Como escolher a melhor câmera de celular? Veja nossas dicas!

A Melhor Câmera de Celular - como escolher?

Ama tirar fotos, mas na hora de escolher um Smartphone não sabe por qual optar? Bom, vamos explicar sobre os principais itens para uma boa câmera de celular. Alguns aparelhos podem até substituir uma câmera digital, sabia? Então, não fique fora dessa, leia, entenda e escolha o melhor para você. Também apresentamos uma infinidade de acessórios que aperfeiçoam ainda mais a qualidade das câmeras e transforma todo mundo em fotógrafo.

Quantidade de Megapixels

Os megapixels indicam o tamanho da imagem. Este valor é resultado da multiplicação da quantidade de pixels horizontais pelos verticais. Ou seja, quanto mais megapixels, maior será a ampliação da foto. Contudo, isto não significa, necessariamente, maior qualidade.

Zoom

- Normalmente o zoom das câmeras de Smartphones é digital. Isso significa uma ampliação feita por software. Por isso a quantidade de megapixels vai influenciar na nitidez da imagem com zoom. Mas, para quem deseja apenas compartilhar imagens na internet, qualquer valor acima de 03 megapixels já é suficiente.

bemmaisseguro.com qualidade da câmera

Lente

- Ela é a grande responsável pela qualidade e pela definição da sua imagem. Normalmente, lentes boas trazem o nome da marca do fabricante. Outro ponto a ser levado em consideração é que os fabricantes de câmeras digitais costumam apresentar lentes com mais qualidades aos seus smartphones, como o caso da Sony, por exemplo. Uma boa lente, combinada com os megapixels gera uma imagem com mais nitidez e qualidade.

Flash

- Presente na maioria dos celulares ele é um fator importante para fotos noturnas ou lugares com baixa luminosidade. A maioria dos aparelhos possuem flash de Led. Ele é bom, mas o melhor mesmo são os Smartphones que têm flash de xenônio, o mesmo utilizado na câmera digital.

Alguns smartphones trazem outros recursos como: redutor de olho vermelho, estabilizador de imagem, disparo automático e uma série de filtros e ajustes que ajudam a tratar a foto.
Resistência à água- Além disso, já é possível tirar fotos embaixo d’água. Mas, como saber se o seu novo Smartphone é a prova de água? Simples, além de apresentar isso nas especificações, os aparelhos precisam ter os seguintes selos de certificação: IP65\IP68. Ela comprova o quanto o Smartphone é resistente á água ou poeira. O primeiro número indica o nível de proteção contra objetos sólidos, contando com as minúsculas partículas de poeira e o segundo indica o nível de resistência que o aparelho possui debaixo da água.
Há também as câmeras frontais que foram projetadas para chamadas de vídeo, contudo viraram febre após as selfies ganharem o gosto das pessoas. Atualmente, elas possuem uma qualidade menor que a câmera normal, mas nem por isso, são descartadas. Com a fama das selfies elas podem até ser as queridinhas dos usuários.

Mas, vamos ao que interessa. Quem são os campeões quando o assunto é câmera? Separamos 03 que certamente vão fazer seus olhos brilharem.

iPhone 6 Plus

- Estabilidade de imagem óptica, mapeamento de luz, aplicativos essenciais e a quase perfeição. Para quem gosta de tirar fotos em qualquer ambiente este é o Smartphone ideal.

Samsung Galaxy S5

- Gosta das câmeras com mil e uma funções? Então, este é o Smartphone perfeito para você. Rápido, possui um sensor de 0,3 segundos com foco de 16 megapixels e detalhamento de imagens perfeito.

HTC Eye Desire

- As Selfies, como já dito anteriormente, viraram as queridinhas da galera. Pensando nisso a HTC lançou o Eye Desire com câmeras frontais e traseiras de 13 megapixels. Além disso, a lente de 22 milímetros não deixa a desejar. É resolução para alegria nenhuma ficar apagada.

Com tanto recurso assim, tirar fotos é sensacional. Conta pra gente, você está feliz com a câmera do seu Smartphone? Você gosta ou tem algo que poderia ser melhor?

Bom, com tanta tecnologia, nada melhor do que proteger o seu Smartphone, não é mesmo?