Os celulares fazem parte do dia a dia das pessoas, por isso, pensar em como mantê-lo protegido é uma questão importante. O seguro para smartphone é uma alternativa bem interessante para quem busca uma maneira de se sentir protegido ao usar o aparelho na rua, por exemplo.

Em suma, todo seguro é uma espécie de contrato, no qual a empresa se responsabiliza em reparar algum dano, chamado de sinistro. No momento da contratação do seguro, vale conferir os tipos de cobertura disponíveis. Para seguros com cobertura de quebra, por exemplo, vale conferir se a indenização cobre o custo para consertar o aparelho e se também cobre para substituir o aparelho, caso não haja conserto. No caso de seguro com cobertura para roubo ou furto qualificado, vale conferir também como funciona a indenização. Em ambas as situações, existe uma taxa de acionamento do seguro, chamada franquia.

Comparação dos custos de reparo ou substituição sem seguro para smartphone vs com seguro

Os custos de um seguro para smartphone costumam ser bem menores do que os valores desembolsados para um reparo ou substituição. Por exemplo, se o seu celular cair na piscina por acidente ou cair no chão e trincar a tela, e você possui o seguro completo da BemMaisSeguro, a taxa de acionamento do seguro pode chegar, em média, a ser metade do valor do que você gastaria com o conserto dele. Lembrando que na BemMaisSeguro o reparo é realizado com assistência técnica credenciada e peças originais!

No caso de um aparelho ser roubado, essa diferença é ainda mais notável. O custo para adquirir um novo celular, em média, é muito maior do que se o aparelho estivesse protegido com um seguro.

Conclusão sobre se vale a pena investir em um seguro para smartphone

Pensando que hoje depositamos toda a nossa rotina e dados no aparelho (agenda de trabalho, contatos, carteira digital, serviços em apps, redes sociais, etc) ter um seguro é a melhor alternativa para evitar ficar sem celular e evitar maiores prejuízos financeiros.

Confira as 5 razões pelas quais contratar um seguro celular vale bastante a pena:

1- Você vai pagar menos pela franquia do que por um novo telefone

Como falamos, muitas vezes o dano ao deixar cair o telefone no chão ou deixar cair algum líquido nele, pode ser irreparável.

Ao mesmo tempo, o índice de roubos e assaltos de celulares não para de aumentar.

Em ambos os casos, o risco de ficar sem aparelho e ainda ter um grande prejuízo financeiro é alto para quem não tem um seguro. O valor de acionamento do seguro muitas vezes pode chegar a ser menos que a metade do valor caso você tivesse que adquirir um novo aparelho.

2- Capinhas e películas não são completamente seguras

Há quem acredite que proteger seu smartphone com as melhores capas e películas protetoras seja o suficiente. No entanto, isso só impede que o seu telefone fique muito danificado ao sofrer uma queda, e não é sempre que funciona.

3- Registrar uma reclamação é bem fácil e simples

A maioria das pessoas acha que registrar uma solicitação para conseguir o reembolso do seguro é uma dor de cabeça. A crença popular é que você terá de ficar horas esperando para conseguir fazer essa solicitação, em caso de roubo ou dano, por exemplo.

Mas, na verdade, por vivermos em um mundo hiperconectado, na BemMaisSeguro você consegue fazer isso pelo WhatsApp!

Comunicação simples e rápida ;)

4- Buscar lojas não autorizadas para reparos é muito arriscado

Nem sempre será possível realizar o conserto de seu dispositivo móvel, em caso de dano. Porém, se o aparelho puder ser reparado, não é uma boa ideia procurar as opções mais baratas. Isso porque esse tipo de assistência técnica pode anular a garantia do fabricante.

5- Muito mais segurança

Certamente você pode nunca ser roubado ou ter o aparelho danificado, mas a segurança de ter um seguro é muito melhor. Além de seguir a sua rotina com mais tranquilidade, saber que você pode contar com o seguro no momento que mais precisar é evitar aquela dor de cabeça.

Seguros para celulares: o que eles cobrem e o que não cobrem

É muito importante, ao contratar um seguro, saber exatamente o que está ou não coberto.

Por exemplo, ao contratar um seguro com cobertura exclusiva para roubo, é importante saber que a indenização em caso de tela trincada ou outro dano ao aparelho não estará coberta.

Para coberturas mais amplas, que cobrem roubo e danos, vale conferir os principais tipos de danos que estão contemplados, por exemplo, se também cobre danos causados por deixar cair algum tipo de líquido no aparelho.

Costuma viajar muito para fora do país? Então, vale também saber se o seguro possui cobertura internacional. Na BemMaisSeguro você pode ficar tranquilo com tudo isso!