Biblioteca Familiar: com este serviço é possível compartilhar apps, jogos, filmes e músicas com a família. Saiba como usar!
Já está disponível na Google Play Store uma nova forma de compartilhar apps, jogos, filmes, programas de TV e livros. A Biblioteca Familiar é uma nova modalidade que permite que até cinco membros da sua família possam ter acesso aos aplicativos comprados por algum membro do grupo. A novidade traz benefícios para a família, pois proporciona maior economia para todos os membros da casa.
Concorrência saiu na frente no compartilhamento de apps
Esta nova modalidade do Google vem para concorrer com o Compartilhamento Familiar, da concorrente Apple. No caso do rival, os conteúdos comprados por um usuário da família pode ser compartilhado com até seis integrantes.
A Biblioteca Familiar do Google é uma extensão de um serviço de compartilhamento de assinaturas da Google Play Music, onde é possível dar acesso aos integrantes da família para ouvir streaming de músicas por um valor de R$22,90.
Como funciona o compartilhamento de apps da Biblioteca Familiar
Nesta modalidade, uma pessoa assume o posto de “chefe da família” em um grupo, gerenciando todas as compras de downloads no cartão de crédito cadastrado para debitar as compras do Google Play Store.
Sempre que um dos integrantes fizer alguma compra o aplicativo, este conteúdo é disponibilizado para os outros membros, que poderão realizar o download para seus dispositivos como smartphones ou TV.
LEIA TAMBÉM: Os 5 melhores antivírus para celular!
Apesar de haver um cartão de crédito “titular”, todos podem cadastrar seus respectivos cartões de crédito e suas compras serão disponibilizadas para o restante da família. Mas, caso seja do desejo de quem comprou o conteúdo, ele também poderá permanecer privado somente para quem solicitou a compra.
O “chefe da família” terá autonomia em relação às compras realizadas pelos menores de 17 anos, o que gera maior segurança e controle em relação aos aplicativos e demais conteúdos que não são recomendados para os menores de idade.
É de responsabilidade do chefe liberar as compras chamadas in-app, aquelas comprinhas que se faz dentro de aplicativos de jogos (como as vidas extras do Candy Crush, por exemplo).
Como solicitar o serviço de compartilhamento de apps
Para fazer um grupo na Biblioteca da Família é muito simples. O chefe da família deve criar um grupo de família no aplicativo do Play Store, inscrevendo-se neste serviço. Lembrando que para o chefe e os demais membros da família usufruirem do serviço, é necessário ter uma conta e e-mail Google.
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: Como fazer a bateria do seu smartphone ser duradoura!
Lembrando que cada usuário só poderá participar de um grupo de família e todos os integrantes devem morar no mesmo país do chefe de família.
Dicas de conteúdos para compartilhar
Por meio da Biblioteca Familiar você pode compartilhar com a sua família todo o universo multimídia disponível do Google Play Store: Aproveite deste serviço para compartilhar os jogos, filmes, séries, músicas e programas de TV para que todos possam acessar.
O serviço permite ainda compartilhar aplicativos bastante úteis para o uso comum de todos os membros da família, a exemplo de antivírus, aplicativos para edição de fotos, entre outros apps de forma mais econômica e prática.
E você?
E então, o que você acha de compartilhar aplicativos e outros conteúdos do Google Play Store com a sua família? Não esqueça de contar aqui pra gente sobre a sua opinião sobre a novidade.
Ah, não esqueça também de fazer uma cotação totalmente gratuita para fazer um seguro para smartphone com o melhor custo-benefício do mercado!
comentários