Conheça alguns apps que podem ajudar bastante na hora de fazer artes gráficas diretamente no celular

Já não é nenhum segredo para ninguém que, para muitos, os smartphones já assumiram o lugar de principal dispositivo para conexão à internet e para o trabalho.

Hoje em dia, com as facilidades proporcionadas pelos celulares, podemos dizer em muitos casos que é como se você tivesse uma verdadeira estação de trabalho no seu bolso. A prova disso é a quantidade de apps disponíveis para trabalho.

Se o tema em questão é a criação de artes gráficas pelo celular, então a variedade é ainda maior. Você sabia que pode fazer hoje qualquer tipo de peça publicitária, seja para uso online ou para impressão, apenas usando o seu smartphone?

Nesse artigo, listamos cinco aplicativos para fazer artes gráficas que podem ser considerados essenciais para aqueles que estão desenvolvendo algum tipo de arte gráfica.

A boa notícia é que a maioria deles é completamente gratuito. Em alguns casos, você vai precisar pagar pelo uso de alguma imagem, mas os valores também são bastante acessíveis.

1 – Adobe Photoshop Express

adobe photoshop

Foto: PCMag

O Photoshop é o um verdadeiro sinônimo para edição de artes gráficas. Não dá para se imaginar trabalhando com tratamento de fotos ou mesmo com composição de artes gráficas sem fazer com que os arquivos deem uma passada por ele para algum tipo de tratamento.

Se ele ainda é o rei nos PCs, cada vez mais a sua versão para smartphones ganha importância para os usuários.

O Adobe Photoshop Express é completamente gratuito, mas permite que você utilize alguns recursos especiais pagos, seja mediante compra de filtros e plugins ou por meio do pagamento de uma licença anual.

Trata-se do software mais completo do gênero na atualidade e, portanto, indispensável em qualquer ocasião.

Baixar o app Adobe Photoshop Express para Android

Baixar o app Adobe Photoshop Express para iOS

2 – Business Card Maker & Creator

Business Card Maker & Creator

Foto: Google Play

Você pode até achar que o mundo digital matou os cartões de visita, mas eles ainda são ferramentas fundamentais para quem faz negócios.

Durante uma apresentação, a troca de cartões é o primeiro momento em que você tem a oportunidade de causar uma boa impressão em seus clientes, indicando que você se preocupa com cada detalhe.

O Business Card Maker & Creator é um aplicativo para fazer arte gráfica focado em cartões de visita.

Com uma interface de uso bastante simples, ele conta com uma série de modelos de cartões, além de disponibilizar fontes e ícones para você ilustrar as suas criações.

O resultado final pode ser salvo em um arquivo para impressão. O sistema criativo do software transformou ele em um verdadeiro campeão de downloads.

Baixar o app Business Card Maker & Creator para Android

Baixar o app Business Card Maker & Creator para iOS

3 – Canva

Canva

Foto: Canva

Disponível apenas para iPhone e iPad, o Canva é um serviço bastante completo para aqueles que necessitam de qualquer item de papelaria.

O aplicativo para fazer arte gráfica permite que você crie banners, cartazes, cartões de visita, pôsteres ou convites de festa.

Tudo isso de forma intuitiva e 100% gratuita.

Você pode utilizar as suas próprias imagens para as criações ou alguns dos modelos existentes disponibilizados pela plataforma. No entanto, terá que pagar US$ 1 por imagem ou vetor disponível no amplo banco de dados da plataforma.

Mesmo assim, vale a pena testar essa ferramenta. Para quem não possui um celular compatível com o iOS, vale testar a versão para desktop.

Baixar o app Canva para iOS

4 – Color Picker

Color Picker

Foto: Dribble

Uma das principais dúvidas que designers, fotógrafos e publicitários têm na hora de confeccionarem as suas peças é com relação à paleta de cores.

A cor que parece ser perfeita em um monitor se mostra diferente em outro. Além disso, quando estamos falando de um material impresso, também há uma série de variações em razão de diversos motivos.

O app Color Picker promete pôr um fim a esse problema apresentando a paleta de cores completa que você pode usar nas suas criações. As cores são identificadas pelo seu código hexadecimal, para uso em HTML, ou pelos códigos RGB ou CMYK.

Com isso, você tem a garantia de que a mesma cor escolhida na sua estação de trabalho será a utilizada por outras pessoas que forem editar o mesmo projeto.

Baixar o app Color Picker para Android

Baixar o app Color Picker para iOS

5 – Desygner

Desygner

Foto: YouTube

Fechando a nossa lista, não poderíamos deixar de indicar um dos aplicativos para fazer arte gráfica mais completos da atualidade.

O Desygner vai transformar o seu smartphone em uma verdadeira estação de trabalho – de forma que ele será ainda mais valioso para você.

Portanto, já garanta um seguro para celular para não ficar sem a sua ferramenta de trabalho em caso de uma emergência.

O app Desygner conta com mais de 1 milhão de layouts de uso gratuito. Você não paga nada para criar qualquer tipo de peça publicitária, logo, imagens para redes sociais e banners de propaganda já nos tamanhos-padrão adotados pelas principais plataformas, como YouTube, Facebook, Twitter ou Instagram.

Transforme completamente a forma como você faz as suas criações pelo celular com esse aplicativo.

Baixar o app Desygner para Android

Baixar o app Desygner para iOS