Ter o celular furtado ou roubado pode se tornar um grande pesadelo. Veja alguns motivos para contratar um seguro para smartphone.
Eles estão entre os objetos mais roubados em todo o mundo, mas, no Brasil, alguns números são simplesmente alarmantes: De acordo com uma pesquisa realizada no final do ano passado pela Avast e pela SurveyMonkey, em São Paulo, 14% dos usuários já tiveram seu smartphone perdido ou roubado pelo menos uma vez, em um prejuízo médio, à época da pesquisa, de R$888 por pessoa. Em contrapartida, Londres registra somente 80 furtos de aparelhos celular.
A pesquisa, realizada com 170 mil usuários em todo o mundo, mostrou ainda que a grande maioria – 75% deles – não havia feito backup de seus dados, perdendo tudo o que estava no aparelho. Apesar de nesses casos os arquivos serem irrecuperáveis, pelo menos para o prejuízo do bolso pode haver solução: um bom seguro para smartphone.
Proteja seu Smartphone
Proteger um bem contra o roubo não é novidade para ninguém. Hoje é difícil ver alguém sair de uma agência com um carro sem seguro, afinal é a proteção de um investimento que ninguém gosta de ver no lixo. Mais ainda do que o carro, o smartphone é hoje considerado o bem com maior liquidez no mercado, segundo o Centro de Inteligência da SSP, com grande potencial de negociação e circulação. O destino, de acordo com os policiais, é praticamente sempre o mesmo: a Cracolândia e a “Feira do Rolo”, no Centro de São Paulo, o Rio de Janeiro e o Paraguai, onde um iPhone roubado chega a ser vendido por R$30.
A saída para quem quer proteger seu investimento, é o seguro da BemMaisSeguro para smartphones, uma forma certa de não ficar no prejuízo. Você pode bloquear o aparelho, proteger suas informações, fazer backup para recuperar seus dados, mas apesar disso tudo muito provavelmente você nunca mais verá o seu smartphone – mas pode receber outro igualzinho se tiver um seguro. Ele é fácil de fazer e ainda cobre outros imprevistos, como conserto em casos de queda ou quebra acidental que impossibilite seu funcionamento, queda de líquido, oxidação e, é claro, casos de roubo ou furto qualificado.
E quanto mais se pensa que essas coisas acontecem só com os outros, aí mesmo é que o destino – ou o marginal, mesmo – aparece e banca o esperto. Mas se você tem um seguro de smartphone, o esperto é você. Além do mais é tão fácil fazer o seguro que em poucos minutos você ganha a cobertura necessária para sair tranquilo seja onde for. Pela internet ou por telefone você faz a contratação, e, também por telefone você resolve tudo em caso de sinistro, bastando estar com alguns documentos em mãos dependendo do que aconteceu. Dependendo do modelo do smartphone, a mensalidade pode sair tão barata que você nem acredita que demorou tanto para fazer. Proteja seu investimento e durma tranquilo, afinal, ninguém gosta de virar estatística.
comentários