Wi-Fi grátis é bom e a gente gosta. Selecionamos 20 locais na terra da garoa para você se conectar à vontade.
Uma das maiores felicidades do homem contemporâneo é ter Wi-Fi grátis, seja para trabalhar, navegar em redes sociais, para passar o tempo enquanto espera aquele seu amigo que sempre se atrasa para chegar e até mesmo para curtir um bom jogo online quando se está com o tempo livre.
Alguns locais têm a preocupação de oferecer internet livre para quem os visita, é só pedir a senha do Wi-Fi ou se cadastrar em algum tipo de sistema para que a internet seja liberada para navegação. Também existe a opção do Wi-Fi livre, onde é só o usuário se conectar em uma rede aberta e pronto.
Felizmente, muitos locais oferecem internet liberada na cidade de São Paulo, incluindo locais públicos, bibliotecas, cafés e até espaços de coworking.. Separamos 20 lugares para todo o tipo de público desfrutar de Wi-Fi grátis e não deixar ninguém na mão quando precisar.
Praças públicas com wi-fi grátis
Atualmente, a prefeitura municipal de São Paulo possui o programa WiFi Livre, que disponibiliza acesso grátis em diversos pontos públicos da cidade, no qual qualquer pessoa pode se conectar, sem nenhum tipo de burocracia. Segundo a assessoria do projeto, os 96 distritos da capital já contam com pontos de acesso gratuito.
A oferta de internet sem fio grátis foi uma das promessas de campanha do atual governo municipal, com um total de 120 pontos em todas as zonas da cidade, distribuídos em praças e outros locais públicos. Por isso que não é raro que encontremos várias pessoas na companhia de seus celulares em muitas das praças públicas da cidade.
WiFi Livre SP: No site oficial do projeto é possível encontrar todos os pontos de Wi-Fi grátis em praças e locais público de todas as regiões de São Paulo.
Bibliotecas com wi-fi grátis
Para quem quer se conectar, seja para estudar, pesquisar ou quer somente um local tranquilo para ler, existem várias bibliotecas que oferecem Wi-Fi à vontade. São espaços onde muitos estudantes se debruçam em estudos por horas a fio e a internet grátis vem para dar aquela ajuda com suas possibilidades de pesquisas que complementam as edições de papel.
Leia também: Como fazer a bateria do smartphone durar mais
Graças a esse tipo de iniciativa, as bibliotecas saíram da obsolência para virarem pontos onde podemos novamente encontrar muitos usuários. Dependendo do horário é necessário chegar cedo para reservar um lugar nas concorridas mesas das bibliotecas.
O antigo presídio do Carandiru deu lugar a um parque com uma biblioteca. Fica próximo à estação de metrô do Carandiru e conta ainda com bicicletário.
Localizada no Centro da cidade, a Biblioteca Mário de Andrade funciona 24h e tem um dos maiores acervos de livros de São Paulo.
O CCSP é um dos espaços públicos que ganharam internet grátis com o programa Wi-Fi Livre SP. Este centro cultural fica ao lado da estação Vergueiro do metrô.
Shopping Centers com wi-fi grátis
São Paulo é conhecida também pela sua variedade de Shoppings Centers, alguns disponibilizam internet gratuita mediante cadastro no sistema. Então, quando estiver passeando, fazendo um break entre uma comprinha e outra, conferir as tendências ou se encontrar com amigos, aproveite para utilizar as redes de internet grátis em alguns dos principais shoppings da cidade.
Confira: Aplicativos mais baixados em junho
Um dos shoppings mais conhecidos de São Paulo, está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima.
Com cerca de 480 lojas, o Morumbi Shopping fica próximo à Berrini.
Localizado em uma das regiões mais nobres de São Paulo, o Shopping Villa-Lobos encontra-se no Alto de Pinheiros.
Com Wi-Fi grátis em toda a extensão do Shopping, localiza-se no Jardim Anália Franco, próximo aos bairros do Tatuapé e Vila Formosa.
Com diversas lojas, cinemas e teatro, o Bourbon Shopping é uma das atrações do bairro da Pompéia.
O Shopping Mooca disponibiliza internet grátis nos pisos L1 e L2. Está localizado na Mooca, bem pertinho da estação Ipiranga de trem.
No coração da Vila OIímpia, este shopping conta com uma infinidade de lojas, atrações e variedades gastronômicas.
Cafés com wi-fi grátis
Para quem não dispensa um ambiente agradável com lanchinhos deliciosos acompanhados de um bom café, existem vários Cafés com Wi-Fi grátis espalhados na cidade. Estes locais são ideais para uma pausa, um encontro ou até mesmo uma reunião de negócios.
Você também pode gostar de: 9 aplicativos para treinar o cérebro
Um point muito requisitado para reuniões de negócio em pleno Itaim Bibi, o Octávio Café conta com uma bela estrutura, conforto e um menu delicioso.
Com unidades na Oscar Freire, Vila Madalena, Higienópolis, Itaim, Moema, Morumbi e Cidade jardim, o Santo Grão é uma agradável cafeteria com Wi-Fi liberado.
Fica em Pinheiros, dentro do supermercado Quitanda. Este local é uma ótima opção para um café da manhã e saborear um lanche saudável.
Apesar de estar localizado próximo à Brigadeiro Faria Lima, o Sofá Café é um lugar calmo (exceto no almoço) e aconchegante, onde você pode aproveitar sozinho ou com amigos no andar superior, onde existe uma mesa comunitária.
Não por coincidência, esta cafeteria está localizada na Oscar Freire. Aproveite para provar uma das deliciosas sobremesas enquanto utiliza o Wi-Fi liberado do Oscar Café.
Espaços colaborativos de trabalho
Quem vive em São Paulo sabe que a cidade não pára quando o quesito é inovação. Os espaços colaborativos de trabalho ganharam força nas grande metrópoles do mundo por proporcionar um ambiente confortável, que possam abrigar um número grande de pessoas que se reúnem todos os dias para estudar, fazer pesquisas e que não possuem um local físico para trabalhar.
Também conhecidos como coworking, esses espaços colaborativos são boas oportunidades para conhecer gente cheia de novas ideias e projetos inovadores.
Espaço concedido pela Fiap em parceria com a Singularity University, este espaço na Avenida Paulista já ganhou até prêmio Spark Awards na categoria coworking.
Uma iniciativa do Google que funciona no Paraíso, o Campus São Paulo é um espaço para coworking gratuito com Wi-Fi liberado.
Na verdade, este não é um espaço de coworking, mas funciona muito bem como um. A Le Pain Quitidiein funciona na Vila Madalena e além de ter aquele cheiro bom de pão fresquinho é um ótimo local para encontros.
Para quem gosta de ambientes agitados, a Escola São Paulo oferece um espaço com cafés, livros e rede gratuita de internet. Fica na Rua Augusta.
Você conhece algum lugar que não poderia estar de fora da nossa lista? Compartilhe conosco. Ah, não esqueça de garantir o seu seguro para smartphone e navegar sem preocupações por todos os cantos da cidade.
comentários