4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

E se os celulares antigos voltassem repaginados?

Smartphones chegaram ao topo de suas funcionalidades e agora abrem espaço para a volta dos celulares antigos

Engana-se quem acha que os celulares antigos com flip ou os famosos tijolos ficaram no passado. Mesmo com o encanto e a necessidade de possuir um modelo com funções tecnológicas, atualmente os celulares mais antigos estão sendo repaginados e retornam com tudo ao mercados dos smartphones!

Assim como o vinil, que agora é moda vintage entre os fãs de música, o celular com flip voltou ao mercado por ser algo personalizado e uma opção aos outros smartphones que são muito mais caros pela tecnologia que possuem.

Além disso, os celulares antigos possuem mais segurança tanto contra o ataque de hackers, que podem invadir os celulares mais tecnológicos e acessar fotos pessoais e e-mails, preocupação de muitas celebridades.

celulares antigos flip

Quem não sente saudades do seu celular flip?

Segundo uma pesquisa do International Data Corporation (IDC) dos Estados Unidos, os americanos compraram 24 milhões de celulares antigos no ano passado, 1,7 milhão a mais do que em 2014. Artistas como a cantora Rihanna, as atrizes Scarlett Johansson e Kate Backinsale já foram vistas usando modelos de celulares antigos.

E não é só os Estados Unidos que vive uma onda retrô quando o assunto é smartphone. O Japão também apresentou queda nas vendas de celulares tecnológicos.

De acordo com MM Research Institute em pesquisa realizada no início de 2015, a venda de celulares comuns no Japão cresceu 5,7% em 2014, representando 10,5 milhões de aparelhos. Em relação aos smartphones, foram comercializados 27,7 milhões de dispositivos, queda de 5,3% com relação ao ano anterior.

japão celular antigos flip

Os japoneses adoraram a moda do celular flip. E você?

Celulares híbridos misturam o convencional com o tecnológico

De olho nesse mercado que vem crescendo cada vez mais, algumas empresas estão lançando novos produtos com design antigo. Uma delas é a LG, que anunciou para o final do mês de julho, o lançamento do Gentle, na Coreia do Sul.

O aparelho mistura elementos dos “features phones”, como o teclado físico e o flip, com a tecnologia dos smartphones, porém com uma versão mais simples do sistema Android, permitindo a instalação de apenas alguns aplicativos.

celula antigo da lg gentle

Sente saudade do flip? Que tal o lançamento Gentle da LG?

 

O objetivo da empresa é justamente atrair um público mais velho ou que possui dificuldades em mexer com os dispositivos mais tecnológicos. Por isso, traz um teclado maior quando comparado aos celulares convencionais e há botões separados para a câmera, além dos aplicativos frequentemente usados. No entanto, a LG não afirmou se outros mercados receberão o dispositivo.

Um dos celulares mais famosos dos anos 90, o Startac da Motorola também ganhou versão repaginada e reciclada, que funciona com os chips das operadoras atuais. O produto é da Lekki, uma empresa francesa que se propõe a vender dispositivos ecologicamente corretos, a partir da reciclagem de aparelhos antigos.

No caso do Startac, a reciclagem exige a troca dos eletrônicos para que ele possa funcionar em operadoras atuais e também novo design estético, que traz cores vibrantes ao invés do tradicional preto. Além de fazer ligações, o aparelho também manda mensagens SMS.

celular antigo startac

Você lembra do Startac da Motorola?

 

Mesmo sendo GSM, ele não funciona em todas as operadoras brasileiras, pois opera somente na faixa de 900 MHz. A Lekki também se compromete a comprar de volta o aparelho para que ele não vá para o lixo.

Smarthones estacionam no âmbito da inovação

Os smartphones mais tecnológicos já estão chegando ao topo de suas funcionalidades, e por isso há menos inovação nesse campo, o que faz com que muitas pessoas acabem pensando em comprar um celular convencional. Além disso, ele é mais resistente e mais fácil de manusear, principalmente pelos mais velhos.

Nos lançamentos dos últimos anos, as fabricantes têm apresentado apenas incrementos e atualizações dos aparelhos.

Segundo analistas, os últimos celulares apresentados pela Apple e Samsung não trouxeram nada de muito novo que fizessem com que seus consumidores pensassem em substituir seus celulares. Isso porque, grandes mudanças aconteceram há quatro ou cinco anos, como quando as pessoas começaram a usar telas sensíveis ao toque, o que proporcionou inovação tecnológica.

touch screen do smartphone

E a primeira vez que usou um celular touch screen… Quem lembra?! \O/

Além disso, já chegamos ao patamar em que os smartphones possuem telas grandes o suficiente para navegar com facilidade, câmeras super desenvolvidas que se assemelham a máquinas fotográficas profissionais, um sistema de aplicativos interessante para customizar, além de aparelhos que são finos e leves.

Os fabricantes tentam aprimorar no design e formato, mas muitos consumidores esperam inovação e coisas surpreendentes que deixam a desejar já faz um tempo.

Além disso, a grande maioria dos smartphones estão acima da capacidade de atender à necessidade das pessoas, do ponto de vista do que elas precisam.  É por isso que os consumidores estão relutantes em comprar um novo aparelho a cada ano, a não ser que seja um ótimo negócio.

atualização de celuar antigo

Você é do tipo de pessoa que troca de celular todo ano?

É por isso que os dispositivos mais convencionais estão ao mercado dos celulares, já que vão na linha contrária aos aparelhos mais tecnológicos, fazendo com que o usuário volte a ter liberdade e independência no que diz respeito aos smartphones.

O uso excessivo de tecnologia, ainda, gera dependência e pode causar problemas relacionados à saúde, pois muitas pessoas passam de 13 a 14 horas em frente aos smartphones. E não é só isso: outro ponto a favor dos “feature phones” é o pacote de dados.

crianca usando celular

Se você tem filho é muito importante presta atenção na quantidade de horas que ele passa no celular

Enquanto que nos celulares mais inteligentes é cobrado um alto valor sobre a tarifa de dados, nos celulares vintages esse valor é mais baixo. No entanto, alguns modelos vintages podem ser encontrados por preços altos, mas, se quem está disposto a deixar a tecnologia um pouco de lado, vale a pena pagar este valor.

Mas o uso do celular está liberado (seja ele antigo ou novo) em qualquer lugar, sempre protegido pelo seguro smartphone! #VocêBemMaisConectado

1 Comentário

  1. Lucia Ribeiro dias

    Da hora os celulares ativos se votasse seria ótimo da hora

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.