das críticas que o Pokémon GO tem recebido é em relação ao acesso às informações do usuário no momento do cadastro. Segundo alguns jogadores, para ter acesso ao game é necessário aceitar as condições de uso, que incluem acesso a todas as informações das contas do usuário do Google, o registro da localização e histórico de sites acessados.
Mas, segundo a matéria do Tudo Celular, a atualização do Pokémon GO, a 1.01, conta, entre outros pontos de melhoria, com “Correção da questão da conta do Google“.
Jogador esperto é jogador seguro
Se você não vê a hora de tornar um caçador de Pokémons e sair capturando os bichos pela cidade, fica a dica: Aproveite que o jogo ainda não foi lançado oficialmente e adquira o seu seguro para smartphone para proteger seu celular contra roubos e quedas acidentais.
Se você residir em algum dos países que o Pokémon GO já foi lançado: Faça o download no iTunes e baixe na App Store também.
comentários