4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Como ganhar dinheiro com aplicativos

O mundo dos aplicativos vem crescendo a cada dia, e saber como ganhar dinheiro com aplicativos é muito importante para quem queira ingressar nesse meio.

Já existem aplicativos para tudo. Por meio de nossos celulares e tablets, podemos comprar ingressos para o cinema, baixar organizadores financeiros, assistir vídeos dos mais variados assuntos, pedir um delivery de comida, baixar jogos para passar o tempo, realizar transações financeiras. Mas, como ganhar dinheiro com aplicativos?

como-ganhar-dinheir-com-aplicativos-bms

Essa é uma dúvida  comum para quem quer começar a investir nesse segmento, mas exatamente por não saberem a resposta, muitas pessoas abandonam esse objetivo sem nem mesmo terem começado, acreditando que elas não serão recompensadas financeiramente.

É essencial conhecer alguns aspectos referentes à escolha e ao desenvolvimento do aplicativo, para depois saber como ganhar dinheiro com aplicativos.

Como ganhar dinheiro com aplicativos? Fazendo uma coisa que você goste!

Claro que a questão financeira pesa muito, mas, além disso, é preciso escolher um segmento que você se interesse e goste.

Se você for um fissurado por filmes, provavelmente não terá tanto sucesso com um aplicativo de receitas, por exemplo. Trabalhar com um aplicativo do seu agrado é essencial para ter maior motivação. Assim, com tanto afinco, seu aplicativo vai ser muito mais bem visto pelos usuários.

Como ganhar dinheiro com aplicativos: inovando ou seguindo as tendências?

Toda vez que determinado aplicativo faz sucesso, depois de certo período de tempo, aparecem vários aplicativos similares.

Falando sobre jogos, Angry Birds foi uma inovação para a época. Hoje, há vários jogos parecidos, tanto da franquia Angry Birds quanto de outras franquias.

Esse é um fator importante para o desenvolvimento de um aplicativo. Criar algo parecido com o que já está disponível pode ter uma chance maior de aceitação do público, mas muitos podem não se interessar, por ser mais do mesmo.

Já um aplicativo inovador pode demorar mais para fazer sucesso, embora seja capaz de chamar a atenção de muitas pessoas e se tornar um sucesso global, como o Snapchat, por exemplo.

Como ganhar dinheiro com aplicativos, se eu não sei como desenvolvê-los?

Você tem uma excelente ideia, mas não possui o conhecimento ou as ferramentas necessárias para tornar o aplicativo realidade?

Nesses casos, você pode recorrer aos serviços de uma agência de desenvolvimento de apps, que utilizará as suas ideias e desenvolverá seu aplicativo. Certamente, se o app agradar ao público, trará um excelente retorno.

Você também pode gostar de: Veja como compartilhar apps e jogos pelo Google Play!

Caso você tenha tempo e esteja realmente interessado em desenvolver seu próprio aplicativo, há cursos on-line ou presenciais para o desenvolvimento de apps, que ensinam todas as técnicas necessárias.

Esse aprendizado garantirá que o aplicativo esteja inteiramente de acordo com o que você deseja. Você pode encontrar cursos on-line e à distância.

Maneiras de ganhar dinheiro com aplicativos

Depois de escolher o segmento do aplicativo e se o desenvolvimento será feito por você ou por uma empresa especializada, é chegada a hora de saber como ganhar dinheiro com aplicativos. Isso pode ser feito de diversas formas e cada uma delas possui diferentes características. A escolha? Fica por sua conta e a conta do seu sonho!

Devo cobrar caro pelo meu aplicativo?

Cobrar um valor alto pelo aplicativo não é garantia de que ele será rentável. Pelo contrário, isso pode espantar potenciais usuários. Sempre que estamos navegando na loja de aplicativos, damos preferência aos apps gratuitos, pois caso eles não sejam de nosso agrado, não teremos perdido dinheiro com isso.

Há aplicativos que são vendidos a preços altos, mas que oferecem uma versão gratuita, de demonstração, para que o usuário possa utilizar e verificar se será útil para si. Essas versões contêm apenas algumas das funcionalidades da versão paga e, caso o conteúdo agrade ao usuário, ele migrará para a versão paga e completa.

Como ganhar dinheiro com aplicativos: invista em microtransações

Uma situação comum atualmente, ainda mais do que as versões de avaliação, é a de aplicativos que oferecem microtransações, que nada mais são do que compras internas.

O aplicativo, seja ele de qualquer categoria, é oferecido gratuitamente, e caso o usuário deseje ter acesso a novas funcionalidades, ele paga um valor específico para isso.

Optar pelas microtransações é uma forma de captar os usuários, pois não é necessário pagar nenhum valor para baixar o aplicativo.

A partir do momento em que o usuário utilizar o aplicativo e se agradar dele, terá a opção de continuar utilizando-o gratuitamente ou de pagar um valor para habilitar novas funções ou, em caso de jogos, avançar mais rapidamente ou obter itens exclusivos.

Com certeza, as microtransações são excelentes formas de como ganhar dinheiro com aplicativos, pois não obrigam que o usuário gaste nada no primeiro momento, mas assim que ele estiver empolgado e satisfeito com o aplicativo, se sentirá confortável em pagar.

Se você ama games, filmes ou qualquer segmento, pense na possibilidade de criar um aplicativo. Se nada der certo, ao menos você aprenderá coisas novas e entenderá como funciona o mercado. Se tudo der certo você, além de ganhar um bom dinheiro, pode compartilhar com muita gente tudo aquilo que faz parte de suas paixões e sonhos.

Não deixa, também, de fazer um seguro para o seu celular, afinal de contas, seu aplicativo vai precisar de administração full time.

2 Comentárioss

  1. Euza

    Achei muito interessante aguardo a resposta

  2. o meu

    aqui esta um site para a venda de um aplicativo tipo ifood so que regonal e melhor
    https://app.monetizze.com.br/r/APV211360

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.