Apesar de ainda não ter sido oficializado pela Samsung, aparelho promete bater de frente com a nova geração de iPhones.
Logo após o lançamento do Galaxy S6, no começo do ano, as primeiras especulações sobre uma nova versão começaram a surgir entre os aficionados pelos smartphones da Samsung e a imprensa especializada. O “Project Lucky”, em alusão ao número da sorte ser o 7 na Coreia do Sul, está mais próximo de ser lançado do que se imaginava.
Contudo, o anúncio oficial com todas as especificações detalhadas, além de datas e preços estipulados, só vai acontecer entre janeiro e fevereiro, antes mesmo da Mobile World Congress 2016 (MWC).
Até lá muitos boatos e poucas confirmações oficiais. Mas vamos para algumas novidades bastante promissoras que supostamente vazaram da Samsung para essa nova linha. Confira.
Possíveis modificações
A previsão é que o novo smartphone seja lançado com melhorias significativas. Ou seja, o Samsung Galaxy S7 não será apenas um aparelho com modestas atualizações.
Funcionalidades
A começar pelo hardware que será mais compacto e leve, com uma carcaça mais fina que o modelo atual. O grande desafio da Samsung, que não faz concessões para reduções de tamanho, é diminuir o dispositivo sem comprometer a bateria.
Outra novidade esperada é que a tela do novo smartphone seja aumentada. O display normal será de 5,2’’, enquanto a versão curvilínea do aparelho poderá atingir 5,7’’ com dual curve.
As notícias são de que a Samsung prepara o lançamento do novo modelo em duas versões distintas. A primeira, que será lançada na China e nos EUA, contará com o processador Snapdragon 820. Já o Galaxy S7 do restante do mundo será equipado com Exynos 8890, de fabricação da própria Samsung, considerado ainda mais potente que o processador da Qualcomm.
Câmera
Outros diferenciais bastante bem-vindos para os amantes dos smartphones da fabricante coreana ficarão por conta da resolução da câmera. O novo aparelho poderá contar com um sensor RGBW maior que refletirá na qualidade da resolução. A aposta é que a Samsung apresente uma câmera de 20 MP com esse recurso, deixando o iPhone 6s para trás. O aparelho da Apple usa um sensor Sony RGBW com 12 MP.
Qualidade no toque
Essa nova geração de aparelhos móveis será marcada pelo emprego do sensor de toque inteligente. Como a Apple apresentou o 3D Touch no iPhone 6s, a tendência é que o Galaxy S7 inclua o ClearForce entre suas funcionalidades. Ainda não existem confirmações, mas a inserção do recurso já pode ser vislumbrada para os fãs do Galaxy.
De qualquer forma nenhuma dessas informações foram oficializadas pela Samsung. Até o momento não existem estimativas para os preços do novo dispositivo móvel da fabricante coreana. As especificações serão divulgadas apenas no começo de 2016.
Orlando Rufino
Gostaria saber ate quanto este produto tão rico poderá chegar em África, como esta em questão dos preços.