Saiba qual é o aparelho vendido no mercado brasileiro que recebe o título de modelo mais resistente
Qual é o smartphone mais resistente que existe? Responder a essa pergunta é uma tarefa simples se levarmos em consideração apenas os modelos vendidos oficialmente no Brasil. No entanto, no exterior, existem diversos celulares robustos, feitos para aguentar tudo.
A versão nacional desses “duros na queda” é o Moto Z2 Force, aparelho lançado pela Motorola no final do ano passado. Isso não significa que o aparelho seja inquebrável, mas ele conta com alguns recursos dignos de nota que vão tornar as chances de um estrago muito menores.
Nesse artigo, vamos conhecer todos os detalhes do Moto Z2 Force, modelo que ainda pode ser encontrado nas lojas nacionais com preços médio que variam entre R$ 1,9 mil e R$ 2,3 mil. Além da resistência, o hardware também é de primeira linha, como você confere logo abaixo.
Smartphone Motorola Moto Z2 Force: ficha técnica
- Sistema operacional: Android 7.1 (Nougat)
- Tela: Super AMOLED de 5,5 polegadas
- Resolução de tela: 2560 x 1440 pixels (Quad HD)
- Densidade de pixels: 534 ppi
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 835
- CPU: octa-core, sendo 4 núcleos a 2,35 GHz e 4 núcleos a 1,9 GHz
- GPU: Adreno 540
- RAM: 6 GB
- Armazenamento: 64 GB (expansível com cartão micro SD)
- Câmera traseira: 12 megapixels (com abertura f/2.0) com PDAF e autofoco laser, HDR e flash dual-LED com CTT
- Câmera frontal: 5 megapixels (com abertura f/2.2) com lente grande angular, HDR e flash dula-LED
- Bateria: 2.730 mAh (com carregamento rápido)
- Dimensões: 15,58 cm (altura) x 7,6 cm (largura)
- Espessura: 0,6 cm
- Peso: 143 gramas
- Lançamento no Brasil: novembro de 2017
O que faz do Moto Z2 Force o celular mais resistente?
Para criar o smartphone mais resistente do mercado brasileiro, a Motorola adicionou diversas características ao Moto Z2 Force que o tornam praticamente imbatível se comparado aos concorrentes. O primeiro detalhe que podemos observar está no display.
A tela ganhou um reforço extra contra estilhaços. Diferente das telas tradicionais de vidro temperado, esse modelo é composto por diversas camadas de plástico. Isso torna o display mais resistente mesmo que o aparelho cai de alturas consideráveis.
Os principais sites de tecnologia do Brasil testaram o produto e atestaram que, de fato, não se trata de uma propaganda enganosa.
O Moto Z2 Force tem uma resistência acima da média e em algumas lojas da Motorola você mesmo pode fazer o teste, colocando o produto à prova.
No entanto, a empresa alerta que ele é resistente, mas não inquebrável. Ao entrar em contato com objetos cortantes ou perfurantes, como facas ou pregos, são grandes as chances de que o display não resista – e a garantia não cobre danos como esses. Portanto, tome cuidado.
Outra característica interessante está na tampa traseira, que é feita de alumínio. Trata-se de um material mais resistente do que o plástico ou o vidro, presente no acabamento de muitos modelos da própria marca.
Para alguns, o uso de uma capinha pode até ser considerado dispensável.
Veja também – Celular à prova d’água ou resistente à água? Qual é a diferença?
Nem tudo é perfeito
Apesar de ter uma tela mais resistente do que a de qualquer outro aparelho, o modelo da Motorola não conta com nenhuma certificação do tipo IPX7.
Isso significa que ele não é à prova d’água ou poeira. No entanto, a empresa ressalta que ele é resistente a respingos de líquidos.
Essa característica, inclusive, foi muito questionada pelos usuários, pois completaria o pacote de forma perfeita.
Vale lembrar que até mesmo celulares mais simples da Motorola são resistentes a submersão em água, algo que a empresa preferiu evitar aqui.
Veja também – Precisa de dicas para proteger o celular? Temos todas aqui!
Hardware para ninguém botar defeito
Além de ser considerado o smartphone mais resistente do mercado, o Moto Z2 Force conta ainda com um hardware potente, que se não o qualifica como um topo de linha, o coloca como um dos modelos intermediários mais interessantes que você pode comprar hoje.
Ele conta com um processador Qualcomm Snapdragon 835, considerado o segundo melhor da atualidade, perdendo apenas para a geração 845, lançada em 2018.
Além disso, são 6 GB de RAM e 64 GB de espaço de armazenamento, o suficiente para rodar tudo da Play Store.
Se há um ponto em que modelo decepciona, podemos dizer que é nas câmeras. Infelizmente, a Motorola nunca foi exímia nesse quesito e as câmeras disponíveis no Z2 Force podem ser consideradas apenas regulares.
Na parte traseira há uma lente com abertura f/2.0 e 12 megapixels de resolução, enquanto na parte frontal são apenas 5 megapixels e uma abertura f/2.2.
Claramente, o foco da empresa não foi o de turbinar essas especificações, mas sim o de entregar um modelo “inquebrável”.
Confira também – Quais smartphones receberão o Android Oreo até março de 2019?
Proteja o seu smartphone
Andar por aí com um celular resistente no bolso tem os seus riscos: você pode ser vítima de furtos ou roubos e perder, da noite para o dia, um bem que custa muito caro para ser reposto.
A melhor maneira de se precaver com relação a isso é contratando um seguro celular.
Com valores de mensalidade acessíveis, caso algo de errado aconteça você garante o seu dinheiro de volta, mediante a apresentação de um boletim de ocorrência e a documentação exigida.
Não deixe de conferir quais são os planos mais adequados para o seu celular!
comentários