instagram
0800 728 0835

capitais e regiões metropolitanas* Ligue e contrate seu seguro

Seguros

Seguro para Smartphone – O que é? Como funciona?

O seguro para smartphone é uma alternativa viável para proteger seu aparelho. Conheça as vantagens.

Seguro para Smartphone

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, os roubos de celulares e smartphones atraem cada vez mais os bandidos, primeiro por causa do preço, já que alguns modelos chegam a custar quase R$ 3 mil. Segundo, porque são produtos facilmente vendidos no mercado ilegal. Diante deste cenário, contratar um seguro para smartphone pode ser bastante vantajoso, além de evitar dores de cabeça.

No entanto, muitas pessoas ainda se sentem inseguras pelo fato de não entenderem como funciona e que tipos de coberturas são oferecidos. Um levantamento feito pela corretora BemMaisSeguro.com aponta que para a maior parte dos entrevistados (27,1%), o mais importante é entender todos os detalhes sobre a cobertura do seguro antes de contratar o serviço.

Para desmistificar o assunto, a empresa criou esse guia com os principais pontos que precisam ser esclarecidos antes da contratação do seguro.

Como Funciona os Seguro Para Smartphone:

Os planos variam de acordo com o valor e modelo de cada aparelho, com a vigência do seguro e com a cobertura do plano. Hoje diversas empresas oferecem a facilidade de contratação pela internet, dando ao cliente a oportunidade de pesquisas de preço, coisa que não acontece com a contratação direta pela operadora.  Para fazer o seguro do seu aparelho é preciso que o celular tenha até 12 meses de uso e que tenha nota fiscal ou recibo de compra no exterior.

Em casos de roubo ou furto qualificado é solicitado o boletim de ocorrência, só assim é possível abrir uma apuração do caso. Em caso de quebra do smartphone, que impossibilite o uso, o segurado deve enviar o aparelho para a seguradora e, então, ele será levado para análise na assistência técnica. O custo de envio do aparelho é de responsabilidade da seguradora. Caso não seja possível o conserto o cliente receberá um aparelho do mesmo modelo ou similar, estando limitado ao valor da indenização (valor de mercado avaliado no momento da contratação).

Entenda a Cobertura do Seguro Para Smartphone:

A cobertura do plano é tudo aquilo de que seu celular estará protegido.

É preciso entender quais serão todas coberturas que o seguro pode te oferecer e como cada uma funciona. Confira quais são as principais coberturas oferecidas pelos seguros:

1-) Furto Qualificado

É classificado como furto qualificado aquele em que a vítima não percebe que o aparelho foi furtado, mas em que existe algum indício claro da ação do bandido. Exemplo, uma bolsa com o zíper estourado ou um carro com sinais de arrombamento. Essa cobertura garante a reposição do aparelho.

2-) Roubo

Quando houver ameaça ou o bandido puder ser identificado os bens serão classificados como roubados. A cobertura contra roubo garante a reposição do aparelho.

3-) Quebra Acidental

A cobertura contra quebra acidental garante o  do aparelho ou troca do mesmo, apenas se a quebra impedir o funcionamento do aparelho. A troca só acontece caso o conserto não seja uma opção. O aparelho poderá ser concertado mais de uma vez, dentro do período vigente, estando limitado ao valor dos consertos, que não poderá extrapolar o valor da indenização total.

4-) Queda de Líquido

Aparelhos que caem na água raramente voltam a funcionar. Pensando nisso algumas seguradoras garantem a reposição do aparelho. Além da queda acidental de líquido, essa cobertura cobre oxidação por maresia, umidade, entre outros.

Entenda os Termos Técnicos

1-) Sinistro

Esse é termo é usado pelo mercado para indicar que o cliente acionou o seguro. Exemplo, se seu celular tiver sido roubado, você deve entrar em contato com a sua seguradora e pedir a “Abertura de Sinistro”. Nesses casos é importante sempre ter em mãos o número de IMEI do seu aparelho, a nota fiscal ou o comprovante de compra no exterior. Não sabe como achar o seu número? Confira no nosso post de como bloquear um celular roubado.

2-) Franquia

Em todos os casos em que o cliente decida acionar o seguro – abrir o sinistro – será preciso pagar um taxa, chamada de franquia. Essa taxa varia de acordo com o valor do aparelho, sendo de 15% a 25% do valor de mercado do celular, esse valor é avaliado na hora da contratação e pode também ser chamado de Importância Segurada ou Indenização. Vale lembrar que o pagamento da franquia geralmente é feito na hora da indenização (exemplo: quando você receber seu aparelho novo).

3-) Carência

Essa foi a forma encontrada pelas seguradoras para tentar evitar fraudes – ou seja, clientes com más intenções. Nesse “Período de Carência” a seguradora não se responsabiliza pelos danos que possam acontecer com o seu celular. O período de carência para grande parte das seguradoras é de 30 dias.

4-) Entenda a Vigência

A vigência do seguro é o período pela qual ele é válido. Grande parte das seguradoras trabalha com vigências de um a dois anos.

 

13 Comentárioss

  1. Haney

    Olá, meu celular tem valor de mercado (2700, valor apresentado na simulação do bemmaisseguro) e comprei numa promoção por (1700, valor de nota fiscal).
    assim, pela simulação percebi que pagarei os prêmios com o valor de mercado, perguntas:
    1 – caso ocorra sinistro de furto qualificado ou roubo, pagarei franquia percentual do valor de mercado (2700) ou da nota fiscal (1700),

    2 – caso no sinistro não seja possível substituir ou ter outro aparelho similar, o valor devolvido = valor de mercado – % da franquia OU valor devolvido = valor da nota fiscal – % da franquia ? (Resumindo, pra quê serve o valor da nota fiscal ?)

    3 – o Valor de Indenização Total é o valor de mercado ou de nota fiscal ?

    Estou no aguardo das respostas pra finalizar a aquisição

    • Olá Haney, tudo bem? Você pode entrar em contato por meio do nosso site ou chat online. Assim, conseguirá efeutar o seu seguro co maior comidade e sanar todas as suas dúvidas. Abraços.

  2. Aliete

    Boa noite!
    Fiz o seguro do meu celular em março, mas em junho ele foi roubado. Comuniquei o sinistro e a seguradora quer me devolver um aparelho inferior ao meu. Pode? O modelo do meu ainda está no mercado. Outra coisa: o seguro vai valer para o novo aparelho ou perde a vigência?

  3. Caroline

    Tive o celular roubado e gostaria de saber como funciona o processo de análise, se eles analisam somente os documentos ou há uma perícia no local do roubo?

  4. Fabiana

    Por gentileza o celular quem tem seguro, ainda esta pagando. Mas que foi roubado, só que tem 3 prestação atrasada, tem o direito de acionar o seguro?

  5. Amanda

    Oi, comprei meu celular a pouco tempo, acho qe paguei 3 parcelas, e to no plano de furto, quebra e queda, e o meu celular caiu e trincou a tela, ta funcionando normalmente, só trico mesmo, e como eu to pagando por esse plano gostaria de saber oque vocês fazem com esse caso, vocês podem concertar sem cobrar nada?

  6. Beatriz

    Oi boa noite comprei um aparelho e coloquei no seguro só que completou 1 ano e quando acabou o seguro com 6 dias ele caiu e quebrou a tela! Tenho alguma chance ainda do seguro cobrir?

  7. emily Batista de melo

    ola,comprei meu celular em novembro de 2017,estou pagando o seguro,ele caiu,esta com a tela toda trincada, a bateria nao esta segurando carga,tem que ficar24 horas no carregador… O seguro cobre isso?

  8. anderson

    o meu celular quebrou pressionado na porta do carro quando fui fechar o seguro cobre este tipo de acidente?
    Aguardo resposta!

  9. Katyelle Lemos

    Olá, meu celular caiu no chão, e começou a travar e a tela escurece. Tenho por mim que seja o display, e tem 8 meses de compra, ou seja está na garantia ainda. tenho direito a um outro antes mesmo de ir para a assistência?

  10. Stephanie Oliveira Moreira

    Olá meu aparelho é desses novos berando aos 2mil .
    Não tem nem dois meses de uso e tenho o seguro. Ele caiu de tela pra cima trincando sua câmera traseira. O vidro dela é muito fininho ao que veio a trincar .
    Gostaria de estar sabendo se o seguro pode estar fazendo algo a respeito desse trincado na câmera traseira???….

  11. rafael da silva melo

    Olá, boa noite. Tenho apenas uma dúvida. O Seguro me dá a opção de receber um outro aparelho e/ou valor em dinheiro da compra?

    Pois já fiz o BO de furto qualificado, mas acho que não quero outro celular, quero valor em dinheiro.

    Se há essa possibilidade me confirme, obrigado desde já.
    Boa noite.

  12. crislem

    ola tudo bem .comprei um celular no g barbosa com três meses fui roubada posso acionar o seguro? a seguradora mesmo quem bloqueia o celular ? ou tem q ser eu mesma que tem que ligar para bloquear?

comentários

instagram

A BemMaisSeguro é uma marca registrada e plataforma de venda de seguros online explorada pela Assurant Seguradora S.A.

Os produtos comercializados são garantidos pela Assurant Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n° 03.823.704/0001-52, regularmente autorizada pela SUSEP a operar. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Processo SUSEP Seguro de Aparelhos Eletrônicos nº 15414.902134/2013-03. As condições contratuais/regulamento deste produto protocolizadas pela sociedade/entidade junto à SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo no bilhete de seguro. Central de atendimento ao Segurado 0800 007 0530 e Ouvidoria 0800 771 7266.