4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Aplicativos: Você sabe quais foram os Mais Baixados em 2015?

2015 passou, mas o legado dos aplicativos continua! Conheça os mais baixados durante o ano que ficou marcado por Je Suis Charlie, Zika Vírus e feminismo.

O último ano foi de muito trabalho para os desenvolvedores de aplicativos para smartphones. Seja com o lançamento de novas opções para os usuários ou com o aperfeiçoamento dos apps já existentes, é fato que os aplicativos de todos os tipos e usos são cada vez mais comuns na rotina de todo o mundo, e principalmente dos brasileiros!

palavra app confeccionada com logos de aplicativos

De acordo com a empresa de métricas de aplicativos App Annie, o Brasil está entre os maiores consumidores de aplicativos no mundo. O download de aplicativos no sistema operacional Android nos coloca em segundo lugar do ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Já para o iOS, estamos em décimo lugar, um posto acima que em 2014, quando éramos o 11º da lista.

logo do aplicativo app annie

Metade dos downloads para Android foram realizados por países emergentes como o Brasil. Além dos brasileiros, a Índia, a Indonésia, a Turquia e o México contabilizaram quase 100 milhões de download no sistema operacional. É o equivalente ao total mundial em 2015 para iOS! O que explica esse número é a quantidade de aparelhos com Android nesses países, já que smartphones com este sistema operacional têm valores diversificados e grande parte dos apps está disponível gratuitamente.

O que bombou em 2015

A empresa App Annie ainda fez um ranking com os apps mais populares no Brasil, a partir do número de downloads efetuados no ano passado. Entre os top 10, aplicações que facilitam a comunicação, o compartilhamento de dados e que oferecem segurança aos usuários se destacam. O ranking considera tanto os números para iOS quanto para Android de aplicativos com download gratuito.

Apps mais baixados no Brasil em 2015

1. WhatsApp Messenger

O app para troca de mensagens ainda não perdeu o posto por aqui. Enquanto dezenas de novos aplicativos semelhantes foram lançados no último ano, os brasileiros preferem utilizar o já conhecido “zap zap”. Em 2015, o app lançou alguns recursos novos, como a possibilidade de fazer chamadas de voz, além de uma prática versão web, para usar no PC.

Baixe na App Store ou no Google Play.

2. Facebook

O Facebook é uma das maiores redes sociais, pelo menos no Brasil. Por aqui, os brasileiros utilizam o app para fazer posts de qualquer lugar em que estejam, registrar o que está acontecendo no momento e se informar.

Baixe na App Store ou no Google Play.

3. Facebook Messenger

Como o app é praticamente obrigatório para a comunicação direta dentro da rede social, ele também aparece na lista dos mais baixados no último ano.

Baixe na App Store ou no Google Play.

4. Instagram

Em 2015, o Instagram se renovou e agora permite que os usuários adicionem fotos de todos os tamanhos (e não só formatos quadrados). A rede social possibilita ainda o compartilhamento de vídeo e a aplicação de filtros para deixar as imagens ainda mais bonitas.

Baixe na App Store ou no Google Play.

5. Palco MP3

O site de bandas e artistas é brasileiro e um dos maiores do país. Agora, foi transformado em app e fornece mais de 1 milhão de músicas para os smartphones. O usuário também tem acesso à músicas de bandas cadastradas por outros usuários.

Baixe na App Store ou no Google Play.

6. PSafe Total / Antivirus Booster & Cleaner

É um aplicativo que cuida da segurança e da manutenção do smartphone automaticamente. Parece que os brasileiros estão se importando mais com a privacidade e o desempenho de seus dispositivos, colocando esse aplicativo no sexto lugar entre os mais baixados do ano anterior.

Baixe no Google Play.

7. Imo

Mais um aplicativo de troca de mensagens no ranking brasileiro. O Imo também permite realizar chamadas ou conferências de vídeo em alta qualidade, além de ter uma série de stickers gratuitos e divertidos para enviar durante a conversa.

Baixe na App Store ou no Google Play.

8. Clean Master

O Clean Master é um otimizador de dispositivo. Ele é mais um que protege contra vírus e garante a privacidade do usuário, além de gerenciar espaço disponível na memória, bateria e etc.

Baixe no Google Play.

9. 4shared

Os brasileiros adoram compartilhar todo tipo de informação. É por isso que, em nono lugar, está um serviço de compartilhamento de arquivos, que também era, originalmente, um site. A possibilidade de enviar arquivos pela nuvem garante mais espaço no smartphone do usuário, e o app permite acessar os arquivos na bilbioteca.

Baixe na App Store ou no Google Play.

10. Snapchat

O aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos já sofreu preconceito pelos brasileiros, que achavam que ele funcionava apenas para “mandar nudes”, ou seja, fotos ou vídeos em que as pessoas aparecem sem roupa. Entretanto, com tempo de vida estabelecido pelo usuário, agora o aplicativo está despontando finalmente no país, principalmente entre os jovens e as celebridades.

Baixe na App Store ou no Google Play.

O ranking reflete o comportamento dos brasileiros quando se trata do uso de smartphones. Trocar mensagens, interagir nas redes sociais, exibir fotos e vídeos… Agora temos também a noção da importância da segurança no dispositivo e não só no PC, pois já tivemos diversos casos que comprovam que este assunto não é brincadeira quando falamos em smartphones.

O que mudou em relação à 2014

Para este ano, a tendência é que os streamings de música se tornem ainda mais populares. Em relação a 2014, eles foram o dobro de rentável para os desenvolvedores. Além deles, pode haver uma queda de downloads do WhatsApp perante os concorrentes, como o popular Telegram, que desponta nos Estados Unidos. Entre as redes sociais, o Twitter já nem aparece mais na lista dos 10 mais baixados enquanto que o Facebook se reinventa para garantir a predileção do povo brasileiro.

Os desenvolvedores não param, e vão ter bastante trabalho mais uma vez. Enquanto isso, o usuário vai se preparando para ser beneficiado com milhares de possibilidades que vão surgindo na palma da mão, bem na tela dos smartphones.

1 Comentário

  1. David

    Muito top curti demais

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.