4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Conheça os Aplicativos mais Baixados no primeiro semestre de 2017

Saiba quais foram os apps mais populares junto ao público brasileiro nos primeiros seis meses do ano

Chegamos exatamente à metade de 2017 e é hora de elaborar a lista com os aplicativos que mais atraíram a atenção no primeiro semestre deste ano.

Na lista dos mais baixados do Android praticamente não temos nenhuma novidade: o público brasileiro continua com os mesmos gostos que terminou o ano de 2016.

Nesse artigo, listamos os 10 aplicativos mais baixados nos primeiros seis meses de 2017.

Confira quais são eles e aproveite para nos dizer quais são os itens indispensáveis da sua lista de aplicativos.

Tê-los sempre à mão é tão importante quanto manter o seu smartphone protegido, como você faz quando contrata um seguro para celular.

1 – WhatsApp

Conversas de whatsapp

O aplicativo Whatsapp é o mais baixado no primeiro semestre de 2017.

Não tem para ninguém. Entra ano e sai ano e o WhatsApp continua sendo o app preferido do público brasileiro.

O campeão de 2016 manteve o posto de aplicativo mais baixado no primeiro semestre de 2017.

Além de poder trocar mensagens de texto por meio dele, hoje já é possível fazer chamadas de vídeo e enviar fotos e áudios, tudo isso sem pagar nada caso você esteja conectado a uma rede WiFi.

2 – Facebook Messenger

Se comunicação é a palavra-chave para um smartphone, os aplicativos do tipo mensageiros não poderiam deixar de estar entre os mais procurados.

Na segunda posição da nossa lista o destaque é o Facebook Messenger.

Ele permite que você possa conversar rapidamente com os seus contatos do Facebook e, por conta disso, ele também segue entre os mais populares do país.

3 – Facebook

Facebook aplicativo

O Facebook é uma das principais redes sociais de mensagens.

Se a rede social é um sucesso com o seu mensageiro é sinal que é porque tem muitos usuários.

Assim, o app do Facebook, a maior rede social do planeta, também não poderia deixar de figurar na nossa lista.

Os últimos números do site criado por Mark Zuckerberg apontam que mais de 2 bilhões de pessoas possuem uma conta no Facebook, o que representa pelo menos 25% da população mundial.

4 – Instagram

Só dá Facebook, não é? O quarto colocado da nossa lista é o Instagram, a rede social de compartilhamento de imagens que também pertence ao Facebook.

Neste ano, a ferramenta introduziu alguns recursos, como o Stories, que fez com que muitos usuários do Snapchat migrassem para a plataforma. Por aqui foi sucesso absoluto, o que garantiu ao app a quarta posição.

5 – FGTS Fácil

O ano de 2017 foi marcado pelo fato de que o Governo Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ás contas inativas.

Essa medida fez com que a procura pelo FGTS aumentasse substancialmente nas redes sociais e nos sites de buscas.

Para facilitar a vida do cidadão, o FGTS Fácil permite a consulta de saldo e de outros dados direto pelo celular.

6 – Uber

Uber e taxi

O Uber é um dos aplicativos preferidos no Brasil.

Mais barato do que os táxis, o serviço Uber, que ainda não está disponível em todas as cidades brasileiras, conquistou um grande número de adeptos.

Prova disso é que pela primeira vez ele termina um longo período na lista dos aplicativos mais baixados do país.

Na sexta posição, a alternativa aos táxis ainda responde a uma série de polêmicas na justiça, mas os usuários seguem usufruindo do serviço e conseguindo corridas mais em conta. Imagine então quando mais cidade adotarem essa ideia?

7 – Palco MP3

Não há quem não goste de música, não é mesmo? O Palco MP3 é dos poucos apps nacionais presentes na lista de aplicativos.

Por meio dele é possível encontrar novos artistas e o serviço tem hoje em seu catálogo mais de 1 milhão de músicas de bandas e artistas independentes.

Entre os seus principais recursos você pode criar suas playlists, seguir a rádio de um artista ou fazer o download de arquivos.

8 – Antivírus Acelerador & Limpeza

Se o seguro para celular protege o seu smartphone em caso de furto ou roubo, o Antivírus Acelerador & Limpeza evita que pessoas mal-intencionadas tenham acesso às suas informações pessoais.

O serviço é provido pela PSafe e o app traz, basicamente, três funções: a de acelerar o seu celular, desativando serviços em segundo plano que consomem memória; a de limpeza, removendo arquivos de registro ou duplicados; e da de antivírus, evitando que malwares e spywares contaminem o seu aparelho.

9 – FGTS

O ano de 2017 até agora foi mesmo do FGTS e a prova disso é que temos um segundo aplicativo do mesmo gênero presente nessa lista. Trata-se do FGTS, esse sim, oficial da Caixa Econômica Federal.

Acontece que a usabilidade dele ficou um pouco aquém da experiência que o FGTS Fácil oferece e, por conta disso, o público tem preferido a primeira opção.

Contudo, isso não o impediu de figurar na lista dos mais baixados.

10 – Facebook Lite

Facebook Lite

O Facebook Lite é a versão mais simples do Facebook.

Fechando a nossa lista com os 10 aplicativos mais baixados do primeiro semestre de 2017 mais um item do Facebook.

Trata-se do Facebook Lite, a versão mais simples do Facebook voltada para smartphones com baixo poder de processamento ou para pessoas que utilizam o serviço em áreas onde a condição do 3G e do $G são mais precárias.

O Facebook é, de fato, um dos itens mais populares na vida dos brasileiros, prova disso é que dos dez apps mais baixados do primeiro semestre desse ano, cinco deles pertencem à mesma empresa.

2 Comentárioss

  1. CRISTIANO

    top conteudo otimos aplicativos lista completa esta de parabens…

    https://www.cacursos.com.br/

  2. ABENILDA De Lima Oliveira

    Achei ótimo ter mais conhecimento dos aplicativos que são melhores por nosso celular

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.