O carnaval está chegando e tem muita gente que curte a folia e os bloquinhos, os quais se espalham pelas ruas nessa época. Se você é do time que não abre mão de levar o smartphone para fazer fotos e vídeos, precisa escolher um seguro para celular.

O risco de ter o seu roubado ou até mesmo de molhar ele todo em uma chuva de verão inesperada pode ser evitado. Tudo o que você precisa fazer é contratar uma proteção para o seu aparelho e curtir a folia com sossego e tranquilidade.

Porém, é importante escolher a proteção que faz mais sentido para você, assim evita-se contratar algo que não será tão útil.

Como escolher o melhor seguro para celular?

O seguro para celular perfeito é aquele cujo atende às suas necessidades e expectativas, ou seja, você deve escolher um que cubra danos possíveis. No caso de bloquinhos de carnaval, por exemplo, é ideal uma contratação com proteção contra danos líquidos.

Danos líquidos

Se chover, o aparelho molhar e ele não for à prova d’água, há o risco de o celular sofrer danos por conta da oxidação. Alguns seguros não indenizam por esse tipo de sinistro. Então, é preciso conferir a cobertura de sua apólice para não ter nenhuma surpresa desagradável em casos como esse.

Necessidade de boletim de ocorrência

Além disso, é preciso checar se o seguro escolhido necessita de boletim de ocorrência e de maiores detalhes para garantir a cobertura. Se você não seguir as recomendações da empresa contratada, pode perder o direito de cobertura.

Período de carência

É importante também consultar se o seguro contratado para proteger o seu smartphone possui alguma carência. Há casos em que a cobertura só se inicia após um período contratual e, no caso de um sinistro durante esse período, o segurado ainda não recebe a indenização.

Validade e valor da franquia

Outro detalhe para escolher melhor é atentar-se à validade e ao valor da franquia do seguro, cobrado em caso de algum problema. Conforme a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) o valor de franquia médio é de 20% do valor do aparelho. No entanto, em alguns casos, a franquia pode ser maior ou menor, dependendo dos limites e da cobertura do seguro contratado.

Dicas para evitar ter o celular roubado no bloco

Para os amantes dos bloquinhos e de registros particulares para guardar de recordação ou postar nas redes sociais, há algumas dicas para evitar que o seu celular seja roubado. Confira a seguir as que preparamos para você.

Opte por segurança na hora da selfie

Por mais que comprometa a vibração do momento da foto, evite fazer selfie no meio da agitação do bloquinho. Procure um local mais seguro e curta com tranquilidade a festa.

Esteja atento a todos os movimentos ao seu redor

Tenha cuidado com esbarrões e empurrões, pois essas costumam ser formas escolhidas pelos ladrões para agir. Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas é fundamental.

Além disso, não deixe o celular no bolso de trás da calça, isso facilita bastante a ação de ladrões. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa, por exemplo. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, mas deixe todos eles sempre virados para a frente.

Os criminosos costumam focar no momento de descontração no meio do bloco, então, procure um lugar mais seguro para manusear o celular. A dica é encostar em uma parede, entrar em uma loja, banca de revista ou até mesmo parar perto da polícia.

Também fique bem atento ao seu redor, porque as quadrilhas observam a vítima e descobrem, antes do roubo, até a senha de desbloqueio do aparelho. Evite andar sozinho em ruas desertas e mesmo ocupar ônibus ou vagões de trem vazios. Em bares, guarde o celular com você quando estiver bebendo, evite ao máximo deixá-lo em cima da mesa.

O que fazer se você for roubado?

Mesmo em casos de furto, quando não há agressão física, é importante fazer o boletim de ocorrência quanto antes. Não deixe para o dia seguinte, faça o mais rápido que conseguir.

Em alguns lugares, não é necessário ir até a delegacia, basta realizar o boletim de ocorrência em uma delegacia virtual. Algumas delegacias eletrônicas pedem o código IMEI do smartphone para fazer o B.O on-line.

O IMEI pode ser consultado pelo usuário na caixa do produto, na nota fiscal, ou diretamente no celular, digitando *#06#. É importante ter esse código anotado em um local seguro, pois ele também pode facilitar o bloqueio do aparelho.

Se já tiver um seguro para celular contratado, entre em contato com a seguradora e tenha o boletim de ocorrência em mãos. Pode ser que ele seja solicitado para dar seguimento ao ressarcimento de seu aparelho.

Conheça a Bem Mais Seguro

A Bem Mais Seguro é uma plataforma de vendas de seguros on-line que é líder global na proteção de celulares. Nós temos o objetivo de ajudar a maioria das pessoas a proteger os seus aparelhos eletrônicos de forma simples e fácil.

Nosso intuito é facilitar todo o processo para você conseguir contratar o seguro para celular em cerca de 3 minutos! Aqui não tem burocracia e nem demora no atendimento. Confira agora como funciona e faça sua cotação!