4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Seguros, Smartphones

Saiba como rastrear celular e encontre o seu aparelho!

Saiba o que fazer para encontrar o seu smartphone caso ele seja roubado ou extraviado

Infelizmente, o roubo de smartphones é uma realidade que está presente na maioria das grandes cidades brasileiras. Por serem aparelhos tão importantes, e que estão nas mãos de praticamente todo mundo, os celulares acabaram se tornando peças visadas pelos marginais devido ao fato de ser relativamente fácil encontrar um comprador.

Some a isso o fato de que hoje muitos celulares chegam a custar mais do que R$ 5 mil e o resultado que você tem é um número cada vez maior de pessoas de olho nos seus bens pessoais. Por mais que você tenha um seguro para celular – o que lhe permitirá reaver o dinheiro investido caso o bem seja roubado – é possível tentar localizar um aparelho roubado por outros meios.

Esteja por dentro de tudo e veja quais são os lançamentos de 2018 mais aguardados para o primeiro semestre!

De posse da informação de onde o seu aparelho está, a polícia pode se deslocar até o local para prender os bandidos. No entanto, antes que isso aconteça, é preciso que você faça a sua parte ativando algumas ferramentas que vão permitir encontrar o seu aparelho com mais facilidade. Nesse artigo, falaremos sobre como rastrear celular.

Aprenda a rastrear um celular Android

Tendo em vista que localizar um aparelho perdido era um dos recursos mais requisitados pelos seus usuários, a Google incluiu essa opção de forma nativa no sistema operacional Android. Além disso, se você preferir, existem diversos aplicativos na Play Store que desempenham a mesma tarefa – alguns de forma mais simples e outros de maneira mais complexa.

Inclusive, complexidade é algo que não pode existir em um bom fone, não é? Veja quais são os próximos fones de ouvido para 2018!

Contudo, se você está pensando em como rastrear celular e o seu modelo roda o sistema operacional Android, os recursos presentes no aparelho devem ser mais do que suficientes. Vamos aprender então como ativar esse recurso.

Primeiramente, acesse o aplicativo de Configurações e encontre a opção Segurança. Em seguida, ative as opções Localizar remotamente o dispositivo e Permitir bloqueio e limpeza remotos. Esse é o primeiro passo para ativar o recurso.

Depois, volte à primeira tela do aplicativo Configurações e encontre a opção Localização. Deixe essa opção como Ativada. A partir de agora você está apto não apenas a encontrar o seu celular, mas também a apagar os dados remotamente, o que pode garantir a sua segurança de forma imediata em caso de roubo do dispositivo.

Saiba como rastrear o seu celular !

Como rastrear celular: encontrando um aparelho

Nós vamos torcer para que você nunca precise usar esse recurso, mas agora que você deixou todas as opções ativadas, vamos conhecer o passo a passo de como rastrear celular. A primeira coisa a se fazer é acessar a página do rastreador de dispositivos Android, mantida pelo Google.

Em seguida, será preciso fazer login com a sua conta do Google – a mesma conta principal do aparelho que você pretende localizar. Após conseguir fazer a conexão, um mapa é exibido na tela, mostrando a localização aproximada de onde o seu celular pode estar. A precisão, segundo a empresa, é de 21 metros.

Portanto, a partir do ponto indicado no mapa, trace um raio de 21 metros – é nessa região que o celular está. Note que sua localização será exibida apenas se o celular estiver ligado. Se tudo correr bem, você terá três opções à sua disposição:

  • Reproduzir som: ao ativar esse recurso o celular começará a tocar por cinco minutos, mesmo que ele esteja configurado no modo silencioso. Funciona como uma espécie de alarme que pode ajudar na localização.
  • Bloquear: se o seu aparelho foi roubado, recomendamos a ativação desse recurso imediatamente. Ele vai bloquear o celular e exibir uma mensagem na tela do aparelho, de forma que ninguém mais poderá acessar os seus dados.
  • Limpar: por fim, a opção Limpar permite apagar remotamente todo o conteúdo do celular. É a maneira mais eficaz de garantir que ninguém vai fuçar nas suas coisas. Porém, após ativar esse recurso, não será mais possível localizar o aparelho.

Como rastrear celular: encontrando um aparelho

Como rastrear celular: o procedimento com iPhones

No caso dos aparelhos da Apple o procedimento é similar, mas há algumas peculiaridades. A primeira coisa a se fazer é ativar o recurso Buscar iPhone, disponível dentro do iCloud. Para isso, será preciso estar logado com a sua conta Apple. Igualmente, há três opções de busca do aparelho:

  • Reproduzir som: ativa um sinal sonoro no iPhone, que começa a tocar até que a bateria acabe ou que alguém com a senha desbloqueie o aparelho.
  • Modo perdido: permite que você redefina uma senha e bloqueie o aparelho. Na tela do celular, uma mensagem será exibida informando que ele foi perdido.
  • Apagar iPhone: essa é a medida mais drástica e mais segura: apaga todos os dados do aparelho, restaurando as opções de fábrica.

Deixe seu smartphone completo com os principais acessórios de celular!

Não banque o herói: avise sempre a polícia

Se o seu celular foi roubado, mas você conseguiu localizar onde ele está, nós recomendamos fortemente que você sempre repasse essas informações para a polícia em primeiro lugar. Não banque o herói tentando ir pessoalmente à localização do aparelho, pois você pode ir parar em locais pouco seguros, colocando a sua vida em risco.

O melhor caminho é fazer um boletim de ocorrência e deixar que a polícia se encarregue do caso. Depois, de posse desse documento, e tendo apagado as suas informações do aparelho, procure a sua seguradora para reaver o valor investido no aparelho.

 

1 Comentário

  1. marcos damião do nascimento

    imei35771907487o93605

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.