Siga esses passos para habilitar duas contas de WhatsApp em seu smartphone

O WhatsApp é hoje o aplicativo mais usado pelos brasileiros. Não é exagero nenhum afirmar que a maioria da população do país fez dele a ferramenta principal de comunicação. Sem pagar nada por isso, é possível enviar mensagens de texto, imagens, áudios e vídeos.

Outras novidades, essas mais recentes, são também as possibilidades de fazer ligações em áudio e vídeo – o que traz uma bela de uma economia.

WhatsApp

Outra característica marcante do usuário brasileiro é a necessidade de usar mais de um SIM card no celular. Essa moda pegou por aqui muito por conta das operadoras, que dão descontos para ligações feitas dentro da mesma companhia.

Para economizar, muitos brasileiros compram um chip de cada uma e escolhem qual usar na hora de fazer uma ligação. É comum que os fabricantes, por exemplo, coloquem dois chips apenas nos modelos vendidos no Brasil.

E duas contas de WhatsApp em um celular, é possível?

Duas contas no Whatsapp

É possível sim ter duas contas de Whatsapp no seu celular com dois chips.

Para aqueles que têm celulares com dois chips, sempre surge a pergunta: é possível usar duas contas simultâneas do WhatsApp no mesmo aparelho? A resposta para essa pergunta é sim, é possível. Porém, não dá para fazer isso de forma nativa.

Isso acontece porque o WhatsApp não permite que você instale o mesmo app em um celular duas vezes e, além disso, não permite o cadastro de duas contas.

Para verificação, é preciso sempre inserir um número de telefone e, por mais que você tenha no seu aparelho, o sistema só permite que você use de cada vez. Mas esses são os meios oficiais. Isso não significa, de forma alguma, que ninguém tenha pensado em uma solução para esse problema.

Felizmente ela existe e nós vamos mostrar o passo a passo de como você pode habilitar duas contas de WhatsApp no seu aparelho.

Baixe e instale o Parallel Space

Parallel Space

O Parallel Space vai te dar uma força para você usar as duas contas no Whatsapp.

Como já dissemos, de forma nativa não é possível usar dois números de telefone ao mesmo tempo no WhatsApp. Porém, existe um aplicativo que pode dar uma força para tornar isso realidade.

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o app Parallel Space, que é completamente gratuito.

Clique aqui para baixar o app Parallel Space para Android

O que o app faz é criar uma espécie de sistema operacional virtual no seu smartphone Android. Dessa forma, ao usar uma segunda conta, você vai executar o novo app dentro desse espaço virtual e o Android vai entender como se apenas um outro app estivesse em execução. Essa é a lógica para “enganar” o sistema e permitir as duas contas no WhatsApp.

Clonando o WhatsApp

Conversas de whatsapp

Veja o passo a passo da configuração que precisa ser feita no Whatsapp.

Depois de baixar e instalar o aplicativo é hora de começar a fazer o truque. Acesse o app e, com ele aberto, clique no ícone com sinal de “+”. A lista com todos os aplicativos que você têm instalados no seu celular será aberta – o que indica que você pode clonar não apenas o WhatsApp, mas qualquer outro app instalado.

Selecione o WhatsApp na lista e confirme o procedimento. Em questão de segundos, dentro da interface do programa – um ambiente virtual do Android – o novo WhatsApp será instalado ou, na verdade, clonado.

Agora, dentro do Parallel Space, basta clicar sobre o ícone do WhatsApp para iniciar o programa, configurar a nova conta em seu primeiro acesso, e pronto.

Alternando entre uma conta e outra

Whatsapp android

Para acessar uma outra conta é preciso entrar no app Parallel Space.

Essa é única maneira de ter duas contas do WhatsApp funcionando no mesmo aparelho. E, como você já deve ter percebido, uma delas vai funcionar sempre dentro de um ambiente virtual.

Ou seja, para utilizar o segundo WhatsApp, acesse o Parallel Space e, lá dentro, selecione o WhatsApp. O funcionamento, daí por diante, segue exatamente igual.

A interface do Parallel Space também pode ser personalizada. Dentro do aplicativo há uma opção para acessar alguns outros temas de forma gratuita. Basta baixar e instalar.

Outra dica interessante também é a possibilidade de criar um atalho para acesso rápido. Dessa forma, com um tema diferente, você não corre o risco de se confundir com as duas contas.

Segurança garantida

Dispositivos protegidos

Você terá completa segurança realizando essa configuração.

Para quem está preocupado em evitar que o celular cai nas mãos de quem não deve ler suas conversas, outra boa notícia: o Parallel Space conta com um sistema de segurança que permite que você configure uma senha de acesso ao aplicativo.

A senha não é numérica, mas sim de gesto, de forma que fica um pouco mais difícil para alguém tentar adivinhar qual é.

Por fim, dentro do app é possível configurar ainda ambientes ocultos. O Parallel Space chama isso de Instalação Invisível. Quem olhar para o seu aparelho, mesmo que mexa em todas as configurações, não vai encontrar nenhum dos apps que foram clonados caso não entre no ambiente virtual.

Isso dá uma garantia extra de segurança para você, evitando que mesmo pessoas com conhecimento mais avançado do sistema descubram seus segredos.

Só funciona no Android

É importante deixar claro que o passo a passo que indicamos aqui só está disponível para aqueles que usam smartphones Android. Isso porque os aparelhos da Apple, os iPhones, não têm suporte a dois chips.

Assim, o uso de duas contas simultâneas no WhatsApp, por enquanto, é mérito único e exclusivo dos proprietários de celulares com entrada para dois chips e que rodem o sistema operacional Android.

Agora que você já aprendeu como usar duas contas do Whatsapp, você pode também protegê-los, é fácil, com o seguro para smartphone  da Bem Mais Seguro.

Quer receber todas as nossas novidades? Cadastre-se em nossa newsletter e aproveite o universo da tecnologia!