Smartphone de presente de Natal é uma boa pedida, mas se ele já vier com seguro pé melhor ainda!
Você investe tempo, amor e um bom dinheiro para presentear com aquele celular tão sonhado à pessoa que ama no Natal, e, pouco depois, ele é roubado ou furtado. Só quem já passou por isso sabe, e não se engane achando que isso quase não acontece ou só acontece com quem é relaxado. Os números, todo mundo sabe, não mentem: só nos primeiros oito meses de 2014 foram roubados 38 mil celulares no Rio e em São Paulo – o que dá uma média de seis aparelhos por hora. Como se livrar dos ladrões? Bem, essa fórmula pelo visto nem a polícia descobriu ainda, mas você pode evitar um aborrecimento maior que o necessário dando um smartphone já com o seguro contra roubo e furto.
Não tem jeito, a única forma de se proteger é mesmo com o seguro. Você pode proteger seus dados no telefone bloqueando o aparelho à distância, pode até descobrir onde ele está se o ladrãozinho esperto não conseguir desabilitar a função de localização, mas a única garantia que você tem de que não ficará sem o aparelho é fazendo o seguro. Depois de receber o novo aparelho do seguro você só precisa fazer o backup de todos os seus dados, arquivos de foto, música, aplicativos, enfim, , e em minutos é como se ele nunca tivesse saído das suas mãos.
Se ter um smartphone roubado já é uma frustração quando compramos para nós mesmos, imagine quando damos ou recebemos de presente. A dor no coração não tem tamanho. Isso sem falar no investimento monetário. Frustração pura. Com o seguro, por outro lado, é a garantia da felicidade completa.
Faça o seguro do presente e garanta maior tranquilidade
Para você ter ideia do problema, não adianta nem reclamar dizendo que é porque estamos no Brasil. A Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC) acabou de divulgar um relatório segundo o qual são gerados por ano mais de 1 milhão de boletins de ocorrência relativos a roubos e furtos de smartphones nos EUA, o que mostra que o número real é bem maior, já que muita gente não presta queixa do roubo – no Brasil esse percentual chega a 53% das pessoas roubadas. De acordo com a FCC, a estimativa é que no total mais de 3,1 milhões de aparelhos celulares tenham sido roubados em 2013.
O melhor é que na verdade fazendo o seguro para smartphone você está dando de presente um smartphone com proteção completa, não só contra roubo e furto. O celular do presenteado também estará coberto contra queda em líquido, como quando o aparelho cai na piscina, por exemplo, nada difícil de acontecer durante o verão. E o seguro ainda providencia o conserto em caso de queda acidental. O seguro é acionado por telefone, então rapidinho você resolve e esquece o aborrecimento. Afinal, o Natal é muito mais gostoso quando o presente que a gente tanto amou está bem e devidamente protegido.
comentários