0800 728 0835

capitais e regiões metropolitanas* Ligue e contrate seu seguro

4 configurações para deixar seu Iphone mais seguro.

20_12_config

Mesmo sendo um dos aparelhos mais seguros do mercado, o Iphone possui alguns truques para proteger ainda mais os seus dados.

Os smartphones revolucionaram a maneira como nos comunicamos, como escutamos música, assistimos filmes e até como usamos os bancos e outros tipos de serviço. Com todos esses diferentes usos, eles passaram a armazenar cada vez mais dados importantes, fotos, vídeos, redes sociais, entre outros, e hoje são uma ferramenta indispensável no nosso dia a dia.

Dessa forma, a segurança dos dados nesses dispositivos tornou-se prioridade. Além de dados e conversas criptografados em aplicativos e antivirus, existem outras maneiras de preservarmos nossas informações nesses aparelho.

No caso do Iphone, que é um dos smartphones mais seguros do mercado, mesmo com todo o controle da Apple na distribuição do software e com o cadastro de Apple ID, ainda precisamos tomar cuidado para proteger nossos dados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para deixar o seu Iphone mais seguro. Confira:

Desabilite o acesso à central de controle na tela bloqueada

Sabe quando a tela está bloqueada e você desliza seu dedo para cima, abrindo a central de controle? Apesar de ser super prático no dia a dia, esse recurso pode ser um grande inimigo em caso de roubo ou perda do celular.

Além de controles de luminosidade, ligar e desligar o Wi-Fi, ativar lanterna, abrir a calculadora, etc, a central de controle também facilita o liga/desliga do Modo Avião. Caso você perca ou tenha seu celular roubado, as pessoas podem acessar seu celular e ativar esse modo, fazendo com que o recurso de rastrear o Iphone, o “Buscar Iphone”, seja impedido de funcionar, já que não terá acesso à internet.

Para desativar essa configuração, acesse o menu “Ajustes” e toque na opção “Central de Controle” e desabilite a chave para a opção “Acesso na Tela Bloqueada”. Pronto! Agora não será mais possível acessá-la com a tela bloqueada e você está um pouco mais protegido.

Deixe o recurso “Buscar Iphone” sempre ativado

De nada adianta desabilitar a central de controle na tela bloqueada se não for possível rastrear seu aparelho. O “Buscar Iphone” permite rastrear seu celular perdido/roubado a partir de outro dispositivo iOS ou computador, mostrando a localização exata do aparelho em um mapa. Ele também permite bloquear e formatar o dispositivo remotamente, a fim de evitar que suas informações sejam acessadas.

A ativação do Buscar iPhone é feita no menu “Ajustes”, na opção “iCloud”.

 

Peça a senha logo após o bloqueio da tela

Pode parecer uma configuração irrelevante, mas deixar que a senha seja solicitada após vários minutos ou horas após o bloqueio da tela é bem perigoso. Assim como explicamos sobre o acesso da central de controle na tela bloqueada, em caso de perda ou roubo, um celular desbloqueado por muito tempo poderá ser acessado por qualquer pessoa e suas informações ficarão desprotegidas.

Para mudar essa configuração, acesse o menu “Ajustes” e vá até a seção “Touch ID e Código”. Selecione a opção “Exigir Código” e defina o período até que seu iPhone exija a senha para desbloqueio.

O ideal é pedir a senha imediatamente após o bloqueio da tela, mas caso você tenha muita preguiça de digitar a senha, até 5 minutos ainda é um bom tempo para a solicitação do código.

Ative a autenticação de dois fatores

Os serviços de Apple ID e iCloud oferecem a opção de verificação de dois fatores, que é a opção de registrar um ou mais dispositivos (que você tenha acesso) para receberem um código de 4 dígitos através do “Buscar Iphone” ou mensagem SMS. Ou seja, toda vez que acessar um desses serviços, ou fizer alguma compra no Itunes e Apple Stores, será necessário checar sua identidade com a senha de acesso e com o código de verificação.

Para ativar esse recurso, visite o site da Apple, na seção My AppleID. Clique em “Gerenciar seu ID Apple” e faça o login com email e senha. Selecione a opção “ID da Apple e Senha” e depois clique em “Verificação de dois fatores”.

Mesmo com todas essas configurações, a perda ou roubo do celular pode ser inevitável. Por isso é importante ter um seguro de celular.

Escolha as coberturas de seguro que atendem melhor às suas necessidades e contrate agora!

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.