Smartphone, perdê-lo é quase uma arte. Dentro de gavetas, em cima de capôs de carro, nos restaurantes, dentro dos banheiros…
Sabe aquela hora em que você chega em casa, abre a bolsa ou põe a mão no bolso e tudo o que você sente é um grande vazio onde o smartphone deveria estar? Que desespero! E quanto mais caro for o aparelho… Mais pânico. É nessa hora também que o vazio do bolso se transfere para o corpo, acompanhado de suor e aquela sensação de ser um idiota – principalmente quando começamos a repassar mentalmente todos os lugares onde podemos ter perdido o smartphone. Acredite, com certeza foi no lugar mais inusitado possível. Mas fique tranquilo, você não é o único.
o Smartphone vai embora e fica a frustração de perder seu gadget e aquele sentimento de incredulidade porque, acredite, perder o smartphone chega a ser uma arte. Veja neste infográfico o que as pessoas sentem ao perder o Smartphone.
Perigo à vista: A distração
Tem gente que tem muito azar e em pouco tempo é capaz de perder três, quatro aparelhos. Se você tem mania de andar com ele na mão porque é mais fácil responder às chamadas do que com ele na bolsa, principalmente naquele buraco negro de forças ocultas da bolsa feminina, com certeza você é um forte candidato a chegar nessa marca. Ou ultrapassar, quem sabe.
Chegar no balcão da loja e começar a falar com a vendedora sobre aquele vestido lindo. Cuidado com o perigo. Se bobear antes mesmo de chegar em casa você já percebeu que ele ficou na loja. Aí é voltar e rezar para ninguém ter pego. Difícil, não é mesmo? A menos que o modelo seja um daqueles bem velhinhos.
Ou no banheiro do shopping, que você entra respondendo mensagens e coloca o smartphone na prateleira em cima do vaso sanitário – e isso é a maior roubada, porque ninguém olha para trás antes de sair da cabine. E lá fica o smartphone prontinho para a próxima pessoa que entrar. E vamos combinar, infelizmente, quase ninguém devolve ou entrega na administração.
Quem nunca deixou o Smartphone no capô do carro?
Esquecer o smartphone em cima do teto do carro já é um clássico, e nem adianta voltar para procurar, porque ele já deve ter se acabado debaixo das rodas dos carros. O jeito é engolir a tristeza o desgosto e partir direto para um novo e torcer para não perder ele de novo antes mesmo de acabarem as prestações do cartão de crédito.
Quem nunca levantou da mesa do restaurante e só lembrou do smartphone quando já estava pegando as chaves do carro, lá fora. Será que dá tempo de voltar correndo? Às vezes até dá. A comida parece que vai sair pela boca, mas nada como recuperar o celular. E ainda comentar que o celular só vai ser inteligente mesmo quando inventarem umas perninhas, para ele sair correndo atrás da gente quando se esquecer dele. Quem sabe um dia?
E você, já perdeu o seu smartphone por aí? Conta pra gente!
comentários