Conheça qual é o celular mais caro do mundo e descubra as extravagância de quem vive cercado por luxo até no smartphone

No último ano, o preço dos celulares no Brasil esteve lá em cima. Dos dispositivos mais básicos aos mais sofisticados, a disparada do dólar elevou o preço de praticamente todos os aparelhos disponíveis no mercado brasileiro. Agora, com o fim da isenção fiscal para smartphones e tablets no país, a tendência para este ano é pagar ainda mais caro por um celular de última geração.

Se você acha que está pagando um absurdo pelo seu aparelho, que com o valor de um celular você compraria uma joia e que seu dispositivo não tem nada de fenomenal para custar tanto, pense mais uma vez! O seu smartphone poderia ter o preço de uma mansão ou de uma ilha paradisíaca! Veja só quanto custam os modelos mais caros e extravagantes que já existiram:

iPhone Princess Plus

O nome princesa não quer dizer que ele é feito para uma representante da nobreza. Esse é o nome do tipo de corte feito nos diamantes que vão na borda desse iPhone. No total, são 318 pedacinhos brilhantes no exterior do celular, quase 20 mil quilates nas mãos! Ele também vem com outros 18 quilates de ouro branco e custa U$S 170.400.

celular iPhone Princess Plus apple

Savelli Smartphone

Um smartphone que vem com ouro branco em todo exterior, com o benefício de poder escolher uma joia de sua preferência para acrescentar na lateral, como diamantes. Se você tiver um perfil mais exótico, ao invés de pedras preciosas, peles de animais como cobras ou iguanas também podem ser usados. O smartphone não tem nada de diferente dos modelos tradicionais, mas atinge o valor de U$S 250.000.

smartphone Savelli

Black Diamond VIPN Smartphone

Pode não ser o mais chique, mas é bem elegante e principalmente, exclusivo. Apenas cinco exemplares foram feitos no mundo todo. Ele tem dois diamantes instalados: um de 0.25 quilates no joystick (aquela bolinha comum nos modelos do tipo Blackberry) e um de 3 quilates na parte traseira. No mercado, ele vale U$S 300.000.

VIPN Black Diamond Smartphone

Vertu Signature Cobra

Esse definitivamente é um modelo chamativo para um celular. O aparelho tem uma cobra em toda sua borda, cravejada de diamantes com um corte especial, além de 500 rubis pelo corpo e olhos feitos de esmeralda. Cada uma das oito unidades produzidas é vendida por “apenas” U$S 310.000.

smartphone vertu signature cobra

Gresso Luxor Las Vegas Jackpot

Com apenas três unidades fabricadas, este aqui tem detalhes em ouro e a traseira em madeira. Alguns podem se perguntar se ele vale mesmo U$S 1 milhão, mas, um pedaço de uma árvore rara de 200 anos de idade encontrada na região africana e 17 safiras gravadas no teclado podem explicar o valor altíssimo desse celular único.

smartphone gresso luxor las vegas

GoldVish Le Million

Com exceção da tela, este modelo é todo feito à mão com ouro branco 18 quilates. Entretanto, você nem vai reparar nisso, pois só as teclas ficam de fora: a carcaça é cravejada por 120 quilates em diamantes. É considerado pelo Guiness, o livro dos recordes, como o celular mais caro do mundo e está disponível sob encomenda. Em 2006, um russo pagou U$S 1.3 milhões por ele.

smartphone goldvish le milion

Diamond Crypto Smartphone

Este celular promete segurança de ponta para o proprietário com tecnologia de criptografia, ideal para os mais paranoicos. Mas o que faz esse smartphone valer tanto dinheiro é sua carcaça de platina, um dos metais mais resistentes do mundo. O logotipo é feito em ouro rosa, e 50 diamantes enfeitam este celular, que também vale U$S 1.3 milhões.

smartphone diamond crypto

iPhone 3G King’s Button

Um diamante de 6.6 quilates no lugar do essencial botão home dá a este iPhone uma aparência real. Feito de ouro amarelo, ouro rosa e ouro branco, mais diamantes ainda compõem a borda do aparelho. Custa U$S 1.5 milhões, valor que pode ser pago por um verdadeiro rei!

smartphone iphone 3g kings button

iPhone 6 Amosu Call Of Diamond

Tradicionalmente, o iPhone custa bem mais que uma série de modelos disponíveis no mercado. Famoso pela maçãzinha nas costas, neste modelo aqui, ela é totalmente feita de diamante. Além deste, mais de seis mil pequenas pedras preciosas foram colocadas uma a uma no corpo deste iPhone, que levou dois meses para ficar pronto, com custo de U$S 2.7 milhões.

iPhone 6 Amosu Call Of Diamond

iPhone 5 Black Diamond

Considerado o pior modelo de iPhone fabricado pela Apple, teve gente que pagou mais de U$S 15 milhões para ter uma versão com uma das joias mais raras do mundo, o diamante negro. Mais pedras preciosas, como o ouro, também fazem parte deste iPhone. O comprador foi um chinês, que exigiu que essa peça fosse a única do mundo.

smartphone iphone 5 black diamond

Falcon SuperNova Pink Diamond iPhone 6

Parece que os iPhones são os modelos mais luxuosos que existem! Este pode não ter milhares de diamantes, pedras de ouro ou outras joias, mas tem uma coisa que nenhum outro tem: um diamante rosa gigante encrustado na traseira, por U$S 95 milhões. Uma versão mais “barata” está disponível por U$S 48.5 milhões, mas com um diamante azul e corpo de platina ao invés de ouro.

smartphone iphone 6 falcon pink diamond

Os celulares de luxo já existem há algum tempo, mas ainda é uma realidade possível apenas aos consumidores que podem pagar e que se permitem gastar com extravagâncias, já que quase todos estes modelos são feitos em edições limitadas por designers renomados. Pode ser que eles não sejam os mais bonitos, na avaliação daqueles que prezam pela aparência, nem os mais funcionais, para os aficionados em tecnologia, mas, se você pudesse escolher um desses modelos, com qual você ficaria?