Aparelho de empresa chinesa está prestes a ganhar uma versão turbinada no mercado e pode ser o primeiro a atingir a marca de dois dígitos em RAM

Um recorde do mundo mobile está prestes a ser quebrado e quem conseguirá essa façanha é um smartphone Oppo. O próximo produto a ser lançado pela empresa chinesa poderá ostentar o título de ser o primeiro celular do mundo com 10 GB de RAM.

Para se ter uma ideia, hoje a maioria dos smartphones existentes no mercado têm entre 2 GB e 4 GB. Alguns modelos contam com 6 GB ou 8 GB, mas essa característica ainda é peculiar a alguns poucos aparelhos considerados top de linha.

A novidade estará presente em uma versão turbinada do Oppo Find X, produto que ainda não tem data oficial de lançamento e nem mesmo preço definido.

Infelizmente, a marca não atua diretamente no mercado brasileiro, mas é possível comprar seus produtos via importação.

Smartphone Oppo Find X: ficha técnica

  • Sistema operacional: Android 8.1 (Oreo)
  • Tela: AMOLED de 6,42 polegadas com proteção Gorilla Glass 5
  • Resolução de tela: 1080 x 2340 pixels
  • Densidade de pixels: 401 ppi
  • Processador: octa-core Qualcomm Snapdragon 845
  • GPU: Adreno 630
  • RAM: versões com 8 GB e 10 GB
  • Armazenamento: 256 GB (não expansível)
  • Câmera traseira: dupla, 1 com 16 megapixels (abertura f/2.0) e 1 com 20 megapixels (abertura f/2.0)
  • Câmera frontal: 25 megapixels (abertura f/2.0)
  • Bateria: 3.400 mAh
  • Dual SIM: não
  • Entrada para fone de ouvido: não
  • Dimensões: 15,67 cm (altura) x 7,42 cm (largura)
  • Espessura: 0,94 cm
  • Peso: 186 gramas
  • Cores: vermelha e azul
  • Preço médio: aproximadamente 770 euros (o equivalente a R$ 3,2 mil, sem impostos)

smartphone-oppo-find-x

Oppo: uma das marcas chinesas que mais cresce no mundo

Se comparada com as principais empresas do mercado, a chinesa Oppo pode ser considerada ainda uma iniciante.

No entanto, a aceitação dos seus produtos, especialmente no mercado asiático, coloca a companhia como uma das que mais cresce no segmento.

Os smartphones Oppo têm como característica uma boa qualidade de construção, hardware poderoso e preços relativamente acessíveis se comparados aos produtos de outras marcas.

Isso tem feito com que os consumidores vejam com bons olhos os lançamentos da marca.

Apesar do pouco tempo de vida, a empresa já tem no mercado uma extensa linha de aparelhos, cobrindo todas as faixas de preço.

Oficialmente, seus produtos ainda não são vendidos no Brasil, mas por meio de sites de importação é possível compra-los legalmente por aqui.

Veja também -  Precisa de dicas para proteger o celular? Temos todas aqui!

Por dentro do Oppo Find X

O Oppo Find X é o top de linha mais recente lançado pela empresa. Ele foi anunciado no mês de junho e chegou às lojas internacionais no mês de julho.

Trata-se de um celular com hardware poderoso e design diferenciado, especialmente no que diz respeito às câmeras.

Internamente, o modelo conta com um processador Qualcomm Snapdragon 845 e 8 GB de RAM. O espaço de armazenamento é de 256 GB, mas não há compatibilidade com cartão de memória.Além disso, o produto suporta apenas um SIM card e não tem entrada para fone de ouvido.

Uma das grandes sacadas da empresa foi a forma de dispor a câmera no aparelho. Ela é do tipo pop-up, ou seja, ela sai de dentro do corpo de produto e se desloca para fora na hora da foto. Isso permite ao celular oferecer um design diferenciado, inédito até então.

Modelo com 10 GB de RAM a caminho

Não satisfeita em ter um smartphone Oppo top de linha como esse, a empresa está preparando uma nova versão, ainda mais robusta.

Informações obtidas por sites internacionais de tecnologia junto às agências reguladoras chinesas indicam um pedido de homologação para um novo Oppo Find X com capacidade de 10 GB de RAM.

Essa solicitação é necessária para que seja autorizada a comercialização do produto nas lojas chinesas. Em geral, após o pedido de homologação, leva no máximo de um a dois meses até que o aparelho em questão comece a ser comercializado.

Se for confirmado, este será o primeiro celular do mundo a chegar às lojas com 10 GB de RAM.

Veja também – Smartphones: confira os principais lançamentos de outubro

O que é possível fazer com 10 GB de RAM?

Na prática, os 10 GB de RAM servem como uma espécie de cartão de visita e demonstram o potencial tecnológico que a empresa tem. Além de demarcar o território, a Oppo passa a ser vista como uma companhia respeitável perante à indústria.

Entretanto, não há muita diferença técnica entre um celular com 10 GB de RAM e um modelo com 8 GB, por exemplo. Isso porque os aplicativos existentes na Play Store não estão adaptados para usar todo o potencial que o aparelho tem.

Para se ter uma ideia, hoje um celular com 6 GB de RAM é capaz de rodar com folga todos os apps existentes na loja.

Até mesmo alguns modelos com 4 GB de RAM, desde que bem otimizados, também são capazes de fazer o mesmo.

Veja também – Pretende deixar o seu celular mais rápido? Podemos ajudar!

Pretende comprar um Oppo Find X? Proteja seu investimento

É bem provável que, quando for anunciado, o Oppo custe nas lojas internacionais cerca de 800 euros – o equivalente a cerca de R$ 3,5 mil, sem impostos.

Se você pretende comprar esse modelo, é bom saber que se trata de um investimento alto e que merece proteção.

Um seguro para celular é o melhor caminho para proteger o seu investimento. Com valores de mensalidade acessíveis você garante o recebimento do seu dinheiro de volta em caso de furto ou roubo do produto, mediante a realização de um boletim de ocorrência.

seguro-para-celular